quinta-feira, 26 de abril de 2018

Dicas defensivas #3: Palmeiras é a principal aposta em rodada complicada


Com três sugestões de goleiros, laterais e zagueiros, Verdão, que recebe a Chape, aparece como opção em todos os setores. O mercado fecha neste sábado (28), às 14h (de Brasília)

Por Cartola FC, Rio de Janeiro
 
Arodada #3 do Cartola FC está longe de estar fácil para escalar. Pelo contrário! Está bem complicada. De cara, apenas o Palmeiras é indicado como "super" favorito: o Verdão recebe a Chapecoense em sua Arena. O Flamengo, que encara o Ceará, é outro que aparece como candidato a vencer, mas é visitante e, provavelmente, viajará mais cansado, após voltar da Colômbia - em jogo válido pela Libertadores. Bem, diante do difícil cenário de montar o time, as dicas defensivas sugerem três goleiros, laterais e zagueiros. Confira abaixo e, claro, não deixe de escalar seu esquadrãoO mercado fecha neste sábado (28), às 14h (de Brasília).

GOLEIROS

Diego Alves (Flamengo) - C$ 9.71
Diego Alves, goleiro do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Diego Alves, goleiro do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Diego Alves, goleiro do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Como já foi adiantado, o Flamengo, apesar de jogar fora de casa, pode ser considerado como um dos favoritos da rodada. O Ceará, adversário da vez, ainda não balançou as redes neste Brasileirão - mesmo no último confronto, quando jogou em casa - e, no papel, é um time tecnicamente inferior ao Rubro-negro. Diego Alves não atuou na última jornada, por conta da despedida de Julio Cesar, mas na estreia fez duas defesas difíceis, apesar de ter sofrido dois gols. Em 2017, foram 27 DDs em 19 jogos.
Adversário: Ceará, no Castelão
Jailson (Palmeiras) - C$ 15.07
Jailson, goleiro do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Jailson, goleiro do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Jailson, goleiro do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Pode parecer cedo, mas Jailson é, por enquanto, quem tem melhor média entre os goleiros (8.55 pontos). Já são cinco defesas difíceis e um jogo sem sofrer gols - justamente quando o Palmeiras foi mandante. Além disso, como já dito, o Verdão é o grande favorito da rodada #3. Pode valer muito a aposta!
Adversário: Chapecoense, na Arena Palmeiras
Marcelo Grohe (Grêmio) - C$ 18.65
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio de Marcelo Grohe, provavelmente, não terá vida fácil diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Mas isso não é necessariamente um problema para o Tricolor gaúcho. Junto ao São Paulo, a equipe é a única que ainda não sofreu gols neste campeonato - mesmo quando enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão. Em 2017, Grohe também foi pouco vazado: foram 14 gols sofridos em 23 partidas. Confiar no SG não parece loucura, hein?!
Adversário: Botafogo, no Nilton Santos

LATERAIS

Diogo Barbosa (Palmeiras) - C$ 11.40
Diogo Barbosa, lateral do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)Diogo Barbosa, lateral do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Diogo Barbosa, lateral do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Vários fatores nos levam a indicar Diogo Barbosa: primeiro (e mais uma vez), o Palmeiras é grande candidato a vencer na rodada; segundo, o lateral já roubou cinco bolas até aqui (e 54 em 31 jogos, no último Brasileirão); terceiro (e mega importante), já deu uma assistência. Sua média nessas duas primeiras rodadas é de 5.70 pontos. Não é impossível imaginar que ele possa repetir ou até melhorar o desempenho.
Adversário: Chapecoense, na Arena Palmeiras
Nino Paraíba (Bahia) - C$ 12.35
Nino Paraíba, lateral do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)Nino Paraíba, lateral do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Nino Paraíba, lateral do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
O Bahia recebe o Atlético-PR em casa. A tendência é que o confronto seja equilibrado, mas nada surreal pensar nos 5.00 pontos de saldo de gol. E mais: mesmo que Nino não receba o SG, pode ir bem. Isso porque ajuda com roubadas de bola - já acumula seis até aqui - e também costuma pontuar com faltas sofridas - já foram sete. Na estreia do Brasileirão, o Bahia foi derrotado por 2 a 0 e, ainda assim, ele foi bem: somou 7.20 pontos.
Adversário: Atlético-PR, na Fonte Nova
Norberto (América-MG) - C$ 11.24
Norberto, lateral do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)Norberto, lateral do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Norberto, lateral do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Não é exagero apontar leve favoritismo ao Coelho na rodada. Na estreia, atuando em casa, venceu com folga o Sport (3 a 0). Depois, perdeu para o Flamengo (2 a 0), no Maracanã, mas além do resultado ter sido normal, não jogou mal. O Vitória, por sua vez, ainda não venceu. Empatou em casa e foi derrotado como visitante. Falando especificamente de Norberto, vale ficar atento às roubadas de bola. Nas duas partidas, foi um "ladrão do bem" com sete RBs. Nada mal, hein?!
Adversário: Vitória, no Independência

ZAGUEIROS

Balbuena (Corinthians) - C$ 19.26
Balbuena manda recado aos cartoleiros: vai mandar bem de novo!
Nós até tentamos fugir, mas não dá. Novamente Balbuena aperece nas dicas defensivas. "Culpa" dele, que é mito no Cartola. Em apenas duas rodadas, já roubou 10 bolas. É verdade que o desafio é bem complicado: diante do Galo, em Minas. Mas tratando-se de Balbuena, não é preciso necessariamente do SG para ir bem. Além das RBs, não costuma ser faltoso (só cometeu uma falta até aqui) e, às vezes, ainda guarda o dele. Em 2017, balançou as redes em quatro oportunidades.
Adversário: Atlético-MG, no Independência
Edu Dracena (Palmeiras) - C$ 7.46
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Outro representante do Palmeiras na área! O favoritismo não nos deixa fugir. E esse é o principal motivo pela aposta de Edu Dracena. O zagueiro não atuou na estreia, mas ajudou na vitória por 1 a 0 na última rodada. Além de ter recebido o SG, não perdeu pontos com faltas cometidas e/ou passes errados. Se der a lógica, tende a ajudar os cartoleiros!
Adversário: Chapecoense, na Arena Palmeiras
Víctor Cuesta (Internacional) - C$ 14.57
Víctor Cuesta, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)Víctor Cuesta, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Víctor Cuesta, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Mais uma dica que não é focada especificamente no saldo de gol, cartoleiros! Mas, é claro, se vier, melhor ainda! Até porque o Cruzeiro, adversário deste domingo, ainda não balançou as redes no Brasileirão 2018. Assim como algumas das outras sugestões, Víctor Cuesta aparece aqui principalmente por conta das roubadas. Já roubou nove. Ótimo número, né?! Peca um pouco pelas faltas cometidas (já foram cinco), mas se for um "bom ladrão" de novo, pode compensar...
Adversário: Cruzeiro, no Beira-Rio

Jogos da rodada #3

Sábado, 28/04Botafogo x Grêmio
Domingo, 29/04Atlético-MG x Corinthians
Paraná x Sport
Bahia x Atlético-PR
Fluminense x São Paulo
Ceará x Flamengo
Palmeiras x Chapecoense
Internacional x Cruzeiro
Segunda, 30/04América-MG x Vitória
A partida Santos x Vasco acontecerá dia 16/07 e não valerá para o Cartola.

Sem comentários:

Enviar um comentário