Fernando foi morto após ter carro roubado. Veículo tem placa de Belo Horizonte-MG, QNA-4506, e seria alugado segundo a polícia. (reprodução: TV Mirante)
Fernando Tadeu Costa da Silva, de 53 anos, foi morto por pauladas e facadas, na noite dessa segunda-feira (23), na Avenida Litorânea, em São Luís. Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime cometido para roubar o veículo da vítima.
Segundo a polícia, Fernando havia marcado um encontro com Andréa da Silva Ferreira, de 23 anos. Ela atraiu a vítima para o local, onde Glaubert Ferreira Silva, de 18 anos, Jorge Anderson Veloso Barbosa, de 22, e Ramon Façanha Gomes, também de 22 anos, os esperavam.
Os bandidos abordaram Fernando e o espancaram com pauladas e facadas. Os quatro fugiram logo na sequência. A vítima chegou a ser socorrida, foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu e morreu.
Ainda na noite de segunda-feira, a Polícia Militar tomou conhecimento do crime e iniciou o monitoramento do veículo. A perseguição terminou com a prisão de quatro suspeitos, que foram levados ao plantão e autuados em flagrante. Com eles, foi apreendido um carro de passeio e pertences da vítima.
O caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no Centro de São Luís. Até as primeiras horas da manhã desta terça, ninguém da família havia procurado a delegacia.