sábado, 7 de outubro de 2017

Conferência Municipal do PCdoB é realizada em Paço do Lumiar


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou na tarde desta sexta-feira (6), no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão, a Conferência Municipal de Paço do Lumiar. O objetivo foi eleger um novo diretório com 15 delegados para a conferência estadual, além de consolidar a posição de partido mais organizado do Maranhão.

É objetivo também do partido ampliar seu quadro de militantes e filiados, posicionar-se claramente a favor das causas populares e contra as ameaças à democracia.

O evento foi mediado pelo vice-presidente Estadual do partido, Edberto Magno, e contou com a presença de mais de 200 pessoas que reelegeram o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, como presidente do Diretório Municipal do Partido.

Em discurso, o presidente reeleito do PCdoB no Município falou do atual cenário político e econômico do Brasil e tentou passar um olhar otimista em meio a toda a crise pela qual passa o país.

"Eu considero essa crise como a pior que o país já enfrentou em sua história. Este é um cenário nebuloso, não temos liderança, mas neste momento a saída de Michel Temer seria ainda pior para o País, porque isso implica novas mudanças e congelamento de recursos. O que precisamos fazer é nos fortalecer, aumentar a bancada do PCdoB na Câmara e na assembleia e lutar para a reeleição de Flávio Dino, que é o melhor governado que o Maranhão já teve. Vamos aproveitar a conferência para, além das filiações e debates sobre o momento político no país, estabelecermos o diálogo com outras forças políticas e discutirmos políticas públicas", afirmou Domingos Dutra.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O tiro no pé do PSDB no Maranhão

Se Carlos Brandão perder o comando do partido tucano, muitos prefeitos, vereadores e lideranças já externaram que deixarão a legenda, em uma revoada talvez jamais vista na história de alguma sigla no Maranhão.

A grande maioria do PSDB no estado apoia a aliança com o governador Flávio Dino e é contra o projeto pessoal de Roberto Rocha.



Sob o comando do vice-governador Carlos Brandão o PSDB alcançou números históricos nas últimas eleições e ganhou destaque nos cenários nacional e regional. 

Em franca ascensão desde a eleição do governador Flávio Dino ao governo do Maranhão, sobretudo após resultados vitoriosos no pleito de 2016, o PSDB pode estar dando um verdadeiro tiro no pé se passar o comando da legenda para o recém-filiado senador Roberto Rocha.

Sob o comando do vice-governador Carlos Brandão, além do destacado espaço que possui atualmente no governo, o PSDB alcançou números históricos nas últimas eleições e ganhou destaque nos cenários nacional e regional. A começar pelo quantitativo de candidatos a prefeito em 2016, que apresentou crescimento de 290% em relação ao ano de 2012.

Em 2016, o PSDB elegeu, no Maranhão, 21 prefeitos a mais do que em 2012 – passando de 8 para 29 – representando o expressivo percentual de 263% na evolução dos candidatos a prefeitos eleitos pelo partido no estado. O número de vereadores eleitos também aumentou, já que de 2012 para 2016 houve um progresso de 42% de eleitos. Em 2012 o montante foi o de 118 e em 2016 foram 167 vereadores tucanos eleitos em todo o Maranhão.

Com esses números, o partido ganhou corpo no Maranhão e base para ajudar um projeto de conjuntura nacional à presidência, que provavelmente será o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Só que ele próprio pode minar seus votos no estado entregando de bandeja o partido para o senador Roberto Rocha.

Se Carlos Brandão perder o comando do partido tucano, muitos prefeitos, vereadores e lideranças já externaram que deixarão a legenda, em uma revoada talvez jamais vista na história de alguma sigla no Maranhão. A grande maioria do PSDB no estado apoia a aliança com o governador Flávio Dino e é contra o projeto pessoal de Roberto Rocha.

O senador, aliás, como maior entusiasta e cabo eleitoral, foi um dos responsáveis pela pífia votação do tucano Aécio Neves em 2014 contra a presidente Dilma Rousseff, no Maranhão. Sem base e sem apoiadores, ele corre o risco de, novamente, à frente de uma campanha presidencial no estado, conseguir apenas 20% dos votos para Alckmin contra um candidato da esquerda, que provavelmente terá o forte apoio do governador Flávio Dino.

Se o PSDB pensa mesmo em um projeto nacional e, para isso, precise equiparar-se com os adversários em todos os estados, o mais correto seria manter o PSDB unido ao PCdoB no Maranhão para que a revoada de tucanos que ocorrerá caso Roberto Rocha assuma, de fato, o comando da legenda não atrapalhe os planos nacionais no partido.

A chance de a legenda perder prefeitos, vereadores e lideranças que ajudariam em um projeto mais amplo é gigantesca. E todos os progressos conquistados na eleição de 2016 seriam um trabalho de crescimento estratosférico jogado fora.

É bom a cúpula nacional do partido colocar na balança o que verdadeiramente vale a pena, para não dar um tiro no pé no Maranhão.

Tatuagem em olho vira pesadelo para modelo

POR FERNANDO MOREIRA06/10/2017 12:59

Uma modelo de Ottawa (Canadá) está vivendo um pesadelo após decidir tatuar o olho direito. O procedimento em Catt Gallinger, de 24 anos, foi feito pelo namorado (agora ex). E não deu nada certo.



Catt Gallinger mostra o olho tatuado de roxo | Reprodução/Facebook(Catt Gallinger)

"Estávamos juntos havia um mês, mas eu o conhecia havia alguns anos", disse Catt ao site da "Vice". "Achei que deveia confiar nele porque ele tinha um portfolio. Eu estava errada", acrescentou ela.

De acordo com Catt, Eric Brown usou no procedimento uma agulha muito grande, que acabou penetrando profundamente no globo ocular, e tinta pura, em vez de uma diluída em solução salina.

Logo após o fim da tatuagem, Catt foi a um pronto-socorro reclamando de fortes dores. Medicada, voltou para casa. Só que as dores aumentaram e, dias depois, ela procurou um médico especializado. O profissional que a atendeu ficou horrorizado.

Com quadro de infecção, Catt ainda está com a visão turva e terá que passar por cirurgia nos próximos dias. Suas lágrimas estão com coloração roxa.



Catt Gallinger: pesadelo após tatuar o olho direito | Reprodução/Facebook(Catt Gallinger)


Entrevistado pela CBC, Eric se defendeu. Ele contou que a ex não seguiu suas recomendações após a tatuagem, deixando de usar colírio, o que a levou a ter problemas.

O caso se tornou viral. O site "Popular Science" publicou alerta de que o procedimento é extremamente perigoso. Qualquer leve descuido pode levar a dano permanente.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PCdoB de São Luís realiza conferência municipal em preparação para o congresso nacional do partido


Imagem inline 1


No próximo sábado, dia 7 de outubro, correligionários do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em São Luís se reunirão durante conferência municipal da sigla para debater a atuação do partido diante a situação política nacional.

Com o tema “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”, a conferência municipal do PCdoB de São Luís será realizada no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). Além de anteceder a 14ª Conferência Estadual do PCdoB no Maranhão, o evento municipal servirá como debate preparatório para o 14º Congresso Nacional do partido, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília.

De acordo com o presidente municipal do PCdoB, Haroldo Oliveira, a conferência em São Luís servirá como debate local das teses definidas pela direção nacional. Essas teses devem orientar - após amplo e democrático debate durante o 14º Congresso Nacional - a ação partidária nos próximos quatro anos.

Haroldo Oliveira esclareceu ainda que é por meio da conferência que serão definidos os delegados e delegadas municipais do partido e aonde será debatida atuação do partido para as eleições de 2018. O presidente do PCdoB em São Luís destacou ainda as conquistas obtidas pela legenda na capital maranhense nos últimos anos, com destaque para vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que ao lado do seu vice, o comunista e sindicalista Júlio Pinheiro (PCdoB), conquistou a reeleição, prolongando o mandato à frente da Prefeitura de São Luís por mais quatro anos.

“Além de discutir os rumos que o PCdoB vem traçando em São Luís, durante a conferência municipal elegeremos nossos delegados e definiremos a atuação do partido para a campanha majoritária do próximo ano, cujo maior projeto é a reeleição do governador Flávio Dino, e definir como o partido trabalhará na campanha proporcional para ajudar a montar a bancada maranhense no Congresso Nacional”, destacou Haroldo Oliveira. 

Etapa Nacional

O 14º Congresso Nacional do PCdoB reunirá militantes de todo o Brasil para discutir novos rumos para o país. A etapa nacional do congresso pretende construir caminhos para restaurar a democracia e pôr em prática um projeto nacional de desenvolvimento, que fortaleça a nação, a democracia e o desenvolvimento, protegendo e recompondo os direitos sociais, além de conter a violência e combater a corrupção.

SERVIÇO

O quê: Conferência municipal do PCdoB de São Luís - Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais.

Quando: 7 de outubro, das 8h às 20h.

Onde: Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.