quarta-feira, 30 de maio de 2018

Iema firma parceria para apoiar o 40º Festival Guarnicê de Cinema

29 de maio de 2018



O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) firmou parceria com o Departamento de Ações Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e será apoiador do 40º Festival Guarnicê de Cinema, que acontece de 9 a 16 junho no Centro Histórico de São Luís. Este ano o evento vem homenageando as mulheres com o tema “O protagonismo feminino no audiovisual”. Com a parceria, os alunos do Iema do curso técnico em audiovisual e em cinema poderão participar das oficinas e demais atividades que fazem parte do evento.

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, o evento é fundamental para a disseminação da sétima arte. “O Iema possuí o curso técnico em audiovisual na nossa unidade plena de São Luís, e também temos a Escola de Cinema como uma unidade vocacional importante. Isso justifica e reforça a necessidade de apoiarmos um evento como o Festival Guarnicê de Cinema, tanto para a participação de nossos estudantes, quanto para o impacto que isso terá em nossos cursos técnicos, pois é um momento oportuno de aprendizado, debate e troca de experiências que irão enriquecer a formação que nós realizamos no Iema”, contou.

Para o diretor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva, é muito gratificante contribuir com o evento. “Recebemos a diretora do DAC da Ufma e estabelecemos parceria para apoiar o Festival. É de grande importância contribuir com o cenário do cinema no Maranhão. Para o Iema é fundamental tendo em vista que temos os cursos relacionados ao cinema, e isso vai favorecer o contato dos estudantes em uma mostra que é nacional e reúne grandes nomes do cinema local e brasileiro”, destacou.

A diretora do Departamento de Ações Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e coordenadora do 40º Festival Guarnicê de Cinema, Fernanda Santos destacou que é de grande importância ter o Iema como parceiro. “É um imenso prazer ter o Instituto como apoiador do nosso festival. O DAC está disponibilizando vagas nas oficinas realizadas durante o evento direcionadas à linguagem do cinema e também à participação dos alunos do Instituto na Mostra Jovem, além de outros projetos que o departamento tem como “O Cinema em todo lugar” – projeto em que exibimos filmes e promovemos oficinas sempre na finalidade de promover o acesso a audiovisuais de qualidade”, disse a diretora, destacando que a participação dos estudantes do Iema nessas atividades incentiva o interesse pela sétima arte. “Queremos fazer com que mais maranhenses tenham acesso e vejam que é possível, até com celular, fazer um vídeo e estimular a produção local”, acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário