sábado, 30 de setembro de 2017

POPULAÇÃO TERÁ REMÉDIO GRATUITO NO MAIS SAÚDE DO MAIOBÃO NESTE DOMINGO

O programa Mais Saúde estará novamente neste domingo, 1º, em Paço do Lumiar. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h na Escola Erasmo Dias, na Avenida 12 do Maiobão. Todos que se consultarem – homens, mulheres e crianças – e necessitarem de medicamento, receberão o remédio na hora, gratuitamente. A emissão de documentos também é de graça. No sábado (30), primeiro dia de ação do Mais Saúde em Paço do Lumiar, mais de 3 mil pessoas foram atendidas por médicos e profissionais da saúde.

No Mais Saúde, são prestados serviços essenciais, como assistência médica básica (clínico geral, dermatologia, diagnóstico e tratamento de glaucoma, ginecologia e pediatria), exames preventivos e diagnósticos, serviços de enfermagem, vacinação, testes de sífilis e hepatites, emissão do cartão do SUS, emissão de documentos em geral por meio do Viva Cidadão, entre outros serviços.

Para facilitar o atendimento, a população deverá levar o cartão do SUS, documento de identificação e carteira de vacinação.

O atendimento do programa Mais Saúde no Maiobão é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar. O prefeito de Paço, Domingos Dutra (PCdoB), ressaltou que a grande vantagem do mutirão do Mais Saúde é garantir atendimento em várias especialidades à população que mais precisa, em um único lugar.

“Este é mais um programa do governo Flávio Dino para cuidar das pessoas. O Maiobão é o primeiro município depois da capital a receber o mutirão e nós só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por este apoio e parceria. Neste sábado houve uma grande procura e com certeza no domingo também será atendido um grande número de pessoas”, afirmou o prefeito Dutra.

O programa Mais Saúde foi lançado no mês passado. A cada 15 dias ele é levado a um bairro diferente da Ilha. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Domingos Dutra convida para o Mais Saúde no fim de semana no Erasmo Dias no Maiobão. Parceria Governo e Prefeitura

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Márcio Jerry sobre o governo de Roseana Sarney: "Foi um momento de descaso com a coisa pública. Descalabro absoluto. Desinteresse com a coisa pública. Patrimonialismo"

Hoje, quinta-feira, 28 de setembro, durante a sessão solene em homenagem aos 76 anos da Rádio Timbira Am - 1290, o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, foi questionado pelo locutor Álvaro Luis da Rádio Educadora, sobre uma possível candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado. Perguntou ao secretário como o grupo do governador Flávio Dino se comportaria com a ex-governado na disputa.    

"Primeiro lugar que nós quando vamos a uma eleição não escolhemos os adversários, qualquer adversário que venha, com muita humildade, nós estamos preparados para apresentar uma plataforma de continuidade desse momento bom que o Maranhão vive. Diferentemente do momento anterior, que foi um momento de descaso com a coisa pública, descalabro absoluto, desinteresse com a coisa pública. Patrimonialismo. Construção de fortunas pessoais, as custas dos recursos públicos, enquanto umas famílias e seus sócios ficavam ricos, o povo do Maranhão ficava pobre. Miserável". Relatou Márcio Jerry, pres.PCdoB-Ma.


Jerry reiterou ainda que o governador Flávio Dino está conseguindo conduzir com muita firmeza os destinos do Maranhão estabelecendo oportunidades, estabelecendo justiça, fazendo com que o estado do Maranhão funcione para a imensa maioria do seu povo, e não para 'gatos pingados' para meia dúzia de privilegiados.


Assembleia Legislativa homenageia Nova 1290 Timbira pelos 76 anos

Representantes da Timbira e parlamentares durante homenagem aos 76 anos da Timbira. (Foto: Karlos Geromy)

Em celebração aos 76 anos de fundação da rádio Nova 1290 Timbira, completados no mês de agosto, a Assembleia Legislativa do Maranhão prestou homenagem, nesta quinta-feira (28), à emissora do Governo do Estado. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da casa.

