sábado, 6 de janeiro de 2018

Márcio Jerry: Sarney tem obsessão patológica em voltar a ter o Maranhão sob seus caprichos e mando autoritário





Por Márcio Jerry


Como previsto, cada dia de 2018 que passa aumenta o desespero da oposição oligárquica e seus sócios. Expelem desespero por todos os poros numa sequência de mentiras sem fim. Vai ser assim até a derrota final no dia 7 de outubro de 2018.


Governador Flávio Dino ingressou em 2018 com aprovação elevada, líder disparado nas intenções de votos e classificado pelo G1 como o melhor governador do Brasil. É isso tudo que põe a oligarquia em deplorável estado de nervos.


Governador Flávio Dino vem mostrando ao longo de 3 anos como se governa com competência, honestidade e justiça; e mostra também que é possível unir o Maranhão em torno de pauta positiva, republicana. Mudando e unindo o Maranhão.


Por mais que não se queira é impossível deixar de citar o nome de José Sarney, tamanha é sua perseguição diária ao Maranhão e o ódio que destila contra os maranhenses que não aceitam o coronelismo e a pilhagem do MA pela família dele.


Há uma decrepitude crônica no Sarney, uma obsessão patológica em voltar a ter o Maranhão sob seus caprichos e mando autoritário, arrogante e marcado pela pilhagem da riqueza de nosso povo.


Perderá para o povo novamente!

MEGA PROMOÇÃO CATEGORIA E (CARRETA) NA AUTOESCOLA PROATIVA 2018

Isso mesmo, você que já está habilitado na categoria D (ônibus) e quer chegar ao último degrau das categorias de habilitação, essa é a hora. A autoescola Proativa situada no maiobão visualizando a sua necessidade de se habilitar não mediu esforços para que você seja contemplado com essa promoção. Portanto, aproveite este início de ano para se regularizar e profissionalizar-se, pois, o mercado de trabalho o espera não apenas habilitado, mas capacitado e profissionalizado.
Nossa meta não é apenas habilitar, nossa meta é formar, especializar e pós-graduar os condutores de todo nosso maranhão! Faça parte da nossa equipe vencedora e venha se habilitar com os melhores instrutores da região.
Para se matricular é fácil, basta está habilitado na categoria D (ônibus), não importa o tempo de habilitado, o que importa é vir e não deixar essa oportunidade passar e perder a chance de inserir-se neste mercado que precisa de pessoas como você! Seja determinado e venha correndo para a Autoescola Proativa! Aproveite #VemPraProativa
Moreira Neto 
Diretor Geral

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

OPINIÃO | Antes, extinta! Agora, a rádio de todos nós!


Em outubro de 1995, a ex-governadora Roseana Sarney enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei extinguindo a Rádio Timbira do Maranhão. Um atentado à comunicação do Estado, pois se tratava do ocaso da primeira rádio do Maranhão.
Na mensagem, Roseana disse ser uma honra estar decidida a retirar o Estado de “setores mais adequados à ação da iniciativa privada”. Poço de contradição!
Primeiro porque se tratou de retrocesso. Vários países desenvolvidos, como Inglaterra, Portugal, Alemanha, Canadá, Japão, Austrália, mantém comunicação pública, estatal complementares ao sistema comercial.
Segundo porque a justificativa revelou-se um embuste. Na prática, público e privado se confundiram nos 14 anos, em que a ex-governadora contratava e pagava sistema de comunicação, da qual era sócia proprietária.
Pois bem, 22 anos depois, a emissora extinta, sucateada e abandonada vive um de seus melhores momentos. A rádio foi completamente resgatada e reestruturada pelo governador Flávio Dino.
Novo parque de transmissores, torres de transmissão, de link, subestação elétrica, sistema irradiante. Mudança capaz de oferecer um dos melhores sinais de rádios AM do Estado, alcançando mais da metade da população, na Grande São Luís, Baixada Ocidental, Litoral Ocidental Maranhense, Munim e parte da região Central do Estado.
Com inédito serviço de transmissão via satélite, a emissora criou as condições para estabelecer parceria de conteúdo com mais de 40 emissoras de todas as regiões. Iniciativa mantida também com as Rádios Nacional e Universidade FM. Estreitou as relações com instituições, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e Ministério Público Estadual (MPE), que viabilizou a produção semanal de programas veiculados na emissora.
Antes, em ambiente insalubre, a Timbira ganhou nova sede em prédio próprio, com modernos estúdios, novos equipamentos, ampla redação e núcleo administrativo.
Com programação que prioriza jornalismo, cultura, esporte, prestação de serviços e interação com os ouvintes, a emissora que, por duas décadas, foi traço em audiência está entre as mais ouvidas no estado.
Com site informativo e intuitivo, se consolida também como emissora AM de maior alcance nas redes sociais, notadamente Twitter e Facebook.
Mas, tudo isto seria insuficiente sem a valorização dos profissionais, prioridade do atual governo. Cerca de cinco dezenas de servidores, que se dedicam diariamente a fazer comunicação ética e cidadã. A Timbira retomou a tradição de escola da comunicação com a abertura de espaço para jovens valores, por meio de programa de estágio.
A comunicação é um direito humano e por isso mesmo a Nova 1290 faz história uma vez mais ao proporcionar ao ouvinte plena liberdade de expressão. Um avanço civilizatório se considerarmos que em 2014, estes eram proibidos de participarem da programação. Participação que agora é ampla e plural também por meio de mensagens de áudio e de texto por WhatsApp, chat da rádio e redes sociais.
É o patrimônio público devolvido a quem de direito, o povo. Agora, A Rádio de Todos Nós proporciona acesso democrático à informação e pluralidade de vozes premissas para a efetiva democratização da comunicação.
Radialista, jornalista. Secretário adjunto de Comunicação Social e diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Pedro Fernandes – sonha alto, mas Zé Sarney o derruba do “cavalo”

pedro fernandes
Dep. Pedro Fernandes (PTB-MA) FOTO Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
   O deputado Pedro Fernandes – PTB/MA, anunciou semana passada, que foi convidado pelo PTB, partido da base aliada de Temer para o comando do Ministério do Trabalho – depois que Ronaldo Nogueira pediu demissão da pasta, quarta-feira (27). E que o convite para assumir a pasta foi feito pelo líder do PTB na Câmara,
Na ocasião, Pedro Fernandes chegou a afirmar que seu nome sairia no Diário Oficial sexta-feira (5) a posse ocorreria nesta quinta (4). O Planalto, entretanto, nunca confirmou a nomeação do deputado do PTB para o Ministério do Trabalho.

Sem a confirmação do seu nome a pasta pelo Planalto, o deputado acusou José Sarney (PMDB) de ter vetado junto a Temer, o seu nome para Ministro do Trabalho. E segundo o Deputado o que motivou Sarney vetar seu nome é o fato dele atualmente ser aliado do governador Flávio Dino

Márcio Jerry será entrevistado amanhã, dia 04 de janeiro, na Nova 1290, às 09 da manhã. Confira!


Jornal revela fortuna que a família já gastou com o tratamento de Schumacher

Nesta terça-feira, o jornal espanhol Ás publicou uma matéria apontando que a família do ex-piloto já gastou uma verdadeira fortuna para custear o tratamento

Quatro anos após o acidente sofrido por uma das maiores lendas do automobilismo e depois de muito tempo de silêncio, saiu uma notícia relacionada a Michael Schumacher. Nesta terça-feira, o jornal espanhol Ás publicou uma matéria apontando que a família do ex-piloto já gastou uma verdadeira fortuna para custear o tratamento.

Veja a programação dos canais FOX Sports

Segundo o jornal, já foram gastos mais de 28 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) desde que o alemão recebeu alta do hospital em setembro de 2014, após se acidentar gravemente de esqui. Ainda conforme a publicação, o preço para que Schumi possa ser tratado dentro de casa é de 140 mil euros (R$ 549 mil) por semana.

Dono de sete títulos da Fórmula 1, sendo ainda o maior campeão da história da categoria, Schumacher se chocou com uma rocha quando esquiava nos Alpes Suíço. Após o acidente, ele ficou mais de seis meses em coma e seu estado de saúde tem se mantido sob sigilo absoluto desde que recebeu alta.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O silêncio tem sido a atitude adotada pela família do ex-piloto desde o acidente. Segundo a revista Forbes, contando premiações, salários e acordos com patrocinadores, Schumacher já ganhou algo próximo de 840 milhões de euros, valor que se aproxima da casa dos 3,2 bilhões de reais.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Flávio Dino é o governador que mais cumpriu promessas, aponta G1


 
 
