sábado, 11 de novembro de 2017

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Câmara acolhe emenda de Rubens Júnior e endurece regras sobre saída temporária de presos

Postado em 10 de novembro de 2017

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o Projeto de Lei 3468/12, do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que muda regras de saída temporária de presos em regime semiaberto, conhecida como “saidão”. A emenda apresentada pelo deputado Rubens Júnior (PCdoB-MA) garantiu a adequação do projeto, trazendo mais rigidez para o benefício. A matéria será enviada ao Senado.
“Esse tipo de saída ocorre em dias festivos como Natal e Dia das Mães, com o objetivo de contribuir para a ressocialização dos presos, que já estão em regime semiaberto. A nova proposta apresenta critérios mais adequados à realidade, ouvindo um clamor da sociedade, sem esquecer de olhar para a realidade do apenado”, explicou Rubens Júnior.
De acordo com o texto substitutivo, apresentado pelo parlamentar maranhense, para o juiz conceder o benefício dependerá de parecer favorável da administração penitenciária e, se o preso for reincidente, terá de ter cumprido metade da pena, em vez de ¼ como é hoje.
Hediondos
Para os condenados a crimes hediondos, prática de tortura, tráfico de drogas e terrorismo, o cumprimento mínimo de pena aumenta para poder concorrer ao saidão. Se for réu primário, terá de cumprir 2/5 da pena e, se reincidente, 3/5.
O tempo total é reduzido de sete para quatro dias e a quantidade de vezes que a saída temporária poderá ser renovada no ano passa de quatro para apenas uma vez.
Outra novidade do relatório de Rubens Júnior é que o juiz deverá determinar o uso de equipamento de monitoração (tornozeleira eletrônica), se disponível; e comunicar aos órgãos de segurança pública quais presos contarão com o benefício.
Agravantes
O texto também introduz novos agravantes no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). O agravante aumenta a pena inicial que o juiz poderia estipular para um determinado crime.
Um deles é para o caso de crime cometido pelo preso no período em que foi beneficiado pela saída temporária. Os outros casos são para crime cometido enquanto a pessoa está no presídio ou para crime cometido em concorrência com pessoa já presa.

PRIMEIRA ETAPA DA AVENIDA 10 DO MAIOBÃO SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA


Em meio a muita expectativa da população, o Governo do Estado e a Prefeitura de Paço do Lumiar entregarão nesta sexta-feira, 10 de novembro, a partir das 18h, a primeira etapa da nova Avenida 10 do Maiobão. A avenida foi reurbanizada e requalificada e agora os vendedores de peixes, mariscos, frutas, verduras e lanches terão um ambiente limpo para trabalhar e os moradores um local higiênico e bonito para o consumo. A obra incluiu também trabalho paisagístico com piso de concreto polido e iluminação pública decorativa.
“Esta será a melhor e mais bonita avenida de Paço do Lumiar”, reforça o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB). Ele acompanhou de perto toda a execução do serviços de reurbanização e requalificação da avenida, iniciados no mês de julho, ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do presidente da Agência Metropolitana (Agem), Pedro Lucas Fernandes.
Nesta primeira etapa, o Governo do Estado requalificou o canteiro central da MA-201 para disciplinar o tráfego e melhorar o trânsito, garantindo maior mobilidade na área, e os cerca de 60 feirantes e comerciantes que vendiam peixes e hortifrutigranjeiros às margens da MA-201 foram para a Avenida 10 do Maiobão, um local mais adequado, com duas vias largas. A avenida foi reurbanizada, reorganizada e requalificada para receber os feirantes e o espaço foi adequado com iluminação, água e saneamento, para melhor atender os consumidores.
BARRACAS E BOXES
A área revitalizada tem 2.500 m² com barracas móveis para os comerciantes de hortifruti, o que irá facilitar a limpeza, além de quiosques fixos para a comercialização de pescados e alimentos frios. O canteiro central foi limpo, passou por nivelamento do piso e ganhou meio-fio. Foi construído um novo piso de concreto polido com acessibilidade e iluminação adequada.
“Esta obra foi toda feita pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar. Os trabalhos de infraestrutura e urbanização foram executados pelo governo, por meio da Sinfra e da Agem, e a Prefeitura providenciou remanejamento, cadastramento, orientação e outros serviços aos feirantes, como limpeza, ligação de energia, fiscalização e outros. É uma parceria que rendeu muitos bons frutos”, comemora o prefeito Dutra.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O secretário @marciojerry está em Codó representando o Governo do Estado na vistoria das obras da Praça São Sebastião, importante cartão postal do município.

Atenção, galera! As pré-matrículas para escolas estaduais iniciam na próxima segunda-feira (13)



Pré-matrículas para escolas estaduais iniciam na próxima segunda-feira (13)

Pré-matrículas para escolas estaduais iniciam na próxima segunda-feira (13)A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia a partir de segunda-feira (13) o período de pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio em escolas de ampla concorrência na rede estadual de ensino. Podem se inscrever pelo site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br/matrícula2018) alunos que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada.
Neste primeiro momento, o estudante poderá fazer a pré-matrícula apenas para os seguintes Centros de Ensino: Liceu Maranhense (turnos matutino e vespertino) e Paulo VI (matutino), ambos em São Luís, e Graça Aranha (matutino), em Imperatriz. A pré-matrícula segue até às 23h59 do dia 17 (sexta-feira).
Os estudantes que optarem por essas escolas serão classificados de acordo com média geral da carreira escolar do 9º ano. Serão levadas em consideração as médias dos três primeiros bimestres das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática e o número de faltas nos três primeiros bimestres no componente curricular Língua Portuguesa.  Esses dados deverão ser solicitados à escola atual do estudante em declaração, conforme modelo disponível no site da Seduc.
O resultado do processo classificatório para as escolas de ampla concorrência estará disponível para consulta a partir das 8h do dia 20 (segunda-feira) às 23h59 do dia 24 (sexta-feira), deste mês.
Para os estudantes com dificuldades de acesso à internet, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza 19 pontos de apoio para a realização da pré-matrícula. A lista dos locais com os respectivos endereços está disponível no portal da Secretaria.
Pré-matrícula geral 
A pré-matrícula geral para a 1ª série do Ensino Médio nas 722 escolas da rede estadual de ensino começa a partir das 8h do dia 27 (segunda-feira) às 23h59 do dia 8 de dezembro no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br/matrícula2018).
No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes que optarem pelo ensino médio em um dos Centros de Educação Integral Educa Mais serão informados pelo sistema no ato da pré-matrícula, que irão frequentar a escola do turno diurno (manhã e tarde).
Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula.
Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola.
Matrículas
As matrículas serão efetivadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2018. Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio e nas séries do Ensino Fundamental, da Rede Estadual, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente as escolas para matricular seus filhos.
Qualquer dúvida é só acessar o site www.educacao.ma.gov.br. E clicar no link pré-matrícula online.
FASE DIA/HORA LOCAL
  • Pré-matrícula – escolas de ampla concorrência (13/11 a 17/11):  www.educacao.ma.gov.br/matricula2018;
  • Resultado do Processo Classificatório escolas ampla concorrência (20/11 a 24/11): www.educacao.ma.gov.br/matricula2018;
  • Pré-matrícula  geral on-line – 1º ano do ensino regular (27/11 a  08/12): www.educacao.ma.gov.br/matricula2018;
  • Matrícula – 1º ano do ensino médio (08/01 a 19/01/2018) – Nas escolas;
  • Início Ano Letivo 2018 (02/02/2018) – Nas escolas;
  • Início Ano Letivo Nas escolas/Centros de Educação Integral (28/02/2018).

PROCON/MA realiza ação de orientação em estacionamentos e shoppings do Maranhão

Fonte: Procon/MA
Texto: Aline Alencar
09/11/17

Nos dias 08 e 09 de novembro, o Procon/MA realizou ação de orientação nos estacionamentos e shoppings do Maranhão. Durante a operação, foram afixados avisos sobre direitos e deveres de consumidores e fornecedores. Em São Luís, a ação aconteceu no Shopping da Ilha, São Luís Shopping, Golden Shopping, Rio Anil, Passeio e Pátio Norte. Em Imperatriz, no Tocantins Shopping e no Imperial Shopping.

As empresas que administram os estacionamentos privados foram orientadas sobre sua responsabilidade em caso de danos e furtos de veículos no local, de acordo com a Súmula 130 do STJ. Outra informação repassada foi a de que esses locais não podem cobrar multa do consumidor em caso de perda do ticket.

Nos cinemas, os comunicados garantem à gratuidade para os acompanhantes das pessoas com deficiência que necessitam de cadeiras de rodas em eventos culturais, esportivos e de entretenimento, conforme a Lei Estadual n° 10.097/2014

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, orientar consumidores e fornecedores contribui de forma positiva para as relações de consumo. “A orientação cria uma nova cultura que harmoniza as relações de consumo. Por isso, ações preventivas como essa são tão importantes, tanto para consumidores quanto para fornecedores”, disse.

Inep vai corrigir prova de candidato que esquecer frase do caderno do EnemInep deixa claro que a decisão pela correção dos participantes que se esqueceram da transcrição é extraordinária.



AGÊNCIA BRASIL09/11/2017 às 14h38
A primeira prova do Enem foi realizada no dia 5 de novembro, e o segundo exame será no próximo domingo (12). (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta quinta-feira (9), que vai corrigir a prova dos participantes que se esqueceram de transcrever a frase do caderno de questões para a o cartão-resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira prova do Enem foi realizada no dia 5 de novembro, e o segundo exame será no próximo domingo (12).

No entanto, o Inep deixa claro que a decisão pela correção dos participantes que se esqueceram da transcrição é extraordinária e que a necessidade de transcrição não está interrompida. Todos os participantes devem ficar atentos às orientações na capa do caderno de questões e transcrever a frase no segundo dia de prova.

Segundo o Inep, essa flexibilização só foi possível porque os novos mecanismos de segurança do Enem, como a prova personalizada, adotada neste ano, e a coleta do dado biométrico, desde 2016, podem ser combinados para cumprir a função da transcrição da frase. “Pode prescindir, por essa razão, a função da transcrição da frase, excepcionalmente em caso de esquecimento por parte do participante, de forma a impedir que outra pessoa faça a prova no lugar de um inscrito”, diz o instituto.

A frase permite a verificação grafológica, com o objetivo de checar se o autor da redação era realmente a pessoa inscrita. Com o dado biométrico, a Polícia Federal pode checar todas as digitais. Já a prova personalizada impede a troca de cadernos de questões.

11ª Feira do livro começa nesta sexta em SL; veja a programação


A feira terá início nesta sexta (10) e vai até o dia 19.
NA MIRA, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA09/11/2017 às 09h00
A feira do livro tem o objetivo de fomentar a tradição literária e cultural da capital maranhense, propiciar o maior acesso ao livro e estimular a formação de novos leitores. (Foto: Agência São Luís )
SÃO LUÍS- O tradicional evento literário, que ocorre anualmente na capital, chegou em sua 11ª edição. Nesse ano, a feira ocorrerá de 10 a 19 de novembro, em diferentes pontos do Centro Histórico de São Luís. Mais detalhes sobre as atividades realizadas na feira você pode, também, conferir no site.
Veja a programação:
10/11
Local: Anfiteatro Beto Bittencourt
- Abertura oficial (18h)
- Pintura Viva: “Uma alegoria de vida e obra da escritora Maria Firmina dos Reis”, com o artista plástico Joshua Pessoa. (Rede de Educadores de Museus)
- Conferência de abertura (20h)
- “Maria Firmina dos Reis e a Literatura Romântica”
- Conferencista - Luiza Lobo
11/11
Local: Espaço Casa do Maranhão
(Auditório 1)
- Exposições (10h)
- Exposições (16h)
- História contada de Raimunda Pereira (18)
(Auditório 2)
A mulher Maria Firmina dos Reis: uma maranhense. (10h)
Local: Teatro Alcione de Nazaré
- Café literário (14h – 16h)
- Sarau musical: brilhando no café (17h)
- Palestra “A mulher negra na literatura brasileira” (20h)
- Vida e obra de Maria Firmina dos Reis (17:30)
Local: Espaço Viriato Corrêa (Jardim da Casa do Maranhão)
- Exposição de livros com roda de leitura (13h)
- Contação de história: Sítio do Pica Pau Amarelo (13:30)
- Hora do conto: Sua Alteza a Divinha (14h)
- Contação de histórias: lendo as lendas (15h)
- Roda de leitura (16h)
- Hora do conto: Dona Baratinha (16:15)
- Hora do conto: Meu Amigo Down na Rua (17:15)
- Roda de leitura (18)
Local: Praça da Praia Grande
- Contação de histórias
- Música
- Dramatizações
- Dança
- Pintura de rosto
- Oficinas
- Dobraduras
- Apresentações de projetos das escolas públicas municipais de São Luís,
- Apresentações artísticas
- Brincadeiras e jogos educativos
-Tarde de autógrafos com os escritores maranhenses Wilson Marques e Marcio Henrique.
13/11
Local: Espaço Casa do Maranhão
(Auditório 1)
- Roda de Conversa sobre Estatuto da igualdade racial (10h)
- Roda de Conversa dobre Feminicídio (15h)
- Exposições e entretenimentos (18h)
(Auditório 2)
- "Políticas Públicas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no Brasil, Maranhão e São Luís (10h)
- "Educação na diferença: por uma igualdade de gênero e raça no ensino brasileiro" (14h)
- A literatura Maranhense sendo descoberta como fonte de pesquisa no meio educacional (15:30)
(Auditório 3)
- Palestra: A escola sem machismo (15:30)
Local: Teatro Alcione Nazaré
- Seminário: Secretaria Municipal de Educação (14h- 17h)
- Gênero e raça na literatura brasileira pós lei 10.639. (20h)
Local: Galeria Waldelino Cécio
- Palestra: Cidadania e corrupção em nosso dia a dia (10h)
- Distribuição de material de divulgação do MPF: turminha do MPF, cartilhas de temáticas variadas e cartilhas da Safernet.
- Seminário Semed (14h-17h)
- Sarau musical - Brilhando no café: Maria Firmina em verso e prosa (17h)
- Quem é essa tal juventude negra (17:30)
Local: Espaço Viriato Corrêa (Jardim da Casa do Maranhão)
13 às 18h30min
- Mediações de Leitura
- Contação de histórias
- Cantada Literária
- Sussurro Poético
- Jogos Literários
Local: Praça da Casa do Maranhão
(10h-20h)
- Contação de histórias,
- Música
- Dramatizações
- Dança
- Pintura de rosto
- Oficinas
- Dobraduras
- Apresentações de projetos das escolas públicas municipais de São Luís,
- Apresentações artísticas
- Brincadeiras e jogos educativos
14/11
Local: Espaço Casa do Maranhão
(Auditório 1
- Coletivo Quebradeiras (10h)
- Roda de Conversa "O racismo e o preconceito na escola: como isso influencia na vida do jovem?" (15h)
- CINEJUV: Vidas Cruzadas (17:30)
(Auditório 2)
- Acessibilidade; Educação Especial, Altas habilidades, Superdotação (10h)
- Palestra: Educação literária e formação de leitores: múltiplos olhares (14h)
- Literatura Infantil Maranhense (15:30)
- A literatura Maranhense no cenário nacional: um celeiro de escritores (17h)
(Auditório 3)
- Patrimônio Cultural do Maranhão 15:30
- Relato de experiência: Curso EAD Letras Libras (17h)
Local: Sala Multimídia (Odylo Costa Filho)
- Mini Curso: A Trajetória de Maria Firmina dos Reis 16:00
Local: Teatro Alcione de Nazaré (Odylo Costa Filho)
- Palestra: A palavra é poder. (20h)
Local: Galeria Odylo Costa Filho
- Formação Continuada dos monitores do Programa Mais Educação (14h-17h)
- Sarau musical: Brilhando no café: Maria Firmina em verso e prosa (17h)
- Novos rumos da literatura brasileira, ilustração e texto no contexto da igualdade racial (17:30)
Local: Espaço Viriato Corrêa (Jardim da Casa do Maranhão)
- Programação da Coordenação do Livro Didático e Infantil (13h-18:30)
- Contação de Histórias: Vaca Mimosa, As Mentiras de Beth Barata, Bruxa Bruxa Venha a Minha Festa, Parlenda, Os Três Porquinhos (em LIBRAS), O Patinho Feio (em LIBRAS), A Casa Sonolenta (13:30-14h)
- Contação de Histórias: A Maior Boca do Mundo, O Bicho Folharal, A Lenda da Criação da Noite, A Casa Sonolenta, Gato Xadrez, Vaca Mimosa, Bruxa Bruxa Venha a Minha Festa, As Mentiras de Beth Barata, Dez Sacizinhos, A História Bela do Gato e da Panela (15h-15:30)
- Contação de Histórias: A Lenda da Criação da Noite, A Criação do Mundo, A Cobra Arco-iris, Girafa sem Sono, As Mentiras de Beth Barata, A Lenda da Serpente, A Lenda do Sapo e a Cobra, Vaca Mimosa, O Noivo da Ratinha, Nicola A Borboleta sem Asa (16h-16:30)
- Contação de Histórias - A Casa Sonolenta, Jabuti com Asas, Bruxa Bruxa Venha a Minha Festa, O Patinho Feio (em LIBRAS), Os Três Porquinhos (em LIBRAS), A Maior Boca do Mundo, As Mentiras de Beth Barata, A História Bela do Gato e da Panela, Vaca Mimosa, Parlenda (17h-17:30)
- Contação de histórias: Nicola A Borboleta de Uma Asa Só, A Cobra Arco-íris, Dez Sacizinhos, Parlenda, A Dona Aranha, A Cobra e o Sapo, As Fábulas de Esopo (Livro Pop Up), As Mentiras de Beth Barata, A Maior Boca do Mundo, Charalina, O Noivo da Ratinha, Vaca Mimosa (18h-18:30)

Provas do concurso da PM serão realizadas em São Luís, Imperatriz e Caxias






Concurso oferece mais de 1,2 mil vagas. Foto: Karlos Geromy/Secap
Três cidades vão receber as provas objetivas do concurso para 1.215 vagas na Polícia Militar do Maranhão: São Luís, Imperatriz e Caxias. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de novembro.
Os cargos em disputa são de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (nível superior) e para o cargo de Soldado do Quadro de Praça (nível médio).
As provas objetivas para os cargos de nível superior terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 28 de janeiro de 2018, no turno da manhã. As provas objetivas para o cargo de nível médio serão no mesmo dia, mas à tarde.
Em 18 de janeiro, deve ser divulgado edital sobre os locais e horários exatos das provas. Os gabaritos estão previstos para o dia 31 de janeiro. O resultado final das provas objetivas e a convocação para os exames médicos e odontológicos devem sair no dia 27 de fevereiro de 2018.
Os exames médicos e odontológicos, o teste de aptidão física, o exame psicotécnico e a investigação social serão realizados somente na cidade de São Luís.
As inscrições para o concurso devem ser realizadas exclusivamente no site do Cespe (www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17).
O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de homologação.

‘Corrupção’ é eleita a palavra do ano no Brasil


Já era de se esperar...

O ano de 2017 pode ser resumido em uma palavra: Corrupção. Essa é a opinião de 37% dos brasileiros ouvidos pela CAUSE, consultoria especializada na identificação e gestão de causas, em parceria com o Instituto Ideia Big Data.
Em seguida, aparecem as palavras vergonha (26%), crise (18%), tenso (10%) e mudança (9%).
A escolha da palavra do ano é uma tradição ocidental desde 1970. Nos Estados Unidos e Inglaterra, por exemplo, o dicionário Oxford é uma das instituições que escolhe a vencedora.

As cinquenta escolas com os melhores resultados no Enem


Saiba quais instituições de ensino aprovam os alunos que estão no topo da excelência do Exame Nacional do Ensino Médio

Um levantamento inédito publicado na revista VEJA desta semana mapeou quem são e em quais escolas estão os alunos que costumam figurar no topo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – uma turma seleta de crânios que figura entre o 1% das notas mais altas da prova.
A pesquisa foi feita pelo IDados, instituto de análises estatísticas que acompanha o sistema de ensino brasileiro, com base nos resultados da prova de 2015. O estudo mostra que as vagas mais cobiçadas do ensino superior vão para os jovens de maior poder aquisitivo, vindos de escolas localizadas em menos de 10% das cidades brasileiras.
Mais concentrado ainda é o universo de escolas de onde saem os melhores alunos do Brasil. Um em cada quatro estudantes que estavam no topo vieram de apenas cinquenta colégios, o que equivale a apenas 0,1% do universo total de instituições de ensino médio do país. O ranking do IDados considera as instituições de ensino com mais de cinquenta alunos inscritos no Enem naquele ano. Confira quais são:
  1. Colégio Bernoulli – Belo Horizonte
  2. Christus – Fortaleza
  3. Instituto Dom Barreto – Teresina
  4. Vértice – São Paulo
  5. Colégio Olimpo – Goiânia
  6. Santo Antônio – Belo Horizonte
  7. Santa Marcelina – Belo Horizonte
  8. IFES – Vitória
  9. Móbile – São Paulo
  10. Colégio Bionatus II – Campo Grande
  11. Colégio Olimpo – Brasília
  12. Magnum Agostiniano (Nova Floresta) – Belo Horizonte
  13. São Bento – Rio de Janeiro
  14. Colégio Cognitivo – Recife
  15. Educandário Santa Maria Goretti – Teresina
  16. Colégio de Aplicação da UFV – Viçosa
  17. Liceu – São Paulo
  18. Colégio WR – Goiânia
  19. Colégio Positivo – Curitiba
  20. Santo Agostinho – Rio de Janeiro
  21. Santo Agostinho – Belo Horizonte
  22. Farias Brito – Fortaleza
  23. Bandeirantes – São Paulo
  24. Santa Cruz – São Paulo
  25. Mater Amabilis – Guarulhos
  26. Ari de Sá Cavalcante (Mário Mamede) – Fortaleza
  27. Master – Fortaleza
  28. Santo Agostinho – Nova Lima
  29. GayLussac – Niterói
  30. Colégio Equipe – Recife
  31. Santo Inácio – Rio de Janeiro
  32. Etapa – Valinhos
  33. Ari de Sá Cavalcante (Sede Aldeota) – Fortaleza
  34. Colégio de Aplicação da UFPE – Recife
  35. UTFPR – Curitiba
  36. Colégio Cruzeiro (Centro) – Rio de Janeiro
  37. Escola São Domingos – Vitória
  38. Liceu Jardim – Santo André
  39. Colégio Protágoras – Goiânia
  40. Colégio Impulso – Sete Lagoas
  41. Leonardo da Vinci – Vitória
  42. Uirapuru – Sorocaba
  43. Colégio Loyola – Belo Horizonte
  44. São Vicente de Paulo – Rio de Janeiro
  45. Leonardo Anglo – Barueri
  46. Colégio Podion – Brasília
  47. Colégio Bertoni – Foz do Iguaçu
  48. Palmares Colégio – São Paulo
  49. Embraer Juarez Wanderley – São José dos Campos
  50. Colégio Santa Doroteia – Belo Horizonte