A solenidade contou com a participação do secretário de Estado da Comunicação Social, Márcio Jerry, do diretor geral da rádio, Robson Paz, do coordenador de Jornalismo, Ribamar Praseres, além de produtores, locutores e repórteres que integram a equipe de jornalismo da rádio mais antiga do Maranhão.

De acordo com Márcio Jerry, a rádio Nova 1290 Timbira tem uma forte presença na cena da radiodifusão maranhense e é considerada um patrimônio do povo do estado. “Patrimônio resgatado pelo governador Flávio Dino que tem investido muito para que a rádio possa cumprir esse papel tão importante que ela cumpre hoje, de oferecer informação com qualidade, de ser um espaço de diálogo, de participação da comunidade e ser, portanto, uma rádio cidadã”, ressaltou o secretário.

Para ele, muitos avanços foram conquistados nos últimos dois anos e nove meses, pois a Nova 1290 Timbira já aumentou seu raio de alcance em parceria com outras emissoras do estado, em determinados momentos do dia funciona como cabeça de rede dessas emissoras e também está em uma plataforma digital que faz com que ela possa ser alcançada através da internet, permanentemente, 24 horas por dia. “Além de ser uma rádio muito eficiente, plural, diversificada, é também uma rádio extremamente moderna”, reiterou Márcio Jerry.

Autor do requerimento que propôs a homenagem à Rádio Timbira, o deputado Marco Aurélio abriu a sessão solene enfatizando a justa homenagem que a Assembleia aprovou por unanimidade. “São 76 anos de uma comunicação social que por tempos chegou a, de forma proposital, ser tirada de uma pauta onde dava oportunidade para o povo participar. E no Governo Flávio Dino ela tem essa cara do resgate, de democratizar o espaço da comunicação social, onde a comunicação não se faz apenas com a informação de uma via, mas, acima de tudo, com a interação”, afirmou o parlamentar.

Para Marco Aurélio, um dos pontos fundamentais que norteiam tanto a comemoração dos 76 anos da Rádio Timbira quanto a homenagem prestada a emissora é a participação popular, pois o Governo se mostra disposto a ouvir as vozes e atender as reivindicações. “A gente fica extremamente feliz nessa homenagem aos 76 anos de história da Rádio Timbira, homenageando também todos que fazem essa comunicação em sua rotina”, completou o deputado.

História e resgate

Rádio mais antiga do Maranhão, que teve como primeiro nome Rádio Difusora, a Timbira reflete, em grande medida, a história da comunicação no estado do Maranhão, segundo o diretor geral da rádio, Robson Paz. “Ela foi a pioneira do estado, fundada em 1941, e tem uma história de muitas glórias na comunicação do estado, grandes nomes, consagrados apresentadores, expressões da cultura e da comunicação maranhense”, realçou.

Durante o seu discurso, Robson Paz lembrou que a Timbira também teve momentos de muitas dificuldades, de resistência, e agora está passando por um momento de completa reestruturação. “Desde que o governador Flávio Dino assumiu, ele prioriza a comunicação pública, fazendo a complementaridade da comunicação dos sistemas comerciais, estatais e a comunicação pública. A rádio tem tido um investimento muito significativo, com resultados concretos, com a participação dos ouvintes, com a melhoria da infraestrutura da rádio, e que culmina, também, em oferecer um conteúdo com absoluta qualidade para nossa população”, frisou Robson Paz.

A solenidade na Assembleia Legislativa contou com a participação de expoentes da história do rádio maranhense e de profissionais da radiodifusão de todo o estado. A rádio Nova 1290 Timbira opera no dial AM, na frequência 1290 kHz.

Carreata Mulher Maranhense em Paço do Lumiar



Nota sobre Ambulância Samu - Paço do Lumiar


terça-feira, 26 de setembro de 2017

CANTOR É MORTO COM CORTE NA GARGANTA ENQUANTO DORMIA NO PIAUÍ


Na madrugada desta terça-feira (26/09), o cantor Tony Fran, de 33 anos, foi assassinado dentro de uma barraca de bebida em que trabalhava nos festejos do município de São Miguel do Tapuio.





De acordo com informações da polícia, o músico foi morto por volta das 03h30, no momento em que dormia. O acusado, que foi identificado como Paulo da Conceição Sousa, de 25 anos, invadiu a barraca e com um canivete, perfurou a garganta da vítima.

Após o ocorrido, a polícia saiu em diligências e prendeu o criminoso em flagrante sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí. Segundo testemunhas, o crime pode ter motivação passional, mas somente com uma investigação será possível concluir o inquérito.

Tony Fran era músico e já trabalhou como vocalista em várias bandas da região como por exemplo, Embalo Musical, Forró Balada e Forró Conquista. Ele também já cantou em bandas do Ceará.

Artigo de Robson Paz: Mil dias de esperança e combate à desigualdade


SORTEADOS DO MINHA CASA, MINHA VIDA EM PAÇO SÃO CONVOCADOS PARA ASSINAR CONTRATOS




POSTAGEM DE MANANCIAL DATA : 26/09/2017NOTÍCIAS

Uma boa notícia para os sorteados do programa Minha Casa, Minha Vida no município de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), informa que nos dias 4 e 5 de outubro serão assinados os contratos dos 984 imóveis do Jardim Primavera I, localizados em Iguaíba e financiados pela Caixa Econômica Federal. A convocação dos contemplados está publicada no site da Prefeitura no link http://bit.ly/2hxC6e7

O atendimento ocorrerá no Convento Instituto Irmãs da Purificação de Maria Santíssima, na Avenida 4, no Maiobão, das 9h às 17h. No dia 4 de outubro, próxima quarta-feira, serão assinados contratos de 500 unidades do Jardim Primavera I (etapa 1). No dia 5, quinta-feira, será a vez de 484 contratos do Jardim Primavera I (etapa 2).

Após a assinatura dos contratos, a próxima etapa será a entrega das chaves pelo Ministério das Cidades, o que costuma ocorrer no prazo de 20 dias.

Com relação aos apartamentos do Jardim Primavera II, financiados pelo Banco do Brasil, também pelo Minha Casa, Minha Vida em Iguaíba, a informação é de que o sorteio do endereço dos imóveis deverá ocorrer em outubro. Após o sorteio, haverá a assinatura dos contratos.

“Para o desespero das viúvas dos Arosos, no carnaval não houve um beliscão, no São João não houve um empurrão, e nesta 12° Parada do Orgulho Gay, não houve uma confusão”, disse Dutra.

Por Judson


Neste domingo (24), a 12° Parada do Orgulho LGBT, levou a estrada de Ribamar, e as avenidas do Maiobão em Paço do Lumiar, um multidão estimativa em quase 50 mil pessoas, atrás dos trios, levando alegria e cores vibrantes aos munícipes.

No percurso, ficou percebível, alguns prédios públicos também adequou-se ao movimento, faixas sinalizando o apoio que a gestão pública passa a estes, “Paço do Lumiar tem Orgulho Gay”, estava na faixada dos prédios. Além disso, visitantes parabenizou a prefeitura por espalhar ao longo do percurso lixeiras de tons lilás, “Coloriu ainda mais as avenidas”, disse Geovana, simpatizante do movimento.

No inicio do percurso, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), ressaltou a valorização de todos os movimentos e a liberdade da iniciativa, e o respeitando a opção individual. No tocante ao movimento, falou que o evento já está no calendário cultural do município, ” É a segunda maior parada do orgulho gay, gera oportunidade de renda para muita gente que vivem no trabalho informal, e nós temos que agradecer esta multidão de pessoas, que estão consumindo, comendo, bebendo, comprando, deixando renda, a renda gera imposto, e imposto gera ruas asfaltadas, trânsito municipalizado e outras políticas públicas”, disse prefeito Dutra.

 

A secretária de administração e Finanças Nubia Feitosa (SD), madrinha do movimento, muito feliz, afirma que recebeu o convite dos organizadores com muita simpatia, assevera em defesa destes movimento, por ser pessoas que fazem parte da sociedade, por ser um seguimento muito grande, pontuou, que deve-se respeito a estas pessoas que tem diversidade e que tem opção de vida, ” Paço do Lumiar respeita todos os seus munícipes, todos os seus visitantes, tá um dia lindo, eu sou madrinha, estou orgulhosa, tá maravilhoso”, disse Nubia Feitosa.

 

Em continuidade, entrevista ao blogueira Judson, a secretaria, citou que a cor lilás é a cor do não preconceito, também a cor do movimento LGBT, e a cor das suas campanhas desde 2012, citou das lixeiras colocada ao longo do percurso e de não haver nenhuma ocorrência no evento, ” A população está preparada, está empoderada para receber todos os movimentos, todas as matrizes, porque a sociedade é uma só. Ela é setorial? Sim! Mas munícipes, são todos filho de Paço, parabéns, está maravilhoso”, suplementou a secretária.

Na segunda entrevista, o prefeito, citou das mudanças e disciplina em que passa o município Luminense, ” De todas as mudanças que temos feito em Paço, a principal é de conduta, fizemos um carnaval sem nenhum beliscão, fizemos o São João sem nenhum empurrão, e hoje nesta 12° Parada do movimento LGBT, mais de 50 mil pessoas sem nenhum problema, todo mundo em paz, e isto tem sentido, que pela primeira vez, aqui tem governo, aqui tem prefeito que não se esconde”, pontou Domingos Dutra.

Pabllo Vittar estreia como atriz em novela ao lado de Silvero Pereira: 'Estou ansiosa, mas feliz' Cantora gravou participação em 'A Força do Querer' nesta terça-feira, 26/9

Por Gshow, Rio de janeiro

26/09/2017 14h54 Atualizado há 20 minutos


Silvero Pereira e Pabllo Vittar gravaram cenas de 'A Força do Querer' nesta terça-feira, 26/9 (Foto: Tatiana Machado/Gshow)

Pabllo Vittar vive um momento muito especial em sua carreira. Com várias músicas no topo das paradas e após 'causar' com suas apresentações no Rock in Rio, a cantora promete lacrar tudo em A Força do Querer. Nesta terça-feira, 26/9, a artista fez sua estreia como atriz na novela de Gloria Perez ao lado de Silvero Pereira. Na trama, Pabllo se apresentará ao lado de Elis Miranda.

"Estou muito feliz de estar aqui hoje. Vamos arrasar (...) Nunca fiz uma novela. É uma responsabilidade muito grande. Estou ansiosa, mas feliz (...) Ansiosa para fazer acontecer.", disse ao Gshow nos bastidores da gravação.

Pisa menos, meninas! (Foto: Tatiana Machado/Gshow)

Pabllo assumiu ter ficado muito feliz com o convite e revelou que ainda não caiu a ficha de que aparecerá em uma novela das 9:

"Sou fã da Gloria e ela me citando, falando que eu estaria em uma produção dela, foi um sonho. É surreal."

Pivô da guerra na Rocinha, Rogério 157 pode estar escondido no Complexo do Alemão



Rogério já teria sido aceito pela maior facção criminosa do Rio Foto: Reprodução
Ana Carolina Torres

Relatos de moradores do Complexo do Alemão informam que Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, estaria escondido naquela comunidade da Zona Norte do Rio. Ele teria sido visto no local no domingo, junto com outros bandidos que o acompanham.

— O Rogério 157 chegou à (favela) Nova Brasília (que integra o Alemão) no domingo — relatou um morador ao EXTRA.

Policiais militares que atuam na Rocinha, também ouvidos pelo EXTRA, informaram que Rogério 157 deixou a favela, em São Conrado, na Zona Sul da cidade, pela região de mata. Mas cúmplices dele permaneceriam na comunidade, ainda escondidos na mata.

— Hoje (terça-feira) passou muita quentinha lá para o matagal. É para o pessoal dele — disse um morador da Rocinha.

De acordo com os PMs, a possibilidade de Rogério 157 estar no Alemão é grande.

— As informações batem: tem muitos comentários de moradores do Alemão de que ele já foi visto por lá. Assim como sabemos que ele saiu pela mata da Rocinha, deixando parte de seu bando lá — contou um agente da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha.
Movimentação suspeita

Desde domingo, moradores do Alemão têm visto uma movimentação de bandidos de fora da favela. Eles relatam que o clima na comunidade é tenso. Nesta terça-feira, um intenso tiroteio levou pânico a quem vive no local.

— Estamos largados aqui. Vou a ser o que era: uma favela completamente dominada pelos bandidos — disse outro morador.

Policiais militares da UPP Alemão entraram em confronto com os bandidos. Um suspeito foi ferido e levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte. Com eles, segundo os PMs, foi encontrada uma pistola.
Guerra na Rocinha

Rogério 157 é o pivô de uma guerra que tomou conta da Rocinha no último dia 17. Na madrugada daquele dia, um bando de cerca de 60 homens invadiu a comunidade a mando de Antônio Francisco Bonfm Lopes, o Nem da Rocinha. O objetivo de Nem — que está preso — era tomar o controle do tráfico da favela de Rogério, seu ex-aliado.

Na última sexta-feira, data da entrada das Forças Armadas na Rocinha, parentes de Rogério 157 chegaram a procurar a Polícia Federal para negociar a rendição do traficante. A partir de sábado — quando ele se aliou ao Comando Vermelho (CV) —, a família do criminoso não fez mais contato e a negociação foi interrompida.

O delegado Carlos Eduardo Thomé, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, também monitora as informações sobre a aliança de Rogério com o CV. Para ele, mesmo que haja o acordo, o futuro do criminoso ainda é incerto.
Seis mortos e cinco feridos

A polícia divulgou, nesta segunda-feira, um relatório sobre a operação na Rocinha. Segundo o documento, desde sexta-feira, quando houve um intenso tiroteio na favela, seis pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Entre os mortos, de acordo com o relatório, há dois suspeitos baleados em confronto com a polícia e dois corpos encontrados carbonizados e não identificados.

Oito suspeitos foram presos em flagrante e um menor de idade, apreendido. Além disso, sete mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos. Há outros 22 mandados ainda por cumprir.

Durante a operação, também foram apreendidos 14 fuzis, seis pistolas, 25 granadas (sendo 10 caseiras), 209 carregadores, 2847 munições, um simulacro de pistola, oito rádios carregadores, além de drogas, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, talões de cheques e 11 veículos.

CGU confirma desvios dos recursos para combater os danos das cheias durante o governo Roseana


   O governo Roseana Sarney não deu ouvidos aos apelos de um morador vítima das                                                    cheias no Maranhão em 2009
  Roseana e Geddel: R$ 35 milhões que foram pelo ralo durante as enchentes no                Maranhão em 2009
Relatório da Controladoria Geral da União confirma a suspeita de desvios dos recursos enviados para recuperar os danos das enchentes no Maranhão em 2009, durante o governo Roseana Sarney, e coloca por terra de uma vez por todas a tentativa do deputado Adriano Sarney de classificar como factoide a denúncia feita pela imprensa na semana passada.
A avaliação do Ministério da Integração Nacional que reprovou parcialmente a prestação de contas dos R$ 35 milhões destinados ao estado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima apontou que R$ 18 milhões em valores atualizados deixaram de ser devidamente aplicados.
Em Nota Técnica sobre a fiscalização das obras, a CGU revela que o governo Roseana Sarney deixou milhares de pessoas a ver navios ao utilizar o dinheiro endereçado à recuperação de escolas e postos de saúde em asfalto e em vias que não foram atingidas pelas águas que transbordaram dos rios maranhenses.
Segundo a CGU, metade dos recursos foram aplicados irregularmente. Os técnicos da Controladoria apontaram desvio de finalidade; execução de projetos não emergenciais, indícios de fraudes em processos licitatórios e baixa qualidade de serviços executados.
De acordo com o relatório obtido pelo blog, de R$ 17.083.054,58 (valores da época) fiscalizados pela CGU em 24 municípios, R$ 8.584.210,43 foram gastos de forma irregular pelo governo Roseana Sarney.
O descaso da governadora Roseana Sarney com a população mais pobre do estado fica evidente nos relatos dos fiscais da CGU em municípios onde o governo deixou de atender as áreas atingidas para beneficiar locais que sequer chegaram a ser ameaçados pelas cheias em um desvio de finalidade, que não se limita apenas a uma questão técnica como tentou fazer entender o deputado Max Barros na tribuna da Assembleia Legislativa.
Em Buriti de Inácia Vaz, por exemplo, cidade a 313 quilômetros de São Luís, o relatório técnico aponta que ao invés de recuperar estradas, escolas e postos de saúde dos 37 povoados atingidos pelas chuvas, onde os moradores também ficaram sem energia elétrica, o governo Roseana Sarney preferiu asfaltar ruas da sede do município.
“A execução financeira desses recursos contemplou obras de pavimentação urbana, mais relacionadas a conforto e bem estar da população munícipe em contraste a uma situação de calamidade ou emergência na qual se faz urgente a intervenção do Poder Público”, diz a Nota Técnica.
Além da aplicação em áreas não atingidas pelas enchentes, a CGU denúncia que uma parcela dos recursos destinados a Buriti de Inácia Vaz foi liquidada e paga sem a contraprestação física, “o que agrava ainda mais a situação daquelas áreas que necessitam de uma atuação do Poder Público”.
As mesmas irregularidades foram detectadas nos municípios de Itapecuru, Matinha, São Bernardo e Vargem Grande.
Cheias em Itapecuru, mais uma prova do descaso do governo Roseana Sarney com a                                                   população mais pobre do Estado
Em Itapecuru, as enchentes de 2009 deixaram aproximadamente 17 mil pessoas fora de casa, 40 povoados foram atingidos e cerca de 10 bairros ficaram completamente inundados, mas o governo optou pelo asfaltamento de vias urbanas.
“Uma das formas de amenizar a situação emergencial – neste caso – seria a construção de novas habitações às pessoas que perderam suas residências, em substituição aos serviços de pavimentação urbana”, critica a CGU no relatório.
Segundo a CGU, em São Bernardo a situação ainda foi pior com a aplicação irregular de 86% dos recursos destinados à recuperação dos danos provocados pelas cheias.
Dos R$ 295.819,21, R$ 256.179,44 foram aplicados em cinco ruas da zona urbana cuja inundação até então era desconhecida, segundo relatos dos moradores aos técnicos da CGU.
                                                       Licitações suspeitas
O relatório também apontou suspeitas de favorecimentos em contratações sem licitações, com fortes indícios de fraude na seleção das construtoras beneficiadas.
Em uma obra de pavimentação urbana, contratação essa não especificada na Nota Técnica, a CGU descobriu que o valor global proposto pelas três empresas participantes da licitação tinha uma diferença inferior à 0,2%, e que de 14 itens de serviço propostos pelo governo Roseana Sarney, em 10, “o correspondente valor unitário apresentado pelas construtoras era coincidente ou diferia em apenas R$ 0,01”.

Nota de Esclarecimento - U.E.B. Genival Pereira


 Sobre a U.E.B. Genival Pereira, no povoado Tendal Mirim, em Paço  do Lumiar,  a Prefeitura esclarece:
*No dia 20 deste mês, quarta-feira passada, a Secretaria Municipal de Educação recebeu um comunicado do gestor de que não havia água na escola. No dia seguinte uma Equipe de Técnicos e o próprio secretário de Educação foi à escola para ouvir e responder com urgência às demandas. A equipe foi composta por engenheiro, técnico da alimentação escolar, técnico de projetos arquitetônicos junto ao FNDE, técnico administrativo, além do Secretário de Educação. As demandas ouvidas por pais e alunos foram:*
1. Falta de água na escola - *Foi providenciada uma bomba d'água para levar água da rua até a caixa; mas nossos técnicos do SAAE deram atenção e solucionaram a falta d'água;*
2. Obra inacabada da Quadra Poliesportiva - *O processo de conclusão desta obra está bem adiantado, uma vez que este projeto se arrasta há anos, ainda de gestões anteriores. Agora, porém, está sendo alimentado no sistema do FNDE para ter andamento e conclusão;*
3. Professores de Ciência, Religião e Matemática - *A Semed já está providenciando cada um desses profissionais em tempo hábil. O de Matemática foi encaminhado na segunda-feira.*

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Assaltantes roubam clínica Ponto de Imagem no bairro do Maiobão.


Assaltantes entraram agora a pouco na Clínica Ponto de Imagem, que fica localizada na Avenida 13 no bairro do Maiobão. De acordo com as primeiras informações, no momento da ação os criminosos fizeram funcionários e clientes de reféns, e levaram computadores e pertences das vitimas. 


A Polícia foi acionada, mas ao chegar ao local, os elementos já tinham se evadido em um veículo Gol preto. As unidades de policiamento da região foram acionadas, e fazem busca na tentativa de encontrar os suspeitos.

Daqui a pouco, novas informações sobre este caso.

Casa do traficante Rogério 157 na Rocinha tem TV que custa R$ 37 mil

Imagens feitas pela polícia mostram geladeira de R$ 13 mil e hidromassagem

POR GABRIELA GOULART
25/09/2017 12:52 / atualizado 25/09/2017 14:49

Televisão da casa de Rogério 157, na Rocinha - Reprodução

RIO - “Mansão do tráfico” é como a polícia define as casas ocupadas por traficantes do primeiro escalão do crime organizado nas comunidades do Rio. Mesmo que elas não sejam, em área, propriamente mansões - e, geralmente, não são. Sempre que imagens desses imóveis são liberadas, está lá o termo: “mansão do tráfico”. Pode-se dizer que já se trata de um estilo de decoração. A de Rogério 157, na Rocinha, é a mais nova da lista. E, pelo que se vê nas imagens liberadas no último domingo pela Polícia, a mais clean. O chão é branco, todas as paredes são brancas, a luminária - um lustre candelabro, como se diz, com pedente de gotas e mais de uma lâmpada - sobre a mesa de almoço é branca.
PUBLICIDADE

A "mansão'' tem uma suíte, banheiro social, cozinha americana, sala em dois ambientes (estar e jantar) e varanda. Uma detalhe chama a atenção, enquanto a varanda da casa encravada na Rocinha se debruça sobre a infinidade de construções da favela que virou bairro, a sala de estar tem em uma de suas paredes um painel fotográfico com a vista de São Conrado.

— Casinha boa, ele gosta de coisa boa — diz um dos policiais que filmam o local.

Os eletrodomésticos de Rogerinho também são coisa boa. Os aparelhos de ar-condicionado são split. A geladeira é inox, “french door inverse“', como anunciam o modelo nas boas casas do gênero. Daquelas com filtro, gelo e uma espécie de computador de bordo na porta. O preço gira em torno de R$ 13 mil. A TV, enorme, deixa o refrigerador na idade da pedra.

— Ele só gosta de 60 polegadas para lá — comenta o mesmo policial.
Geladeira inteligente na casa de Rogério 157, traficante da Rocinha - Reprodução

Se for bem para lá, pode ser um modelo smart de 75 polegadas. Pela imagem, é mais que isso. A tela do modelo é curva, como as modernas 4K, com “pontos quânticos e entradas HDMI e USB'”. O valor de uma dessas pode chegar a R$ 37 mil. O banheiro da suíte traz ainda uma banheira de hidromassagem top de linha, com apoio para a cabeça, produto que custa em torno de R$ 2 mil.

PUBLICIDADE

A questão não é propriamente a presença de eletrodomésticos de qualidade numa comunidade carente da cidade. Mas o fato de as demais residências do lugar estarem longe disso. E talvez essa comparação explique o quase adjetivo “mansão” para definir todo e qualquer imóvel de traficante.

PARADA GAY DE PAÇO DO LUMIAR FOI UMA FESTA DA DIVERSIDADE E CIDADANIA

“Paço do Lumiar contra a LGBTfobia: Cidadania e Direitos para a comunidade LGBT”. Com este tema, a 12ª Parada do Orgulho LGBT de Paço do Lumiar reuniu uma multidão no início da noite de domingo, 24, no Maiobão. A festa foi realizada pelo Grupo Passo Livre e teve o apoio de diversos parceiros, entre eles a Prefeitura de Paço do Lumiar. Muita animação e criatividade marcaram a manifestação a partir da concentração, na MA-201, até a Praça do Viva Maiobão.


Pelos cálculos dos organizadores, cerca de 20 mil pessoas passaram pela festa desde o início até a chegada à praça. A parada teve o desfile de trios elétricos decorados e shows performáticos de transformistas ao ritmo de músicas eletrônicas comandadas por DJ’s convidados. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB), a primeira-dama e secretária de Administração e Finanças, Núbia Feitosa (madrinha da parada), diversos secretários municipais e convidados acompanharam a parada do alto do trio elétrico, ao lado de Herbert Sousa, do Grupo Passo Livre e principal organizador da parada.

“Estamos aqui hoje para comemorar a diversidade e dizer não ao preconceito. A Parada Gay de Paço do Lumiar já faz parte do calendário do município, movimenta a economia de toda a região e a Prefeitura não poderia deixar de apoiá-la”, declarou o prefeito Domingos Dutra.

Ao longo de todo o percurso, os organizadores gritaram palavras de ordem, passaram mensagens de respeito às relações homoafetivas e destacaram a necessidade de políticas públicas para a comunidade LGBT.

“Após uma semana em que se discutiu a liminar polêmica de um juiz que autorizou o tratamento psicológico para a chamada ‘Cura Gay’, nós, do movimento LGBT de Paço do Lumiar e simpatizantes, estamos aqui para mostrar nossa força. Ocupamos as ruas na parada para chamar a atenção e sensibilizar as pessoas de que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo também é a representação do amor e uma escolha que deve ser respeitada”, afirmou Herbert Sousa, do Grupo Passo Livre.

MADRINHA

A primeira-dama de Paço do Lumiar, Núbia Feitosa, afirmou que se sentia feliz em ser a madrinha da Parada Gay de Paço do Lumiar este ano. Ela observou que, apesar de ser um momento de alegria e descontração, o evento serve para sensibilizar a população e dar visibilidade aos problemas que a população LGBT enfrenta. “É uma manifestação bonita, alegre. Mas o mais bonito é a mensagem de que todos devem ser respeitados, sem discriminação por sua opção sexual”, afirmou a secretária.

A primeira-dama mais uma vez lembrou que a gestão do prefeito Domingos Dutra é democrática e trabalha para que os direitos de todos os cidadãos sejam respeitados. “Os direitos humanos são universais e invioláveis, não importando a orientação sexual, religiosa ou cultural da pessoa”, reforçou Núbia Feitosa.

Foi a primeira vez que a Prefeitura Municipal apoiou institucionalmente e de forma tão intensa a Parada Gay em Paço do Lumiar.

Roseana Sarney & marido festejam aniversário de advogado em Portugal





Foto: Reprodução

Advogado de políticos como José Sarney, Edison Lobão e Roseana Sarney, o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, alugou o suntuoso Palácio Xabregas, em Lisboa, para celebrar seus 60 anos em terras portuguesas, na noite da última sexta-feira (22).

Do mundo político, a ex-governadora Roseana Sarney foi estrela solitária no Palácio Xabregas, ao lado do marido, Jorge Murad. Kakay é advogado de Roseana desde o episódio da apreensão de R$ 1 milhão no escritório da Lunus em 2002. Ele a defende também nos casos que a envolvem na Lava Jato.

O hit musical da festa de Kakay foi “Falador Passa Mal”, – a canção do Originais do Samba – na versão cantada por Jorge Ben Jor, batizada na festança de “Melô do Delator”.

“Que malandro é você?/ Que não sabe o que diz/ Cuidado que muita mentira, você pode perder o nariz!”

No dia seguinte, a festa de Kakay continuou com um almoço na vinícola Adega Mãe, em Torre Vedras, a 60 km da capital portuguesa. O casal Sarney-Murad também esteve lá.

No almoço Kakay, um dos personagens mais famosos da crônica jurídico-policial-política do país ao longo das últimas décadas; declamou poemas e fez um discurso emocionado na hora de apagar as velinhas.

“Como diz Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Na terra do poeta, eu pratiquei o socialismo das ideias e dos afetos. Bem-vindos ao meu delírio.”

Leia mais: https://oinformante.blog.br/notas/roseana-sarney-marido-festejam-aniversario-de-advogado-em-portugal/#ixzz4thjPrtZL