sábado, 7 de abril de 2018

Nota de saída do ex-secretário de Educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon

Aos professores, coordenadores, técnicos, merendeiros e demais profissionais da educação, dirijo uma palavra de agradecimento pela colaboração e parceria que sempre encontrei em todos os momentos ao longo desses quinze meses que estive como Secretário de Educação. 

A despeito de restrições orçamentárias e financeiras, que não tornaram fácil o ano de 2017, conseguimos nos organizar e avançar em reformas estruturantes, requalificando 38 escolas e deixando mais dez planejadas, implantamos um programa de formação continuada a partir do lançamento da nossa política educacional, “O Paço Certo pelo Direito de Aprender”, entregamos à comunidade escolar funcionando as creches Geralda Melo e Sebastiana Sobreiro e planejamos a construção de mais 8 escolas para as comunidades de Novo Paço, Nova Jerusalém, Armindo Reis, Vila Nazaré, Tambaú, Bob Kennedy e Luís Fernando.

 Ainda há muito a avançar como a implantação e legalização das 30 horas como carga horária dos nossos professores e coordenadores, a implantação do reajuste dos administrativos e merendeiros, a atualização dos salários dos gestores e da lei do plano de cargos e carreira 424/2009. A comissão foi constituída e precisa ser oficializada. Ainda esta semana estaremos recendendo mais 329 professores advindos do seletivo e já poderemos realizar o seletivo para coordenador, agente administrativo e monitores do transporte escolar. Consciente que fiz tudo o que me foi possível realizar e preservando a minha dignidade, saio de cabeça erguida como entrei, fiel as minhas convicções na luta por uma educação democrática, participativa e inclusiva.

Um grande abraço e estaremos sempre na luta! Fabio Rondon.

Sem comentários:

Enviar um comentário