
Na primeira etapa do projeto, a Prefeitura de Paço do Lumiar colaborou com as Associações de Bairro para que 32 projetos de Rua Digna fossem enviados para a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária.
Apenas 6 projetos foram aprovados em 2017:
1- Pindoba
2- Vila Romualdo
3- Eugênio Pereira
4- Morada Nova
5- Bob Kennedy
6- Vila Roseana
Todas essas ruas já estão em fase de conclusão.
Com a ampliação do Programa “Mutirão Rua Digna”, o governo vai executar 121 projetos em 22 municípios e mais de 200 ruas pavimentadas na Grande Ilha e nos 30 municípios atendidos pelo Plano Mais IDH no Maranhão. No município de Paço do Lumiar, 43 ruas serão beneficiadas.
O prefeito Dutra afirma que a iniciativa só traz benefícios. “Só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino por esta iniciativa. Quem ganha é a população com geração de emprego e renda. De todos os benefícios que este projeto traz, gostaria de destacar a mão de obra carcerária. Os internos do sistema penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, fabricam o material usado nas pavimentações. Esta iniciativa gera ocupação enquanto o preso cumpre a pena, além de reduzir a reincidência e criminalidade, pois este preso terá oportunidade de trabalho quando sair para as ruas”, afirmou.
Para o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Hernando Macedo, o programa é essencial para as famílias. “A Rua Digna vem beneficiar o maior número de moradores com renda, principalmente aqueles que estão desempregados. Neste projeto, toda a comunidade se envolve, pois são os moradores que trabalham na obra”, destacou.
PROGRAMA MUTIRÃO RUA DIGNA
O Mutirão Rua Digna foi criado pela Lei Estadual nº 10.505 de 6 de setembro de 2016 e regulamentada pelo Decreto nº 32.197 de 21 de setembro de 2016, para a execução de serviços de Pavimentação, pequenas obras e serviços de infraestrutura em vias Públicas e Geração de Trabalho e Renda, por meio das Organizações Privadas sem fins lucrativos.
Sem comentários:
Publicar um comentário