segunda-feira, 28 de maio de 2018

Iema, unidade vocacional de Açailândia, recebe visita do reitor do Instituto, Jhonatan Almada

Seguindo a itinerância das visitas às unidades plenas e vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) que o reitor Jhonatan Almada, acompanhado do secretário-adjunto de Educação Profissional e Inclusão Social, André Bello, visitou a unidade vocacional de Açailândia na tarde desta quinta-feira (24). Na oportunidade, a autoridade máxima do Instituto conversou com os alunos e constatou o progresso das formações que já estão entrando na área prática. A unidade atende à população local nos cursos de corte e costura com ênfase em design e moda, operador de máquinas de construção civil e inglês intermediário. A UV passou por reforma e será inaugurada na primeira semana de junho.

A gestora pedagógica da UV de Açailândia, Brena Fernandes, destacou que a unidade é muito importante para a comunidade. “A nossa UV está localizada em um bairro que é referência para todo o município por conta dos nossos laboratórios e salas de aula. A inauguração está sendo de grande expectativa para a comunidade escolar e do entorno, e também para os nossos alunos”, contou a gestora, acrescentando que as formações têm modificado a vida dos estudantes. “A mudança principal que podemos perceber em nossos alunos é a atitudinal, afinal o conhecimento empodera as pessoas, eles mudam a postura, a maneira de falar e de ver o mundo. Ao longo de dois anos e meio de trabalho do Iema em Açailândia, por mais que pareça pouco tempo, é perceptível que eles entram de uma forma e saem com outra visão de mundo e isso é muito gratificante”, acrescentou.

A gestora pedagógica enfatizou ainda que o curso de corte e costura potencializa a autonomia empreendedora das alunas. “Com duas semanas de aula, quando as estudantes já dominam uma costura reta, elas começam a fazer serviços para os vizinhos, primos, amigos e gera uma renda. Tivemos também um curso de cuidador de pessoa com deficiência que teve um aproveitamento maravilhoso, e contamos com várias alunas aprovadas no concurso do município para a área”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário