quinta-feira, 24 de maio de 2018

Reitor do Iema recebe título de Dr. Honoris Causa em Ciências da Educação pela University Emill Brunner


 21 de maio de 2018
REITOR RECEBO HORIS CAUSA_FOTO RICCARDO (2)A educação pública de excelência oferecida pelo Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) tem sido referência de ensino para todo o Estado, e também vem atingindo outras localidades do país. A comprovação disto, foi a entrega do título de Dr. Honoris Causa em Ciências da Educação pela University Emill Brunner ao reitor do Iema, Jhonatan Almada, na noite deste domingo (20), no Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA).
Na ocasião, a mesa foi composta por doutores da University Emill Brunner, tais como o Dr.Itálo Colares de Oliveira, Dr. Rossine Corrêia, Dr. Pedro Torquato, dentre outras autoridades maranhenses.A Emill brunner University é responsável pela formação profissional e acadêmica de vários profissionais que atuam no Brasil e no exterior incluindo escritores, médicos, filantropos, autoridades acadêmicas e jurídicas, políticos e até mesmo príncipes.
Segundo o reitor do Iema, Jhonatan Almada, o título é um reconhecimento da universidade pela trajetória profissional e o trabalho realizado na área de educação no Maranhão. “O reconhecimento das atividades desenvolvidas, sobretudo nos últimos anos diante da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e atualmente a frente da reitoria do Iema, é extremamente significativo. O título Honoris Causa, representa doutor com causa, que pode ser atribuído por universidades públicas e privadas do Brasil e do exterior”, explicou.
O reitor acrescentou que o título é de grande importância para continuar oferecendo o melhor para a área de educação. “Primeiro é uma grande honra, pois não é comum no Maranhão você ser homenageado pelo seu trabalho, pelo seu mérito, essa iniciativa vem acompanhada de muita satisfação e muita responsabilidade para que possamos continuar a fazer um trabalho melhor ainda”, ressaltou.
REITOR RECEBO HORIS CAUSA_FOTO RICCARDO (4)Na oportunidade, o assessor especial para Assuntos Institucionais do Iema, o professor Raimundo Palhano recebeu o título de Professor Honoris Causa e contou da alegria de tal reconhecimento. “Receber o título é muito expressivo para mim, pois é um reconhecimento de um trabalho acumulado e realizado ao longo de vários anos de atividade profissional no poder público estadual e universidade federal. Um dos fatores mais importantes foi o trabalho desenvolvido em apoio à reitoria do Iema, acredito que isso influenciou bastante na medida em que o próprio reitor foi agraciado com a distinção. Isso me deixa muito feliz por estar recebendo este título, ano passado recebi o título de Professor Honoris Causa do Iema, que tem um valor enorme pra mim, as duas situações tem a ver com esse projeto inovador que é o Iema”, declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário