domingo, 8 de abril de 2018

Estudantes ganham mais quatro dias para pedir isenção da taxa do ENEM

 01:26 EducaçãoNotícias 07/04/2018 - 16h53 Brasília Embed
Sayonara Moreno

Foi prorrogado o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Agora, os estudantes têm até o dia 15/4 para pedir a gratuidade. O prazo era até o dia 11/4 e foi estendido.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 5/5, pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Quem não conseguir a isenção da taxa, vai pagar R$ 82,00 na inscrição do Enem. Essa etapa também deve ser cumprida por aqueles que conseguirem a gratuidade: assim, todo mundo deve se inscrever normalmente para participar do exame.

Para ter direito a se inscrever, de graça, para o Enem, o estudante deve ter cursado todo o ensino médio, ou estar na última série do ensino médio, neste ano, em escola pública. Vale também para quem estudou ou estuda como bolsista integral em escola particular e tem renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa.

A gratuidade também é um direito de quem é de família inscrita no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 4/111 e 11/11. O pedido de isenção e a inscrição para exame devem ser feitos no site enem.inep.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário