quarta-feira, 30 de maio de 2018

Governo do Maranhão vai inaugurar unidades vocacionais em Imperatriz e Açailândia

O Governo do Estado continua avançando na profissionalização de jovens maranhenses. Nos dias 5 e 6 de junho, mais duas unidades vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) serão inauguradas em Imperatriz e Açailândia. O objetivo é ampliar a oferta de vagas para aqueles que desejam obter uma Formação Inicial e Continuada (FIC).


A UV de Imperatriz fica localizada na Rua Dom Evaristo, nº 1000A, bairro Bom Sucesso e vai oferecer os cursos de inglês intermediário, word avançado, jardineiro e corte e costura para 150 alunos do município.
A UV de Açailândia está localizada na Avenida Contorno Freire, s/n, bairro Jardim Glória e vai ofertar os cursos de inglês intermediário, operador de máquinas para construção civil, corte e costura e design de moda para 105 alunos da região.

Com um investimento de R$ 499.686,68, a construção da UV de Imperatriz tem salas administrativas, quatro salas de aula, sala de professores, auditório, biblioteca, laboratório de informática, banheiros e cozinha.

Em Açailândia o investimento na obra é de R$ 289.798,98. A unidade contém salas administrativas, copa, depósito, banheiros, auditório, três salas de aula, cantina e biblioteca. O prédio da unidade é compartilhado com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Durante a ampliação do prédio foram pintadas as salas administrativas, laboratório de informática, três salas de aula da UAB.

“As duas unidades vocacionais que serão inauguradas representam o compromisso do governo Flávio Dino com a educação profissional dos maranhenses e o Iema tem sido esse braço forte para levar oportunidades e cursos para todas as regiões”, afirmou o reitor do Iema, Jhonatan Almada.

Sobre o Instituto

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado.

Existem unidades vocacionais em diversos municípios do Estado, dentre eles: Bequimão, Caxias, Pedreiras, Pinheiro, Ribeirãozinho, São Luís/Praia Grande, São Luís/Escola de Cinema e São Luís/ Estaleiro Escola.
Infraestrutura, equipamentos e pessoal qualificado são algumas das garantias que o Iema oferece para o desenvolvimento da educação profissional no Maranhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário