sábado, 8 de julho de 2017

Márcio Jerry fala sobre prestígio nacional de Flávio Dino devido 'extraordinário' trabalho à frente do governo do Maranhão

“O governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente por lideranças nacionais de diferentes partidos e correntes de opinião, inclusive pelo PT. Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial ou a vice-presidente. Flávio Dino disputará a reeleição a governo do Maranhão.
As lembranças do nome do governador Flávio Dino revelam o prestígio que ele tem na cena política brasileira, especialmente em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do Governo do Maranhão”, observou Márcio Jerry, presidente do PCdoB do Maranhão.

TESTE: Quem é você no grupo de WhatsApp?



TESTE: Quem é você no grupo de WhatsApp?

Não tem como fugir dos grupos de WhatsApp, miga! Então, bora descobrir como você se comporta neles?

WhatsApp mudou a vida de geral! Depois dele, ficou muito mais fácil e prático entrar em contatos com a family, com a galera e até com o crush. Porém, por conta do WhatsApp, também surgiu o tão temido, querido e também divertido grupo. Se tem uma coisa difícil de fugir, é dele. Na certa você faz parte de vários e não consegue dar conta de muitos! São trilhões de mensagens, vídeos e áudios para dar conta, #puxado!

Bora descobrir qual é a sua por lá?

Ministério Público dá parecer contrário a cassação do prefeito de Paço do Lumiar.


No entendimento da promotora Raquel Castro, não houve atos de abuso de poder político e econômico que invalidem a eleição


A Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar posicionou-se contra a cassação do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) e su a vice, Maria Paula (SD), por não haver provas suficientes de que eles praticaram abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. 

Com esse entendimento, o Ministério Público Eleitoral pede, em dois pareceres, que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) julgue improcedentes os recursos contra a expedição de diploma interpostos pelos então candidatos Gilberto Arôso (PRB) e Josemar Sobreiro (PSDB), contra os atuais prefeito e vice-prefeita de Paço.

Os recursos se referem a uma distribuição de títulos de terra, e ao uso da máquina administrativa do governo do estado em benefício da candidatura de Dutra.

Segundo, o parecer que foi concluído pela promotora Raquel Pires Castro, não ficou comprovada a alegada prática de abuso de poder econômico e político, nem mesmo a distribuição de títulos de terra em benefício do prefeito eleito de Paço. A promotora, ressalvou que as referências destacados pelas testemunhas não tem condão de caracterizar abuso de poder político, ou seja, não há evidências de causa que seja cabais para sustentar ou manter o pedido das ações, e ainda frisa que a Lei complementar 64/90 em seu artigo 22, que o atual prefeito Domingos Dutra, na ocasião não detinha qualquer cargo na administração pública, o que afasta por de imediato o ato impetrado.

Distribuição de Títulos de Terra

Em relação a cerimônia da entrega de títulos de terra foi um ato público, a qual participou o governador do Estado, além do candidato a reeleição Josemar Sobreiro, dentre outros representantes da sociedade civil. E que o suposto vídeo que instrui o início do discurso, se quer pode ser conferido, na medida que o CD-ROM encontra-se danificado.

Por fim, além de desqualificadas as provas, o Ministério Público destacou que não ficou demonstrado nos autos o abuso de poder político pelo Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) em benefício de seu representante, o atual prefeito Domingos Dutra, através do ITERMA, que é o único órgão que detém competência para regularização fundiário em âmbito estadual.

Os processos seguem conclusos ao Juiz Eleitoral Flávio Roberto Ribeiro Soares, mas na opinião do Ministério Público que na maioria dos casos opina pela cassação dos gestores, o prefeito Domingos Dutra e sua vice Maria Paula não praticaram atos de abuso de poder político e econômico comprovados que invalidem as eleições de 2016. 



Oposição

A promotora em seu despacho, mostrou que os argumentos apresentados pelos adversários são frágeis e inverídicos e a cassação da chapa Dutra e Paula tão alardeada pelos opositores na cidade não passa de fogo de palha. Em destaque, que todos os elementos apresentados pela defesa foram acatados pelo Ministério Público, o que demonstra a força do bom direito de Dutra e Paula na referida ação.

Processo movido por Gilberto Arôso

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Caminhão atinge fiação e poste cai sobre uma pessoa no Maranhão


Acidente aconteceu no bairro Pau Deitado, em Paço do Lumiar, município que compõe a Grande Ilha de São Luís. Os fios partidos ficaram no chão e a vítima encaminhada ao hospital.

Por G1 Maranhão

05/07/2017 16h56 Atualizado há 1 hora


Poste caiu sobre um jovem de 18 anos depois que caminhão enganchou nos fios (Foto: Cláudia Lima / Divulgação)

Um poste caiu em cima de uma pessoa na tarde desta quarta-feira (5), na Rua da Fé, no bairro Pau Deitado, em Paço do Lumiar, município que compõe a Grande Ilha de São Luís. A vítima foi identificada como Wesley Rickelme, 18 anos, e sofreu várias escoriações.

De acordo com familiares, um caminhão que transportava um parque de diversões passou pela rua se enganchou na fiação e derrubou o poste. Wesley estava passando no local no momento e acabou sendo atingido pelo poste.

A vítima foi socorrida por amigos e encaminhada para a Unidade Mista de São José de Ribamar, onde ficou a espera de uma ambulância para ser transportado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2, na Cidade Operária.

Por conta do acidente, o fornecimento de energia foi interrompido para os clientes que estavam ligados naquela rede, sendo que 85% teve o fornecimento restabelecido às 16h30.

Uma equipe de plantão da Cemar chegou ao local, isolou a área e realizou os procedimentos técnicos e de segurança para que a energia fosse restabelecida e os procedimentos preliminares para a troca do poste.

A Companhia informa, ainda, que está apurando o caso, no intuito de identificar o condutor do veículo e a situação do morador atingido pelo poste provocado pelo caminhão.

Duarte Júnior fala sobre os 30 anos do PROCON

"Nestes 30 anos do PROCON/MA, uma história passa por minha cabeça.
Não há nada mais gratificante do que um sonho realizado. Há muito tempo sonhei em trabalhar no PROCON Maranhão, e muito me preparei para tal responsabilidade. Sonhava em garantir os direitos dos consumidores e demonstrar que as leis existentes podem ser cumpridas em nosso dia a dia.
Impossível esquecer as centenas de pessoas que não acreditavam que um dia eu conquistaria tal oportunidade. Muito além disso, muitos ainda afirmavam que se eu chegasse ao PROCON, não conseguiria fazer 1/3 do que eu idealizava. Afinal, o "sistema corrompe".
Alguns anos se passaram e, hoje, as pessoas testemunham toda a revolução que estamos fazendo em pouquíssimo tempo à frente do órgão.
Muito mais do que defender os consumidores, estamos honrando a esperança das pessoas, apresentando uma gestão pública séria, efetiva, sem corrupção e com resultados rápidos. Não estamos no PROCON há 30 anos, mas há pouco mais de 2 anos estamos garantindo direitos num espaço que, antigamente, não possuía tanta credibilidade.
Agradeço, diariamente, a DEUS por este sonho realizado; a minha família por sempre acreditar em mim, até quando nem mesmo eu acreditava; ao Governador Flávio Dino, por esta oportunidade única e por me garantir segurança, orientação e liberdade para atuar em prol daqueles que mais precisam; e, por fim, a cada servidor e servidora do PROCON Maranhão por exercer com ousadia, alegria, dedicação e amor as políticas públicas de proteção ao consumidor maranhense". Disse Duarte Jr.

Prefeitura amplia horário de atendimento aos usuários do Bolsa-Família

Com o objetivo de garantir maior facilidade de atendimento para os usuários do Bolsa-Família, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), ampliou o horário de funcionamento da central, que passou a atender das 7h às 17h, a partir deste mês de julho, sem interrupção para o almoço.

A Central de Atendimento do Bolsa-Família em Paço do Lumiar funciona na sede da SEMDES, na Avenida Contorno Sul, qd 5, casa 1, no Conjunto Jaguarema/Paranã, e antes atendia das 7h às 13h.

“Com o horário estendido, não haverá necessidade de os usuários irem de madrugada para a fila. Todos os que chegarem serão atendidos”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Também não haverá mais necessidade de dividir o atendimento por zonas do município. “Antes, os beneficiários tinham de vir em dias específicos, conforme a área onde moram. Agora isso não será mais necessário”, detalha o secretário.

Para garantir o atendimento de todos na Central do Bolsa-Família, das 7h às 17h, sem interrupção, os servidores trabalharão em sistema de turnos. “Desde junho, começamos a trabalhar dessa forma de maneira experimental, o que garantiu uma grande melhora no atendimento. E esta é uma preocupação constante da Prefeitura de Paço do Lumiar, sempre buscar um melhor atendimento ao cidadão”, destacou o secretário.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Abertas pré-matrículas para a Creche-Escola do Maiobão

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas até sexta-feira, 7 de julho, as pré-matrículas para a Educação Infantil na Creche-Escola do Maiobão, localizada na Avenida 13. O horário de atendimento é de 8h às 11h30 e de 14h às 17h.
Para os pais ou responsáveis realizarem o cadastro das crianças, é necessário ter em mãos documentos essenciais, como a cópia da carteira de vacinação, cartão do SUS, certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de recebimento do Bolsa-Família, declarações de trabalho do pai ou da mãe fornecidas pelo empregador, e foto 3x4 da criança.
Faixas etárias
A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e abrange a creche e a pré-escola para as crianças de 0 a 5 anos. Para as matrículas, é preciso indicar o período conforme a idade da criança.
O primeiro nível da creche é para crianças com 1 ano já completo até o início das aulas, e o segundo para crianças que completarão 3 anos até 31 de março de 2018. Para a pré-matrícula no Pré-1, a criança deve ter 4 anos completos até 31 de março. E para o Pré-2, 5 anos completos até 31 de março.

Casarão que foi palco de festas luxuosas na era Sarney vira centro infantil no MA

Casa de veraneio do governo do Maranhão, em São Luís, agora será um centro de referência para crianças com microcefalia e problemas neurológicos Conhecida por sediar festas promovidas pelos governos da família Sarney e seus aliados, a antiga casa de veraneio do Maranhão --uma grande residência oficial à beira mar em São Luís-- passa a ser, a partir desta terça-feira (4), um centro de referência para crianças com microcefalia e problemas neurológicos. A Casa de Apoio Ninar será inaugurada na praia de São Marcos, em uma área com 6.680,45m². Ela será uma extensão do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças. Antes de ser inaugurada, a casa foi reestruturada e passou por obras de acessibilidade e mobilidade para abrigar setores como consultórios, centros de convivência, dormitórios e auditório. Ao todo foram investidos R$ 565 mil. Espera-se que, na casa, 58 profissionais realizem até 1.263 atendimentos por mês. A despesa mensal, a cargo da Secretaria de Estado da Saúde, será de R$ 192 mil. 

Casa passou por obras de acessibilidade e foi inaugurada terça-feira (04) Segundo o governo, a casa vai abrigar 15 famílias por semana e cinco profissionais de saúde dos municípios. Entre os profissionais, há especialistas como pediatra, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiro e assistente social. Promessa era vender. A promessa de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB) era vender o imóvel. Porém, o governo informou ao UOL que, devido ao cenário de crise econômica, o preço oferecido não foi vantajoso. "O imóvel de alto padrão está localizado em umas das áreas mais valorizadas de São Luís. Não houve uma proposta financeira que o governo considerasse adequada", explicou. Antes da reforma, o espaço foi palco de festas --muitas vezes extremamente luxuosas--, como a de despedida do cargo da ex-governadora Roseana Sarney, em dezembro de 2014. Após a derrota do seu grupo naquele ano, ela decidiu renunciar ao cargo 22 dias antes do término do mandato. Saiu fazendo uma festa onde cantou, pulou e ofereceu uísque e vinho a convidados

Naquele mesmo ano, em junho, ela comemorou seu aniversário de 61 anos em uma festa que contou até com apresentações de bois bumbá. Nesse domingo (2), o governador fez uma visita ao local e comentou sobre o centro. "Essa é uma obra que tem um significado social e simbólico, pois a casa que antes era para poucos será agora de todos e para todos", disse.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dino transforma antiga casa de esbórnia dos governos Sarney em centro de atendimento para crianças



A antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado, localizada na Praia de São Marcos e notabilizada durante a gestão Roseana Sarney (PMDB) como palco de festas e banquetes luxuosos oferecidos a políticos e apoiadores da oligarquia Sarney, passará a ter uma finalidade social a partir desta terça-feira (4), com a inauguração da Casa de Apoio do Projeto Ninar. O espaço, que antes era sinônimo de ostentação, agora acolherá gratuitamente crianças de todo o Maranhão diagnosticadas com microcefalia e outras patologias neurológicas que demandem de acompanhamento multiprofissional para reabilitação.

Casa de Veraneio: antigo palco de esbórnia da oligarquia vira centro de atendimento para crianças.

Dar fim a gastos governamentais desnecessários praticados por Roseana foi um dos compromissos assumidos pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante a campanha de 2014. Assim que assumiu o governo ele manifestou o desejo em vender o imóvel e destinar o valor arrecadado a uma política social.

No entanto, por estar localizada em uma das áreas de maior valor imobiliário de São Luís, a venda da residência não seria a melhor opção de mercado. Em fevereiro deste ano Flávio Dino determinou a criação da Casa de Apoio Ninar para converter o uso de um bem público que antes só atendia a interesses privados de Roseana e seu grupo, para finalmente oferecer serviços a toda à população.

“Parabéns, governador! Parabéns, crianças do Maranhão! Viva a Mudança! A casa onde antes só entravam os usurpadores do poder em festas milionárias, finalmente terá um destino decente!”, comemorou o internauta Rubemar Marques após o governar anunciar nas redes sociais a inauguração do novo aparelho de saúde.

A transformação da antiga Casa de Veraneio em um espaço de apoio para crianças em tratamento médico e suas famílias representa uma grande mudança prática e simbólica para o Maranhão. “Era uma casa de festas, e agora é uma casa onde a gente festeja a saúde”, diz a oftalmologista Elaine Costa, uma das integrantes da equipe multiprofissional que atuará no local.

Para o governador Flávio Dino a Casa de Apoio Ninar será agora “uma casa de todos e para todos” os maranhenses.

“Um espaço que antes que era palco de festas e banquetes, hoje está se tornando uma casa de apoio para famílias de crianças com problemas neurológicos, vindas do interior do Maranhão para fazer tratamento no centro especializado”, pontuou Dino.

A Casa de Apoio Ninar contará com 58 multiprofissionais garantindo cerca de 1.260 atendimentos mensais, distribuídos em 1.560 horas de estímulo às crianças com problemas de neurodesenvolvimento.