Um levantamento do G1, que pertence ao Grupo Globo, mostra que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi o gestor que mais cumpriu promessas feitas na campanha eleitoral de 2014 até o momento. Dino já tirou do papel, total ou parcialmente, cerca de 92% dos comprimissos assumidos. É o maior porcentual entre todos os 27 governadores avaliados. A média nacional de promessas cumpridas ou em andamento pelos gestores está em torno de 60%.
O ranking do G1 inclui todos os governadores do país e confirma que, mesmo em meio à crise econômica e política vivida pelo Brasil, Dino vem promovendo uma verdadeira revolução em seu estado. O governador comunista é pré-candidato à reeleição. 
Faltando apenas um ano para o fim do mandato, somados, os governadores de todos os estados mais o Distrito Federal cumpriram 32% das 1.035 promessas que assumiram durante a campanha. 
Outros 26,7% dos compromissos foram executados apenas parcialmente – ou seja, ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue. Já as promessas que ainda não foram cumpridas pelos governos estaduais na atual gestão são 38,7%. O restante das propostas não foi avaliado. 
O levantamento aponta que, até então, Flávio Dino, na liderança, realizou 22 dos compromissos assumidos em campanha. Doze outras promessas estão em andamento e três não foram cumpridos ainda. Os 92% atingidos por Flávio são bem acima da média nacional, de 60%.
Entre as promessas já executadas total ou parcilamente estão implementar o Bolsa Escola, aumentar a rede de ensino em tempo integral, reformar e recuperar as escolas do Estado, aumentar o número de médicos no Maranhão, aumentar o número de policiais, criar a Secretaria de Transparência e Controle, instituir o Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicipio), criar uma rede estadual de educação profissional, implantar um novo modelo de governança da segurança pública e aumentar as vagas nos estabelecimentos penais.
De acordo com o G1, os outros estados que mais se aproximam do percentual de promessas cumptidas pelo govrenador do Maranhão são Rondônia (85%), Goiás (82%), Ceará (80%) e São Paulo (75%).
No estudo, foram analisadas promessas relacionadas ao combate à corrupção, transparência, administração, economia, segurança pública, turismo, direitos humanos e sociais, educação e cultura, meio ambiente e agronegócio, esporte, habitação, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura.

Prefeito Dutra lamenta a morte de Humberto Coutinho

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, e a secretária municipal de Administração, Núbia Dutra, lamentaram a morte do deputado Humberto Coutinho, ocorrida na noite desta segunda-feira, 1º de janeiro. Domingos Dutra lembrou que ele e Humberto Coutinho foram eleitos deputados estaduais nas eleições de 1990 e no Grupo de Esposas de Deputados Estaduais do Maranhão (Gedema) Núbia Dutra e Cleide Coutinho se tornaram amigas.
“Acompanhei de perto a luta do amigo Humberto pela vida. Fomos colegas na Assembleia Legislativa, onde travamos bons debates, eu pela oposição e Humberto pelo governo. Depois nos tornamos amigos. Eu e Núbia estamos consternados com a sua partida”, afirmou o prefeito. “A nossa solidariedade à amiga Cleide. Que Deus acolha Humberto e console a família”, acrescentou a secretária Núbia Dutra.

domingo, 31 de dezembro de 2017

IGUAÍBA, VILA ESPERANÇA E VILA DO POVO VÃO GANHAR POÇOS ARTESIANOS


Fonte -Fonte +
Compartilhar


Uma boa notícia para moradores da zona rural de Paço do Lumiar que há anos sofrem com a falta d’água. Foi assinada na manhã desta sexta-feira, 29, pelo prefeito Domingos Dutra e pelo governador Flávio Dino, ambos do PCdoB, ordem de serviço para construção de três poços artesianos na zona rural do município: Porto do Iguaíba, Vila Esperança (Pau Deitado) e outro na Vila do Povo. Estas áreas há muito tempo sofrem com a falta de abastecimento regular de água.

A assinatura ocorreu durante a solenidade de inauguração da Ponte da Juçara, que interliga as MA-201, na Estrada de Ribamar, à MA-202, em São José de Ribamar, facilitando o acesso a quem chega a Paço do Lumiar. Os poços serão construídos por meio do Programa Água para Todos, desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“É uma alegria estar hoje ao lado do governador Flávio Dino assinando estas ordens de serviço. Estas áreas rurais de Paço há muito sofriam com a falta de abastecimento de água e reivindicavam os poços. Agora os moradores têm a certeza de que terão água em suas casas. Os poços beneficiarão milhares de pessoas. Agradeço ao governador por mais esta parceria em favor da população de Paço do Lumiar. Muito tem sido feito e vamos fazer muito mais”, afirmou o prefeito Domingos Dutra.

Também presentes na solenidade o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.; o prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva; o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, entre outros secretários de Estado e municipais e parlamentares.