sábado, 25 de março de 2017

NUBIA FEITOSA FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES. "É preciso coragem para ser um alfabetizador de filhos alheios. Ao alfabetizar um filho alheio, pense em mim. Pense na minha coragem. Pense nessa reflexão. Em como nós temos lutado junto ao prefeito Dutra, e ao secretário Fábio Rondon, para empoderar cada um de vocês". Disse a primeira dama

A secretária de Administração Gestão e Finanças, Nubia Feitosa, que está com um visual novo e ousado. Dread lilas, relatou durante o Seminário de Encerramento da Formação dos Professores Alfabetizadores de Paço do Lumiar (25/03), na escola Bandeira Tribuzzi no Maiobão, que é preciso muita coragem para ousar, pra ser diferente, e para reafirmar quem você é de verdade. E não ficar preso aos preconceitos e à discriminação. Ressaltou que independente de raça, credo e cor, o ser humano tem que ser irmão e sensível com os problemas do próximo.

A primeira dama fez um discurso profundo e reflexivo com os educadores: 

"Pra vocês educadores, essa cor lilas tão vibrante, que é a cor do não-preconceito. É a cor daqueles que não podem se permitir criar juízo de valor. Essa é a cultura que nós esperamos que cada educador leve para a criança. Trazendo o não-preconceito. Não importa que cor. Se é rastafári, que seja rastafári. Que seja afro, qualquer que seja a sua expressão cultural, nós como educadores, temos que abraçar, e não só abraçar. Nós temos que motivar, para que a criança determine sua essência, para que aos 7, 8 anos, ela seja plena. E tão  importante, e tão compromissador, e tão fundamental, que cada educador da alfabetização, seja despojado de qualquer tipo de preconceito, de qualquer tipo de anomalia comportamental.

Que traga a ética para a vida desses cidadãozinhos. E é preciso coragem para usar um arranjo deste (Dread lilas), e é preciso coragem para ser um alfabetizador de filhos alheios. Ao alfabetizar um filho alheio, pense em mim. Pense na minha coragem. Pense nessa reflexão. Em como nós temos lutado junto ao prefeito, e ao secretário Fábio Rondon, para empoderar cada um de vocês. Eu tenho certeza que até o final deste ano, eu não verei mais nenhum educador sem sorrir. Tenho certeza que não pode ser por conta das gestões desastradas que tivemos, tem algo dentro de nós que não ocorreu bem, se desviou de algum canal..." 

Enquanto psicóloga, Nubia Feitosa está sempre preocupada com o bem estar psicológico dos educadores de Paço do Lumiar, porque sabe que para que as crianças e jovens sejam educados com eficácia, estes educadores tem que estar de bem eles próprios.  

DOMINGOS DUTRA SE EMOCIONA COM CRIANÇAS DO CORAL NOVA ESPERANÇA DE PAÇO DO LUMIAR. " "Vocês crianças são o futuro do Brasil, o futuro de Paço do Lumiar, são esses valores que nós temos, que estavam as escondidas. Que o mundo precisa conhecer". Disse o prefeito


O prefeito Domingos Dutra, durante o - Seminário de Encerramento da Formação dos Professores Alfabetizadores de Paço do Lumiar (25/03), na escola Bandeira Tribuzzi no Maiobão, ficou emocionado com a homenagem das crianças do coral Nova Esperança da UEB Raimundo Romualdo. Que cantaram dentre outras músicas, a que marcou a campanha humilde do prefeito - Vai dar tudo certo.

"Vocês crianças são o futuro do Brasil, o futuro de Paço do Lumiar, são esses valores que nós temos, que estavam as escondidas. Que o mundo precisa conhecer. Paço do Lumiar é um município importante. É um município rico. De natureza, de gente, rico de cultura. E a nossa maestra com certeza, vai ocupar lugares muito importantes na música brasileira, pelo ritmo, pelo conhecimento, e pela beleza". Disse o prefeito Domingos Dutra

Veja o vídeo:

Edição: Leonardo Lima





sexta-feira, 24 de março de 2017

MARINHO DEIXA PLENÁRIO DA CÂMARA PRA MANDAR WHATSAPP PRA GILBERTO AROSO, PRA TIRAR DÚVIDA


É de conhecimento de todos, que Gilberto Aroso detêm o controle total de tudo o que o presidente Marinho faz na Câmara, tanto que o vereador deixou Leonardo Bruno falando sozinho pra mandar um whatsapp pra Gilberto Aroso. 

