quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MINHA CASA MINHA VIDA - PAÇO DO LUMIAR. Vistorias do Jardim Primavera II



Por causa de erros nos contratos elaborados pelo Banco do Brasil, principalmente com relação ao endereço, todas as vistorias nos 880 imóveis do Jardim Primavera II, localizados em Iguaíba, Paço do Lumiar, do Programa Minha Casa, Minha Vida, estão sendo refeitas. As novas visitas dos sorteados aos apartamentos, acompanhados por um técnico da Construtora Escudo começaram nesta quarta-feira, 17, e devem prosseguir até o dia 26. O objetivo é verificar se o imóvel está em ordem ou se precisa de algum reparo antes de ser entregue ao morador. A previsão é de que a assinatura dos contratos e entrega das chaves ocorram em fevereiro.
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que está auxiliando o Banco do Brasil e a construtora no processo, informou que as vistorias estão sendo realizadas por quadras (veja o cronograma no final do texto), nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 16h30). Para quem não comparecer até o dia 26, haverá um período extra de 29 de janeiro a 02 de fevereiro destinado aos remanescentes.
Após esta etapa da vistoria, serão elaborados os contratos para assinatura e depois haverá a entrega de chaves das unidades. A assinatura dos contratos ocorrerá de 5 a 19 de fevereiro na Semdes, já na nova sede da secretaria no Conjunto Tambaú, também obedecendo ao cronograma de quadras para não haver aglomeração ou filas longas (ver cronograma no final do texto). A previsão é de que a entrega das chaves – definida pelo Ministério das Cidades – ocorra ainda em fevereiro.
DOCUMENTO COM FOTO
Os beneficiários sorteados deverão comparecer ao empreendimento para a vistoria portando documentos de identificação com foto. A Semdes alerta que é importante que todos estejam atentos para acompanhar as vistorias e ver se o seu imóvel está dentro dos padrões exigidos. “O sorteado só deve assinar o parecer da vistoria se estiver conforme o verificado. E a construtora só pode entregar o imóvel se ele estiver de acordo com o contrato”, explicou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar.
A primeira vistoria havia sido realizada em novembro do ano passado. O Banco do Brasil até chegou a convocar os sorteados para assinarem os contratos em dezembro, mas por causa de erros nos endereços, principalmente de pessoas idosas e de portadores de deficiência que têm prioridade no andar térreo, todo o processo de vistoria e de preparação dos contratos teve de ser refeito, atrasando a entrega dos 880 imóveis.

CRONOGRAMA DE VISTORIA DO IMÓVEL

17 de janeiro – Quadra 6
18 de janeiro – Quadra 7
19 de janeiro – Quadras 8 e 12
22 de janeiro – Quadra 13
23 de janeiro – Quadra 17
24 de janeiro – Quadra 18
25 de janeiro – Quadra 19
26 de janeiro – Quadras 14 e 2A
29 de janeiro a 02 de fevereiro – remanescentes

CRONOGRAMA DE ASSINATURA DE CONTRATO

05 de fevereiro – Quadra 6
06 de fevereiro – Quadra 7
07 de fevereiro – Quadras 8 e 12
08 de fevereiro – Quadra 13
09 de fevereiro – Quadra 17
15 de fevereiro – Quadra 18
16 de fevereiro – Quadra 19
19 de fevereiro – Quadras 14 e 2A

Sem comentários:

Enviar um comentário