quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

IPVA 2018 Maranhão – Detran MA – Gerar Guia de Pagamento



Já foi divulgado o calendário para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, IPVA, do ano de 2018 do Estado do Maranhão, pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).
Os contribuintes do Estado do Maranhão terão a opção de pagar o tributo à vista, com 10% de desconto, até o dia 28 de fevereiro, ou parcelar o imposto em três vezes seguindo as datas estipuladas de acordo com número final da placa do automóvel.
Segundo a SEFAZ, os boletos para o pagamento do IPVA 2018 não serão enviados pelos Correios, portanto, será necessário que o contribuinte se dirija a uma agência do Banco do Brasil ou Bradesco. No Banco do Brasil, o proprietário do veículo deverá estar em posse do número do RENAVAM do automóvel para efetuar o pagamento, ou, também, se o contribuinte for correntista nestes bancos, há a opção de pagar o IPVA pela internet.
Já no banco Bradesco, o contribuinte deverá ter em mãos o DARE, Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais. Para emitir o DARE basta acessar o site da SEFAZ, do Detran ou ir a uma unidade de atendimento da Secretaria da Fazenda. Quando emitir o documento pelo site do Detran, o contribuinte terá a opção de incluir os valores do DPVAT, multas e taxa do licenciamento anual do automóvel no DARE.
Se houver atraso no pagamento do IPVA 2018, o imposto terá acréscimos de juros moratórios. Quanto aos valores do tributo, estes já podem ser consultados no site da SEFAZ e no site do Detran.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais. 

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão. 

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades. 

Sem comentários:

Enviar um comentário