Sua tia, Carmen, sequer se pronuncia em favor das barbaridades cometidas por Marinho na Câmara. Isso porque o plano dos Arosos é claro. Só não pelo presidente. Eles querem um laranja, pra desgastar, e depois tentar fazer Carmen presidenta da casa, mas primeiro, precisam acabar com Marinho.

O plano está dando certo...

Blogueiro fantasma, Luiz Carlos Júnior, poderá derrubar Marinho do Paço da Câmara Municipal por Rilton Silva


Blogueiro Luiz Carlos Júnior

Depois do recente escândalo envolvendo a blogosfera ludovicense com a “Operação Turing” da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta terça-feira (21), em São Luís, que desarticulou uma organização criminosa, que causavam problemas as investigações da PF no Maranhão (clique aqui e reveja), agora um blogueiro de Paço do Lumiar poderá ser investigado pela Policia Civil e o Ministério Público.

De acordo com informações, o blogueiro conhecido como Luiz Carlos Junior, que é o editor da página (http://blogdoluizcarlosjunior.com.br/), foi denunciado pelo fato de hostilizar os vereadores contrários aos interesses do Presidente do Poder Legislativo, sendo que o mesmo é acusado de ser funcionário fantasma na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. 

Portaria mostra a nomeação do blogueiro

De acordo com a denúncia, o blogueiro já recebeu indevidamente salários de fevereiro e março de 2017, sem estar lotado em nenhum setor do Poder Legislativo, ou seja, conforme a denúncia, trata-se de um ‘funcionário fantasma’. 
O caso veio à tona antes do esperado, após o blogueiro se meter em uma confusão e agredir verbalmente o ex-presidente da Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta sexta-feira (24). O episódio foi parar na delegacia de policia com um registro de B.O do vereador Leonardo Bruno (PPS), que prometeu tomar as medidas cabíveis.

Leonardo Bruno registrou um B.O

O escândalo poderá afastar o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marinho do Paço (PROS) que está sendo acusado de comprar aliados, com dinheiro público para atacar seus opositores. 

Um outro fato que chama atenção, e que o blogueiro Luiz Carlos da Silva Monteiro Júnior é uma das testemunhas de acusação da Ação de Investigação Judicial Eleitoral/AIJE-50664, que pede a cassação da candidatura do atual prefeito Domingos Dutra (PCdoB). O processo foi movido pelo o ex-prefeito Gilberto Arôso (PRB) e o próprio Marinho do Paço (clique aqui e reveja).

Idosa que viu estupro das netas e filha fala sobre o crime em Paço do Lumiar



Imagem meramente ilustrativa

Ainda muito abalada a idosa de 65 anos, que viu as duas netas e a filha sendo estupradas, nesta manhã (24), nos contou como o crime aconteceu. Segundo ela, o estuprador abusou primeiro a adolescente de 17 anos. Após agredi-la tanto sexual quanto fisicamente, ele estuprou a neta mais nova, de apenas 15 anos. Em seguida, o homem que ainda não foi identificado estuprou a filha dela, de 30 anos. “Ele estuprou elas na frente no meu neto de 10 anos, que gritava implorando para que ele parasse de estuprar a mãe dele e as primas. Eu passei mal e mesmo apanhando muito, minha neta disse para que eu me acalmasse. Tudo só acabou quando o meu outro neto de 17 anos, conseguiu pedir ajuda” conta a senhora.

O crime aconteceu no bairro Mutirão, município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Ainda de acordo com a testemunha, o neto que conseguiu pedir ajuda foi amarrado pelas primas, com um fio de extensão, a mando do criminoso. Enquanto o estuprador praticava os crimes, ele se soltou e conseguiu chamar um vizinho policial. O vizinho ainda perseguiu o bandido e chegou a efetuar três disparos mas o homem conseguiu fugir.

As vítimas passaram toda a manhã no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I. Elas tomaram medicamentos contra DST’s e receberam outros atendimentos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do Maiobão.

A polícia está investigando o caso mas o homem ainda não foi encontrado.

Segundo o Subcomandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, Renato Abrantes, não foi possível fazer m retrato falado do estuprador, por durante toda a ação ele estava utilizando um capacete. As únicas informações sobre ele são que ele tem bigode e é um pouco gordinho.

Ele estava em uma motocicleta com a parte traseira da cor prata e o tanque roxo.

Durante a fuga, segundo testemunhas, o estuprador passou em frente ao presídio de Paço do Lumiar e pode ter sido flagrado pelas câmeras, por isso, agora, os familiares estão tentando conseguir essas imagens para tentar descobrir a placa da moto e tentar chegar até o criminoso.

Povo chama Marinho de 'palhaço' por se negar a colocar os projetos para o bem do povo para votação


A população que foi assistir a sessão para ver a aprovação dos projetos que beneficiam o povo, enviados para a Câmara pelo prefeito Domingos Dutra, se depararam com uma grande confusão ocasionada pela prepotência do presidente da casa, vereador Marinho do Paco: "Palhaço! Palhaço!" Gritou o povo.

Veja o vídeo:

Marinho do Paço ameaça vereador Miau e se retira do plenário encerrando sessão


Marinho do Paço impede que vereador Miguel se pronuncie, o que causa revolta geral dos vereadores. O vereador Miau, não aceitou as interrupções constantes do presidente e foi ameaçado. Marinho se retirou do plenário.

Veja o vídeo:

quinta-feira, 23 de março de 2017

Projeto Farmácia Viva é implantado em Paço do Lumiar. Comemoram Dutra e Terezinha Rêgo


A inclusão da fitoterapia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do incentivo ao uso de plantas medicinais encontradas no Município de Paço do Lumiar deu um grande passo para se transformar em um projeto comum envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Agricultura.

O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB), saindo na frente de todos os municípios da região metropolitana, lançou na manhã desta quinta-feira (23) o projeto Farmácia Viva, através de uma parceira com o Governo do Estado e a Universidade Federal do Maranhão.

"Vamos aproveitar todas as plantas naturais que o município tem, produzir remédios de forma científica a preços mais baratos, para atender a nossa população, assim estaremos dando visibilidade as coisas boas e positivas que Paço do Lumiar tem. Vai demorar um pouco porque tem procedimentos, tem que ter capacitação, organizar o viveiro de mudas, mas eu tenho certeza que em breve teremos uma Farmácia Viva em nosso Município" disse o prefeito Domingos Dutra.

O projeto visa a produção e distribuição de plantas medicinais e fitoterápicos (plantas para uso terapêutico) para a comunidade do município. As plantas serão cultivadas nas escolas da rede Municipal, em áreas que estão ociosas dentro dos espaços educacionais e a primeira UEB a receber o projeto piloto será a Henrique de La Roque.

Agricultores e servidores municipais da Secretaria de Saúde serão capacitação para o cultivo desse plantio de onde serão retirados mais de 80 medicamentos baseados em padrões técnico e científico de qualidade. Segundo a pioneira em medicina fitoterápico no Maranhão professora Teresinha Rêgo, Paço do Lumiar vai avançar na melhoria da saúde.

"Esse é um projeto de uma importância muito grande, porque ele vai conseguir chegar a uma melhoria na qualidade de saúde da população de Paço do Lumiar, esse projeto vem sendo um grande sucesso, já ganhamos prêmios internacionais por isso. Paço do Lumiar está de parabéns pela iniciativa, será um trabalho belíssimo" disse Terezinha Rêgo

Os passos para implantação do projeto foram explicados pelos representantes do Governo do Estado, a vereadores, secretários e a representantes da sociedade civil, que estiveram na solenidade de lançamento do Farmácia Viva.

*FARMÁCIA VIVA - PAÇO DO LUMIAR. LANÇAMENTO.* Face: Clayton Collins

⏩o prefeito *Domingos Dutra*, recebeu hoje a professora Terezinha Rêgo, especialista em remédios produzidos através de ervas medicinais, com resultados positivos até no exterior.

⏩Com apoio do governador *Flávio Dino* o programa ganhou os municípios do estado. E a professora agradeceu esse reconhecimento.

⏩O prefeito que sempre visitou e apoiou *Terezinha*, quando era deputado, continua nessa luta para conscientizar a população sobre a importância desse trabalho. Domingos Dutra relatou que sua mãe sempre o tratou com chás, na sua infância pobre no Saco das Almas. Comunidade quilombola onde passou boa parte de sua via.

⏩O lançamento da Farmácia Viva, aconteceu no auditório do IESF.

📲 *Clayton Collins*
www.pacoemfoco.com.br

quarta-feira, 22 de março de 2017

BLOGUEIROS DA EXTORSÃO TENTAM USAR MARCIO JERRY PRA ENCOBRIR A VERDADE DOS FATOS. "A Operação Turing da PF é clara e inconteste. É sobre vazamentos e extorsão". Declarou Jerry

A família de blogueiros que usa seus meios de comunicação para extorquir políticos e empresários, segundo a Polícia Federal, tenta de toda forma mascarar o real motivo de suas prisões. Os famosos Caridosos, velhos conhecidos nos bastidores políticos. 

O secretário de Comunicação e Articulação Politica do governo, Marcio Jerry, como não se deixou levar pelas ameaças, injurias e difamações envolvendo seu nome todos os dias, virou alvo dos blogueiros extorquidores. As difamações e calúnias publicadas pelo blogueiro Luis Cardoso, seus filhos e aliados, é a prova inconteste dessa tentativa de extorsão pública. 

Por meio de sua conta no Twitter, Jerry trás a tona as indagações que todos se fazem: 

"Por que mesmo o @OEstadoMA (Jornal O Estado) e seus blogueiros tentam desviar a atenção da prática de extorsão por blogueiros ??? A nota da Sec. de Administração Penitenciária sobre a Operação Turing é clara e inconteste. Apuração da PF é sobre vazamentos e extorsão. Manchete do @OEstadoMA força a barra em assunto lateral para esconder prática criminosa de extorsão por blogueiros a partir de vazamentos. Jornal @OEstadoMA e todo sistema Mirante, de José Sarney, tentam amenizar a grave denúncia da PF contra blogueiros por prática de extorsão". Declarou o secretário.

terça-feira, 21 de março de 2017

FARMÁCIA VIVA EM PAÇO DO LUMIAR - LANÇAMENTO DIA 23 ÀS 9:00 DA MANHÃ NO AUDITÓRIO DO IESF


FLÁVIO DINO ESTÁ REALIZANDO UM SONHO DE 'TODOS NÓS'. "Desde os meus 14 anos tenho o sonho de mudar a vida do povo do Maranhão".


Gravado em São Luis do Maranhão o programa do PCdoB destaca a grave crise política existente no país e sua apreensão com o futuro do Brasil. Para os comunistas, a cultura de resistência, a fé e a esperança do povo brasileiro podem garantir um futuro melhor para todos.



Reunião discute convênios entre UFMA e Paço do Lumiar. “Discutimos parcerias em várias áreas, desde a formação de professores, gestores da saúde, produção de vídeo para apresentar as nossas riquezas culturais, nosso turismo". Disse o prefeito Dutra



O prefeito da cidade de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) participou de uma reunião nesta terça-feira (21), na reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para viabilizar convênios que possam beneficiar a população luminense com mais acesso a educação e saúde.

Na reunião foram debatidos assuntos como a parceria com a Fundação Josué Montelo para melhorar o funcionamento das 16 Unidades Básicas de Saúde, viabilização de cursos de capacitação profissional para nível técnico e superior para suprir a demanda na educação.

Para a reitora dra. Nair Portela Silva Coutinho destacou a importância da iniciativa da Prefeitura de Paço do Lumiar “É uma parceria importantíssima, pois pode agregar os valores que Universidade tem as demandas de Paço do Lumiar”, afirmou.

A implantação de um polo da UFMA em Paço do Lumiar, a desativação do lixão, reciclagem de resíduos sólidos e parceria com a equipe de fitoterapia da Dra. Teresinha Rego com o objetivo de proporcionar atendimentos semanais em Paço do Lumiar também foram discutidos na reunião na reitoria da Universidade Federal.

“Discutimos parcerias em várias áreas, desde a formação de professores, gestores da saúde, produção de vídeo para apresentar as nossas riquezas culturais, nosso turismo. A reitora se comprometeu a fazer uma visita com uma equipe para conhecer melhor a nossa realidade. Portanto, aqui é o primeiro passo para tirar Paço da escuridão”, explicou o prefeito Domingos Dutra.

Outra reunião será realizada com a presença de cada núcleo para acertar detalhes com a finalidade de atender os pedidos de convênios solicitados pela nova gestão da Prefeitura de Paço do Lumiar.

NUBIA FEITOSA, A PRIMEIRA DAMA MAIS ATUANTE DE PAÇO DO LUMIAR - "Vejo por onde ando, que o trabalhador quer sentir que o serviço dele está valendo a pena. Respeito e valorizo pessoas que desejam o bem para Paço do Lumiar".


NUBIA OUVINDO OS ANSEIOS DO POVO

A primeira dama de Paço do Lumiar, Nubia Feitosa, secretária de Administração Gestão e Finanças, não pára em gabinete, está sempre preocupada em como está acontecendo o atendimento da população luminense. Para se certificar disso, sempre visita as secretarias e conversa com cada cidadão. "As pessoas quando compreendem começam a ser paceiras, e foi nesse projeto que o povo acreditou, e é por esse motivo que jamais poderia deixar de estar ouvindo quem mais precisa". Declarou a secretária. 

Dra.Nubia foi vistoriar de perto o horário das consultas dos pacientes, os medicamentos disponíveis, os serviços em geral da saúde. Dona Maria Francisca, moradora do Maiobão, disse que era isso que estava faltando em Paço do Lumiar, uma primeira dama que fizesse esse papel de mãe, que consegue dar atenção à várias atividades. "Ela se parece muito com a gente, pois se preocupa e vem ver de perto como as coisas estão acontecendo". 

"A compreensão leva à tolerância. Eu não posso vir aqui falar e não cumprir. Sei da minha responsabilidade, e sei também que ao final dessa gestão seremos uma família. Entendo dessa forma, por isso estou sempre presente. No intuito de ajudar os nossos secretários, assim como o nosso prefeito Dutra. O nosso slogan escolhido não foi atoa, 'Vai dar Tudo Certo' é a frase que mais nos passa confiança pra acordar cedo todos os dias, trabalhar muito, dormir tarde, pois sabemos que tudo isso vale a pena. Pelo povo, pela dignidade que há décadas as pessoas perderam, por falta de um governo que olhe os mais necessitados". Relatou Nubia Feitosa.


NUBIA PARCEIRA DOS SERVIDORES

Com a certeza de que com a parceria entre todos os servidores, o bom trabalho efetivamente acontece, a primeira dama passa boa parte do seu tempo atenta às demandas dos servidores e disponibiliza seu contato, para que os servidores sempre tenham um diálogo aberto e próximo.

"Acredito nos servidores que trabalham, e motivados, sei que para isso, esses servidores tem que estar dando uma boa qualidade de vida para sua família. Isso é claro e cristalino pra mim. E é por isso que identificamos os servidores fantasmas, e passamos de uma folha de pagamento que chegava a 10 milhões, para hoje uma que está em 4 milhões. Ou seja, economizamos eliminamos os fantasmas da gestão. O nosso município tem milhões em débitos na previdência. Estamos avançando com cautela. A nossa vida enquanto gestores não é muito diferente da de vocês servidores, sou uma mulher que aceita e enfrenta desafios. E vamos vencer juntos. Entendo e vejo por onde ando, que o trabalhador quer sentir que o serviço dele está valendo a pena. Respeito e valorizo pessoas que desejam o bem para Paço do Lumiar". Destacou a primeira dama Nubia Feitosa.

Marcio Jerry destaca ações da ‘Caravana Governo de Todos’. "Esta experiência significou um grande acerto do Governo e teve total aprovação da população”, avaliou.



A primeira edição do projeto ‘Caravana Governo de Todos’, realizada nos dias 17 e 18 de março, foi destaque em entrevista realizada na manhã desta terça-feira (21) no programa Bom Dia Maranhão, na TV Difusora. Quem falou sobre o assunto foi o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Com o objetivo de fortalecer a articulação política com as prefeituras municipais e oferecer ações à população, o Governo do Estado realizou dois dias de atividades nos municípios de Palmeirândia, Bacurituba e São Vicente de Ferrer. Além das inaugurações e vistorias às obras, foram oferecidos os serviços do Viva, atendimentos na Carreta da Mulher, Odontomóvel e outras demandas de saúde, assistência para produtores, ouvidoria, e também atividades culturais e esportivas.

Durante a entrevista, o secretário Márcio Jerry destacou as ações realizadas e avaliou a caravana como uma ação muito exitosa para a população e para o governo. “Este é um passo a mais, é a etapa convergente de todo o Governo, envolvendo várias Secretarias de Estado, para dialogar com as lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores, entidades da sociedade civil e a população em geral, levando serviços, inaugurando obras, bem como dando ordens de serviço para novas obras e identificando novas demandas. Esta experiência significou um grande acerto do Governo e teve total aprovação da população”, avaliou.

Durante dois dias de atividades nos três municípios, foram realizados mais de 40 mil atendimentos à população. Os municípios foram contemplados com a inauguração de novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAs). Em São Vicente de Férrer, os estudantes ganharam uma nova escola, o Centro de Ensino Ana Mota, que era um sonho antigo da população, aguardado desde o ano de 2009.

Perguntado sobre o critério para escolha das cidades que recebem as caravanas, Márcio Jerry explicou que todas as regiões do estado serão contempladas até o final deste ano, e que a prioridade são os municípios com os menores índices sociais como, por exemplo, menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e com maior dificuldade de acesso e deslocamento.

“O governo está presente diariamente em todos os municípios e com a Caravana estará de forma concentrada. As ações buscam atender toda a população, sem nenhum tipo de preconceito”, declarou.

Demandas identificadas

A ‘Caravana Governo de Todos’ reuniu esforços coletivos e possibilitou um diálogo direto do poder público estadual com as comunidades e a gestão municipal. De acordo com Márcio Jerry, duas demandas são sempre mais frequentes por parte das prefeituras, que são as de pavimentação e ampliação do sistema de saúde.

O secretário destacou, ainda, que o governo Flávio Dino já contemplou 150 municípios com o programa ‘Mais Asfalto’ pavimentando ruas, avenidas e estradas por todo o Maranhão, e que são fortes os investimentos para melhoria do sistema de saúde no estado, com resultados que já são concretos, como a entrega de hospitais regionais e de ambulâncias. Para o ano de 2017, Márcio Jerry ressalta que a diretriz do governador é para que a gestão priorize a universalização do acesso a água nos municípios.

“Temos uma diretriz do governo Flávio Dino para o ano de 2017 que é priorizar a questão da água. Vamos intensificar o programa ‘Água Para Todos’, que já está em execução desde o início da gestão, e, também construir poços artesianos”, afirmou Márcio Jerry.

Sobre as próximas ações da ‘Caravana Governo de Todos’, Márcio Jerry afirmou que em abril haverá mais uma edição piloto para, a partir do mês de maio, executar o cronograma semanal de ações, com atividades nos municípios sempre nos fins de semana.

Do Blog do Udes Filho

segunda-feira, 20 de março de 2017

SEC. NÚBIA FEITOSA VISITA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM BUSCA DE UMA GESTÃO VOLTADA DIRETAMENTE PARA O POVO.

A secretária de Administração Gestão e Finanças de Paço do Lumiar, Dra.Núbia Feitosa está totalmente comprometida com a gestão municipal, tanto que está em força tarefa visitando os servidores em suas secretarias no intuito de ouvir suas demandas e ter uma proximidade com quem faz efetivamente a gestão funcionar.

"Vocês podem confiar que terão sempre em mim uma parceira".

Disse a secretária em visita à secretaria de Educação. Núbia conversou com os servidores e mostrou-se preocupada com a situação das crianças que muitas vezes são classificadas de problema. "Desejo que vocês tentam um olhar aguçado e de carinho com esses alunos que se mostram muito calados. Pode ser que eles estejam pedindo socorro. É nosso papel cuidar de todas as crianças e jovens para que no futuro eles se tornem cidadãos que respeitem e contribuam para um Paço mais justo". Ressaltou a primeira dama.

Os servidores sentiram-se ouvidos e vistos. Fato que antes não existia. Relataram. Essa gestão não se vendeu na campanha para empresário, fato que fica claro na forma como acontece a gestão: livre e comprometida diretamente com o povo. "O nosso desejo é que a educação de Paço do Lumiar seja voltada para todos. Para a família. Para os educadores, pra quem trabalha diretamente com os estudantes. Só assim seremos educados como uma família. É o nosso desejo. Está dando tudo certo". Finalizou a secretária Núbia Feitosa.

domingo, 19 de março de 2017

Prefeito Dutra Acompanha recuperação da estrada do Tendal e Mojó.



O prefeito de Paco do Lumiar, Domingos Dutra, mesmo no domingo (19) não tem folga para trabalhar pela população. Após entrevista na rádio Cultura o prefeito extremamente preocupado com a situação vivida no município devido às fortes chuvas, se dirigiu as comunidades do Tendal e Mojo para acompanhar a recuperação da estrada. Que por décadas foi abandonada pelas gestões anteriores, principalmente pela família Aroso.

"Enquanto eu estou focado em lutar por Paço do Lumiar, missão dada pelo povo, tem muitos irresponsáveis que só vivem no fuxico. As viúvas dos Arosos que querem ver o município no caos. Mas isso é só o começo de um longo trabalho que faremos em Paço do Lumiar. Já deu tudo certo". Relatou o prefeito Dutra.