quarta-feira, 9 de maio de 2018

Museu do Reggae terá tributo a Bob Marley em alusão ao Dia Nacional do Reggae


Tributo a Bob Marley

Em celebração ao Dia do Reggae, comemorado em 11 de maio, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), realizará na próxima quinta-feira (10) um tributo ao cantor Bob Marley, na Praça do Reggae, na Rua da Estrela, nº 124, na Praia Grande, no Centro. A festa em homenagem a um dos grandes astros da Jamaica Brasileira está sendo organizada pela direção do Museu do Reggae, no dia em que se antecede o aniversário de Bob Marley. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 17h.

Para lembrar a data, haverá a apresentação da Radiola FM Natty Naifson e shows da banda Barba Branca; e dos cantores George Gomes, Gill Enes, Hilton Quintanilha, José Rodrigues, Ronnie Green e Celia Sampaio. Durante a programação haverá ainda a apresentações de grupos de danças e de mais 24 DJs, que tocarão os sucessos de Bob Marley e músicas da atualidade.

O diretor do Museu do Reggae e coordenador do evento, Ademar Danilo, reitera que o mês de maio é destinado a Bob Marley, quando se celebra o Dia Nacional do Reggae, dia 11 de maio, como já citado. No Maranhão a festa será no dia 10, na quinta-feira, dia da semana em que o cenário cultural na Praia Grande tem se tornado frequente com apresentações do estilo musical nos espaços públicos. “É um tributo que tem tradição, onde teremos diversas homenagens ao cara [Bob Marley] que tornou o reggae conhecido no mundo e no Maranhão, onde o reggae já incorporou na nossa cultura”, comenta.

Entre as atividades, haverá a presença da cadeia produtiva do reggae, com toda a moda reggae, envolvendo os fabricantes de acessórios, do artesanato, das roupas e as trancistas (mulheres que fazem a cabeça do público do reggae com a produção de tranças).

Programação Dia do Reggae

– Radiola FM Natty Naifson
– Shows
– Barba Branca
– Celia Sampaio
– George Gomes
– Gill Enes
– Hilton Quintanilha
– José Rodrigues
– Ronnie Green
– Dança
– GDAM
– Saint Louis
– DJs
– Ademar Danilo
– Andrezinho Vibration
– Carlos Mafra
– Cássio Maluvem
– Chico do Reggae
– Dread Sandro
– Elizabeth Lago
– Frank Wailer
– Gustavo Black Man
– Helena Melo
– Henrique Chaves
– Joaquim Zion
– Joenny Roots
– Jorge Black
– Junior Black
– Leo Scartey
– Nenzoka
– Neto Myller
– Nega Glicia
– Neturbo
– Rose Bombom
– Star Discos
– Tarcisio Selektah
– Tássyla de Paula

Serviço:

O QUÊ: Tributo a Bob Marley em homenagem ao Dia Nacional do Reggae;
QUANDO: Na quinta-feira (10), a partir das 17h;
ONDE: Na Praça do Reggae, na Rua da Estrela, nº 124, na Praia Grande, no Centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário