quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Neuza Muniz e Ricardo Murad por abuso de poder

Justiça condena Teresa, 

 26 OUT 2017 |  00h51
|

Foi publicado nesta quarta-feira (25), no Diário de Justiça Eletrônico, a sentença da Juíza Eleitoral da 8ª Zona em que condena a ex-prefeita e a ex-vice prefeita de Coroatá, Teresa Murad e Neuza Muniz, respectivamente, e o ex-Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, por abuso de poder.
Os três foram considerados inelegíveis pelo prazo de 08 (oito) anos subsequentes à eleição municipal de 2012. Os representantes tem três dias para recorrer da decisão apresentando contrarrazões do recurso.
Veja o que diz alguns trechos da sentença:
Por meio das gravações que fez e que se encontram juntadas aos autos, o investigado Ricardo Jorge Murad, em seus discursos, fazia alusão ao apoio irrestrito da Secretaria de Saúde do Estado à candidatura de Maria Teresa Murad: duas das ajudas teriam sido exatamente as inaugurações do Hospital e da Unidade de Pronto Atendimento - UPA nesta cidade.
O ex-Secretário se utilizou da máquina pública para influenciar o eleitoral e angariar votos para sua esposa, candidata a prefeita em 2012.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral pode ser proposta para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou político, ou do poder de autoridade ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político. Este é o entendimento que se extrai do artigo 22, da LC n.º 64/90
No caso em tela, a Coligação autora afirma que os investigados incorreram em abuso de poder político na medida em que o então Sr. Ricardo Murad, utilizou do poder de seu cargo de Secretário Estadual de Saúde com o intuito de viabilizar convênios estatais para construção de poços artesianos no município de Coroatá em período eleitoral, quando sua esposa disputava o cargo de prefeito da cidade.
Verifica-se no bojo dos autos que a Secretaria de Estado de Saúde contratou diretamente serviços de implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água para beneficiar alguns povoados de Coroatá - MA, conforme se extrai do Ofício n.º1424/2014 de fls. 219. No mesmo ofício, o Secretário de Estado de Saúde, ora terceiro investigado, afirma que a contratação ora tratada atende ao disposto no art.3º, IV, da Lei Complementar n.º 141/2012, de acordo com o qual são considerados despesas com ações e serviços públicos de saúde, para efeito da apuração de aplicação dos recursos mínimos em saúde, a implantação de saneamento básico de pequenas comunidades, desde que aprovada pelo Conselho de Saúde do ente da Federação financiadora. (Negrito e grifo meu).
Ao todo 14 povoados foram contemplados com poços, todos desta cidade de Coroatá - MA, e o valor inicial contratado foi na ordem de R$ 3.348.477,42 (três milhões, trezentos e quarenta e oito mil, quatrocentos e setenta e sete reais e quarenta e dois centavos), conforme Contrato n.º 265/2012/SES de fls. 222 a 233, cujo aditamento de fls. 234/235 elevou o valor da construção dos poços para R$ 4.182.250,65 (quatro milhões, cento e oitenta e dois mil, duzentos e cinquenta reais e sessenta e cinco centavos).
Como bem observado pela Representante do Ministério Público Eleitoral, o então Secretário de Estado de Saúde, bem antes da aprovação do Conselho Estadual de Saúde, procedeu à contratação milionária direta com a empresa MECON METALURGICA E CONSTRUÇÃO LTDA, como forma de beneficiar a cidade cuja esposa disputava o cargo de prefeito. As perfurações dos poços artesianos posteriormente iriam ser mencionados nos discursos do gestor como forma de promoção da candidatura de sua consorte, conforme se demonstrará.
O então Secretário de Estado de Saúde, esposo da primeira investigada, que foi aclamado como um "grande feito" da Secretaria do Estado da Saúde nos discursos proferidos em palanque, vinculando a atuação do Governo do Estado do Maranhão à candidatura de sua esposa no intuito de obter votos dos eleitores do município beneficiado. É o que se extrai da degravação do áudio contido em anexo à peça inicial, cujo discurso do terceiro investigado não deixa dúvida de que o serviço de caráter social foi utilizado com fins eleitoreiros em benefício das primeiras investigadas, senão vejamos:
"Gente, município que tem hoje uma macrorregional, município que tem uma UPA, município que tem governo, município que tem o deputado mais votado no Maranhão, que é (inaudível) importante por governo, que vai ter uma prefeita trabalhando com o governo, nós vamos buscar minha gente, aqui, no dia 7 de outubro. Chegou o "Viva Cidadão" quem trouxe? Ricardo Murad. Aí a estrada de Vargem Grande, as pontes já começaram. Cadê o pessoal do Poço Cumprido, Cadê o pessoal da Barriguda, Cadê o pessoal da Macaúba? A ponte de Pirapemas está sendo construída; a ponte do Monte Negro está sendo construída; a ponte do Poço Cumprido está sendo construída. Nós estamos fazendo quantos poços artesianos? (inaudível) em comunidade em que não tem água, estamos fazendo quinze!. Jaqueira, Davi, Mantinga, quinze! quinze!. A empresa está dispondo é quinze, agora dou é quinze. É esse quinze que me deixou (inaudível) pra fazer mais quinze, mais quinze, mais quinze, mais quinze, até que o último povoado que é (inaudível), que eu quero dizer parabenizar a Tereza. Aqui tem gente de muitos povoados. Teresa andou em todos os povoados de sua terra. E ela viu e sabe da necessidade; nos olhos, falando com as pessoas. E agora vale (inaudível). Ela vai fazer um compromisso de resolver o problema de água dos povoados de Coroatá. O Lula resolveu a energia, e a Dilma. E Teresa Murad, com Ricardo Murad vai resolver o problema de água! Em cada parte e em todos os povoados. (págs. 178/179).
Desse modo, havendo a irrefutável comprovação dos fatos alegados, o pedido inicial deverá ser julgado procedente. Em razão de tudo que foi exposto, e no mais que nos autos consta, julgo PROCEDENTES os pedidos formulados na inicial para: Declarar a inelegibilidade dos investigados Maria Teresa Trovão Murad, Neuza Furtado Muniz e Ricardo Jorge Murad, cominando-lhes a sanção de inelegibilidade pelo prazo de 08 (oito) anos subsequentes à eleição municipal de 2012.
Caso interposto recurso eleitoral, determino, desde já, a intimação do representante para apresentar contrarrazões do recurso, no prazo de 03 (três) dias. Ultrapassado o prazo, com ou sem manifestação envio dos autos ao TRE/MA.

Dino: “mídia sarneysista acostumou a me ver trabalhando. Estranham quando fico doente”


A bandidagem com que tem agido a oposição oligárquica por meio dos seus asseclas e sectários na blogosfera expõe a fragilidade e o desespero do clã Sarney com as eleições que se avizinham. Mentiras, factoides e crises inexistentes são criadas a todos os momentos nos porões do Sistema Mirante de Comunicação. Sem nenhuma vergonha e sem nenhum pudor.
Diante de mais uma mentira escabrosa, o governador Flávio Dino se manifestou, com revolta, nas redes sociais. “Segunda não pude fazer nenhuma agenda, das muitas que tinha, por motivo de doença. Transformar isso em ‘crise com Israel’ é ridículo. O embaixador de Israel está sendo recebido pelo nosso governo, com todo respeito, e já teve várias reuniões de trabalho com nossa equipe”, disse ao explicar sua ausência em visita do embaixador de Israel, que foi recebido no Palácio dos Leões pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
Os asseclas da oligarquia Sarney, com a ausência do governador, partiram para cães raivosos para o ataque, criando uma inexistente crise diplomática. Ainda por cima, mentiram descaradamente ao afirmar que Flávio Dino esteve em Alcântara na mesma hora da agenda com o país, sendo que a reunião com o embaixador foi na segunda-feira e a visita à Alcântara foi na terça-feira.
“Império midiático de Sarney realmente não tem muito o que dizer. Aí desrespeita até o fato de eu ter adoecido por 48 horas. Eu respeito a autodeterminação dos povos, previsto na Constituição, e por isso mesmo atendo todos os embaixadores que nos procuram. Como governante de uma unidade federada não me cabe ter nada a favor ou contra o sistema político de qualquer país”, disparou Dino.
“Sei que a mídia sarneysista se acostumou a me ver trabalhando muito, manhã, tarde e noite. Por isso estranham quando fico doente. Esse desrespeito absurdo deriva do desespero pré-eleitoral. Interessante é que nunca usei doença de adversários na luta política. Nem farei”, completou o governador, pondo um fim a mais um factoide fabricado pelos soldados do mal de Sarney.


Leia mais: http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/midia-sarneysista-se-acostumou-me-ver-trabalhando-muito-por-isso-estranham-quando-fico-doente-dispara-dino/#ixzz4w9lkXuEr

PREFEITURA INAUGURA A QUADRA DE CUMBIQUE


A tarde desta terça-feira (24) foi festiva para pais, alunos e professores da UEB Cumbique, em Paço do Lumiar. Em cerimônia que contou com a presença do prefeito Domingos Dutra (PcdoB), da vice-prefeita Paula Azevedo, de secretários, vereadores do município, gestores, professores e moradores da área a unidade de ensino, que atende cerca de 300 alunos da região do Cumbique, ganhou uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários.
Antes da solenidade, o prefeito, secretários municipais e membros da equipe de governo ensaiaram um bate-bola na quadra. "É uma alegria estar aqui inaugurando esta quadra, pois vai estimular a prática de esportes e nós sabemos que o esporte, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças", destacou o prefeito Dutra.
A UEB ainda não contava com um espaço adequado para a prática de atividades esportivas. "Antes nós usávamos o pátio da escola ou essa área externa do prédio, que é cheia de mato e terra, para as aulas de educação física. Era muito ruim, porque no pátio da escola a gente sempre quebrava alguma coisa e do lado de fora ficávamos sujos, agora eu estou muito feliz e satisfeita", afirmou a aula do 5° ano, Rayssa Souza.
A obra foi executada pela prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor contratado para o serviço foi de aproximadamente R$ 540 mil.
Para a gestora geral da escola, Lucilea Ferreira de Oliveira, a inauguração da quadra é um marco para os alunos e professores. "O dia de hoje vai se tornar uma data muito especial, pois estamos realizando um sonho de muitos anos. Sou muito grata a todos que contribuíram para que isso acontecesse", afirmou a diretora.
Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio Rondon, o espaço tem finalidade pedagógica. "A proposta é garantir não só formação mais ampla e ensino com qualidade, mas, também, segurança aos estudantes, ao permitir que fiquem fora das ruas e se dediquem a atividades complementares", declarou o secretário.
Após a solenidade de inauguração, houve jogos de futsal masculino e feminino entre equipes do Sampaio, do Maranhão e de Paço do Lumiar.

“Sem comentários”, diz Roseana, sobre manifestação de Ricardo Murad…


7

Ex-governadora preferiu manter silêncio em relação ao lançamento da candidatura do ex-secretário de Saúde, embora ele não tenha definido a que cargo pretende concorrer


Ex-chefe de Ricardo Murad, Roseana preferiu não comentar decisão do ex-secretário de entrar na disputa de 2018
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) preferiu o silêncio em relação à “Carta aos Maranhenses”, divulgada na segunda-feira, 20, pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.(Releia aqui)
– Sem comentários – disse a peemedebista, em resposta ao titular do blog.
Em sua manifestação sobre candidatura em 2018 – embora não tenha definido o cargo que pretende disputar – Murad fez questão de ressaltar a importância de ter atuado no governo Roseana Sarney (entre 2009 e 2014).
– Foi uma honra para mim ter servido o nosso Estado sob sua liderança – disse Murad.
O ex-secretário pretende agora percorrer o Maranhão, numa espécie de pré-campanha.
Roseana, por outro lado, continua evitando falar de candidatura…

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Márcio Jerry esclarece factoides na Timbira Am-1290

O secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, na sua volta do município de Alcântara, onde esteve ao lado do governador Flávio Dino num agenda de intensos trabalhos, deu uma passada na Rádio Timbira 1290 para falar de diversos assuntos, inclusive esclarecer alguns factoides da oposição. Jerry ainda parabenizou a atual equipe de governo por seu ótimo trabalho. 

OUÇA A ENTREVISTA:

https://soundcloud.com/claytoncollinsmc/marcio-jerry-timira-am-24-10-2017

Oposição usa factoides e comentários rasteiros para jogar Flávio Dino contra evangélicos

Por: John CutrimData de publicação: 24/10/2017 - 17:33




Arquivo

Vendo Flávio Dino se movimentar bem politicamente, a oposição sarneysista começa a tentar criar intriga do governador com todo e qualquer segmento. Diariamente, os asseclas do clã Sarney tentam jogar aliados contra Dino, utilizando-se de mentiras e factoides para desestabilizar qualquer relação dele.

A bola da vez são os evangélicos, com quem Flávio Dino tem estreita relação e tem ajudado todos os segmentos. Os cães de guarda da família Sarney chegaram a afirmar que os evangélicos são submissos ao atual governador. Uma tremenda falta de respeito.

Para dar corpo aos factoides, eles apelam até para as mentiras, afirmando que no mesmo dia em que o embaixador de Israel seria recebido por Flávio Dino, ele estaria em Alcântara para solenidades do governo. Mais uma mentira. Já que a visita do embaixador ocorreu na segunda-feira e o governador esteve em Alcântara na terça.

E assim segue a oposição sarneysista. Apelando, mentindo e criando todos os tipos de factoides para macular a imagem de um governador que não dá brecha para a volta dos seus privilégios.

E é por isso que estrebucham tanto.


INAUGURADA A AGÊNCIA DO INSS DO MAIOBÃO



Em uma solenidade bastante concorrida, a agência da Previdência Social de Paço do Lumiar, localizada na Avenida 13 do Maiobão, foi inaugurada nesta segunda-feira, 23. A unidade funcionará das 7h às 14h e manterá 12.663 benefícios, totalizando em valores pagos R$ 13,935 milhões. Terá capacidade para realizar 16 perícias por dia e 350 perícias por mês.


A solenidade de inauguração da agência contou com a presença do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; do gerente executivo do INSS em São Luís, Antonio Wilson Furtado; do representante do INSS nacional, Onofre Oliveira; do secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino; dos deputados federais Cléber Verde e Waldir Maranhão; do deputado estadual Bira do Pindaré; do gerente da agência inaugurada, Luís Carlos Mendonça, além de servidores da Gerência Executiva do INSS; do Governo do Estado; da Prefeitura de Paço do Lumiar; vereadores; convidados e a população.

Durante a inauguração, o prefeito Dutra destacou que a unidade é uma agência metropolitana, portanto deve atender a beneficiários de toda a Região Metropolitana da Ilha. “Esta agência não é de Paço, é metropolitana. Muitas pessoas que moram no entorno de Paço, em áreas que pertencem a São José de Ribamar, vão migrar para cá. Vai ajudar a muitas pessoas que tinham de se deslocar passando passagem cara. Agora terão mais segurança e a garantia de atendimento mais próximo de casa”, afirmou o prefeito.

Todos os presentes que discursaram destacaram o empenho do prefeito Dutra em inaugurar a unidade. Afirmaram que a agência vai facilitar a vida de aposentados, pensionistas e de quem precisa de serviços da Previdência em Paço do Lumiar, os quais antes tinham de se deslocar até São Luís ou São José de Ribamar. Lembraram também que a unidade deverá movimentar a economia do município. 

O prefeito Domingos Dutra comemorou também o fato de, após cinco anos de muitas viagens a Brasília, conseguir finalmente entregar a agência à população do município. “Esta agência é fruto de uma emenda parlamentar da minha autoria quando fui deputado federal. A emenda foi minha; a ex-prefeita Bia Aroso doou o terreno, o Governo Federal construiu, o prefeito Josemar embargou e nós estamos inaugurando hoje”, observou o prefeito Dutra.

SERVIÇOS

Para atendimento na agência, poderão ser agendados por telefone e online os seguintes serviços: Aposentadoria por Idade Rural; Aposentadoria por Idade Urbana; Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Auxílio Reclusão; Beneficio Assistencial ao Idoso; Benefício Assistencial a Pessoa com Deficiência, Certidão por Tempo de Contribuição, Pensão Rural, Pensão Urbana; Salário Maternidade Rural; Salário Maternidade Urbano; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade.
Serviços prestados somente na agência, não agendáveis: Cadastramento de declaração de cárcere; Inclusão ou alteração de conta bancária; Certidão de tempo de contribuição; Cópia, carga e vista de processo; Recurso; Revisão; Atualizações; Consultas; Extratos; Declarações; Inscrição; Simulações.
Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo número 135. A ligação é gratuita.

RICARDO LUCENA: do anonimato à evidência...


Ricardo Lucena e Flávio Dino: amizade as antigas

As digitais de um grande homem estão no seu trabalho e no seu comportamento, deixando rastros edificantes em favor da sociedade que assiste atentamente seus movimentos para julgá-lo no momento mais oportuno. Se olharmos para trás e analisarmos a caminhada politica e social de Ricardo Lucena, ex-Superintendente Regional e atual Assessor Especial da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, veríamos um crescimento considerável mediante suas forças, uma trajetória de lutas em prol de sua bandeira política, hoje vitoriosa.
Ricardo Lucena entre Jurandy e Rubens Pereira

Lucena com seu trabalho de formiguinha, durante sua incessante caminhada para agregar valores e o reconhecimento popular, ao lado de amigos, conseguiu um fato histórico em Presidente Dutra, eleger dois vereadores para o PCdoB, até então um sigla quase que desconhecida, resultado de uma união de forças tendo o povo como carro chefe; sua primeira prova de habilidades para articular e transformar o pouco em muito.
Seu traquejo não nasceu do nada, não emergiu das cinzas, foi fruto de uma longa jornada ao lado do Governador Flávio Dino e do secretario Márcio Jerry, iniciada em 2010 quando peregrinavam todo o estado em busca de apoio político, momento em que nasceu e veio permanecer uma grande amizade entre os três. Sua passagem pela superintendência regional foi a prova cabal do seu amadurecimento político, aproximou laços, fez alianças e influenciou decisivamente para que Presidente Dutra recebesse o conjunto de obras que está sendo implantado hoje.

Em anos atrás ele era um anônimo na multidão, um desconhecido político, nem de mal ou de bem seu nome era pronunciando. Sua evidência vem acontecendo por conta das oportunidades e do bom papel que vêm desempenhando como membro ativo do governo em Presidente Dutra e região, mesmo sendo vez por outra mal interpretado por conta de ciumeiras e infantilidades, o que jamais consegue lhe tirar do foco. Para essas situações atípicas, Ricardo utiliza um antigo provérbio árabe para os seus supostos 'detratores': "Enquanto os cães ladram, a caravana passa".
Ricardo e os vereadores Infeliz e Dillan
Sua performance de homem político a cada dia se acentua, chegando a receber costumeiros elogios de pessoas do meio do povo e até de lideranças graduadas como Márcio Jerry, que já o vê como importante peça dentro do contexto da região de Presidente Dutra.  Para quem veio do 'pó' e em pouco tempo já repercute positivamente no cenário político, demonstra por evidentes pretensões que o sonho é voar cada vez mais alto. Seu projeto daqui pra frente está definido em trabalhar pela reeleição do governador Flávio Dino, seu espelho para combater o bom combate.

Ação Meninas Ocupam é realizada em Paço



Paço do Lumiar recebe hoje a ação Meninas Ocupam, um projeto da ong Plan International. Durante todo o dia, adolescentes do município acompanharão o trabalho do prefeito e dos gestores de Paço e ao final produzirão um relatório sobre a experiência. É uma forma de empoderamento feminino, de dar vez e voz às meninas.

A acolhida foi realizada agora de manhã no gabinete da Prefeitura, pelo prefeito Domingos Dutra, pela secretária de Administração e Finanças e primeira-dama de Paço, Núbia Feitosa, e secretários municipais.

A campanha é realizada no mundo inteiro, onde meninas ocupam espaços de gestão no Legislativo, Executivo e Judiciário para que elas possam levar propostas e pensar políticas públicas voltadas para as meninas.
Todas as secretarias estão participando da ação. #prefeituradepacodolumiar #meninasocupam #empoderamento #plan #parceria #nossopacodandocerto

Inauguração da Quadra Cumbique


domingo, 22 de outubro de 2017

MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS NA SEGNDA EDIÇÃO DO MAIS SAÚDE EM PAÇO DO LUMIAR

Em sua segunda edição no município de Paço do Lumiar, o programa Mais Saúde, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, fez história no bairro Vila Cafeteira. O evento, realizado neste sábado (22) e domingo (23) na UEB Pão da Vida, contabilizou 10.855 atendimentos.

Os serviços foram ofertados em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.  Quem compareceu ao local, teve acesso a exames laboratoriais, consultas médicas, testes rápidos, vacinação e orientações na área de saúde. As crianças receberam palestras e kits de higiene bucal, além de contarem com uma dupla de palhaços que animou o ambiente.

Para o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB),  que acompanhou o mutirão, o Mais Saúde reúne e reforça  as políticas públicas de assistência e atenção básica à saúde e por isso é tão importante.
"Parcerias como essa só trazem benéficios para a população. A primeira edição no Maiobão foi sucesso de público, com mais de 11 mil atendimentos, e aqui na vila Cafeteira foi ainda melhor. O povo luminense precisa de assistência na saúde.  Infelizmente nós não temos hospitais em Paço do Lumiar. É esta realidade que estamos trabalhando para mudar.  Devido à grande demanda, nós já solicitamos mais uma vez o programa, dessa vez em uma outra comunidade", adiantou o prefeito Dutra.

No primeiro dia o mutirão recebeu a visita do secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, que já atendeu ao pedido do prefeito Domingos Dutra para mais um mutirão no município.

“Foi um grande sucesso porque aqui nós fizemos o que é mais importante da política pública da saúde que é a prevenção, cuidando antes das pessoas terem doenças graves. Foram mais de 10 mil atendimentos realizados em uma estrutura de qualidade, com centenas de profissionais envolvidos, um grande envolvimento também da comunidade e devido a esse grande número de pessoas, vamos sim atender ao pedido do prefeito Dutra e, em breve, Paço do Lumiar vai receber mais uma vez o Mais Saúde", afirmou o secretário.

AGÊNCIA DO INSS DO MAIOBÃO SERÁ INAUGURADA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A agência da Previdência Social do Maiobão será inaugurada nesta segunda-feira, 23. A solenidade de entrega do prédio na Avenida 13 será realizada a partir das 9h. À solenidade de inauguração deverão estar presentes o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; o gerente executivo do INSS em São Luís, Antonio Wilson Furtado; o secretário estadual de Indústria e Comércio Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, além de representantes da Gerência Executiva do INSS; do Governo do Estado; da Prefeitura de Paço do Lumiar; deputados; vereadores; convidados e a população.
A agência vai facilitar a vida de aposentados, pensionistas e de quem precisa de serviços da Previdência em Paço do Lumiar, os quais antes tinham de se deslocar até São Luís ou São José de Ribamar. Funcionará das 7h às 14h. Na agência serão mantidos 12.663 benefícios, totalizando em valores pagos R$ 13,935 mil. Terá capacidade para realizar 16 perícias por dia /350 perícias por mês.
Para atendimento na agência, poderão ser agendados por telefone e online os seguintes serviços: Aposentadoria por Idade Rural; Aposentadoria por Idade Urbana; Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Auxílio Reclusão; Beneficio Assistencial ao Idoso; Benefício Assistencial a Pessoa com Deficiência, Certidão por Tempo de Contribuição, Pensão Rural, Pensão Urbana; Salário Maternidade Rural; Salário Maternidade Urbano; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade.
Serviços prestados somente na agência, não agendáveis: Cadastramento de declaração de cárcere; Inclusão ou alteração de conta bancária; Certidão de tempo de contribuição; Cópia, carga e vista de processo; Recurso; Revisão; Atualizações; Consultas; Extratos; Declarações; Inscrição; Simulações.
Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo número 135. A ligação é gratuita.
EMENDA PARLAMENTAR
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), comemora o fato de, após cinco anos de muitas viagens a Brasília, conseguir finalmente entregar a agência à população do município. “Esta agência é fruto de uma emenda parlamentar da minha autoria quando fui deputado federal. E agora vou entregá-la à população de Paço do Lumiar”, observou. “A agência vai beneficiar também o comércio varejista, pois haverá mais dinheiro circulando no município. Este é um sonho realizado, que trará ganhos para a cidadania e a economia também”, acrescentou o prefeito Dutra.

Sarney esquece o “inferno em Pedrinhas” no governo Roseana e reaparece para lamentar “gaiolão”


O oligarca simplesmente oculta ao leitor que a cela em Barra do Corda, ou “campo de concentração”, como ele chama no texto, foi construída durante o último governo Roseana, quando o deputado federal Aluísio Mendes (PODE) comandava a Secretaria de Segurança Pública.

O oligarca José Sarney parece ter esquecido as sanguinárias rebeliões na Penitenciária de Pedrinhas que chocaram o mundo durante o governo da sua filha Roseana Sarney (PMDB). Neste fim de semana, em sua coluna no jornal O Estado do Maranhão – de propriedade da sua família – Sarney publicou um artigo tentando emplacar a tese de que a “gaiola humana” em Barra do Corda teria feito descer “sobre o nosso estado uma vergonha nacional”.

Pelo menos dois fatores fazem a narrativa do ex-senador soar descontextualizada. O primeiro ponto é que a estrutura a céu aberto foi construída exatamente nas gestões de seus governadores. O oligarca simplesmente oculta ao leitor que a cela em Barra do Corda, ou “campo de concentração”, como ele chama no texto, foi construída durante o último governo Roseana, quando o deputado federal Aluísio Mendes (PODE) comandava a Secretaria de Segurança Pública.


A bem da verdade (e isso Sarney não cita) ao contrário dos governos da oligarquia, essa “herança maldita” deixada pela administração Roseana em Barra do Corda, foi resolvida. Demolida nesta sexta-feira (20).


Em janeiro de 2014, quando eclodiu a pior das crises em Pedrinhas, o governo Roseana passou semanas sem se movimentar para dar fim às rebeliões. Na época, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teve que vir ao Maranhão em caráter emergencial para conter as chacinas – no período foram registradas 60 mortes de detentos, várias por decapitação.


No auge da onda de violência em Pedrinhas, Roseana teve o descalabro de dizer para a mídia nacional que o aumento nos crimes vinha ocorrendo porque o Maranhão, um dos estados mais pobres do país, “estava ficando rico”.

GILBERTO LIMA às 00:22:00
Compartilhar


Nenhum comentário:




Postar um comentário






Página inic
ial