sábado, 18 de março de 2017

ASSESSORES DE MARINHO DO PAÇO, MARCELO GAGUINHO E RICARDINHO DO SALÃO PROTAGONIZAM GRITARIA E DESCONTROLE NA CÂMARA DE VEREADORES. O presidente da casa, havia baixado uma determinação para ninguém abir a boca durante os trabalhos. Mas a decisão não serve para seus aliados. "Conserve-se em Silêncio durante os trabalhos". Determinou Marinho

Toda a confusão aconteceu devido uma possível postagem da radialista Helena Leite. Os assessores de Marinho do Paço, Marcelo Gaguinho e Ricardinho do Salão protagonizaram cena lamentável na Câmara, de total descontrole emocional.

Publicado em https://portallivrenoticias-ma.blogspot.com.br/
                                          

Pelo jeito a determinação do presidente Marinho não serve para os seus aliados, que a descumprem a todo momento. "Conserve-se em Silêncio durante os trabalhos".



FABIO RONDON CONFIRMA CHAPA PARA UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) - NOTA

"Boa noite! Aos companheir@s de luta: hoje registramos a nossa Chapa "O Novo na UNDIME"!  Agradeço aos dirigentes municipais de educação que se dispuseram a colocar o seu nome na nossa chapa e a tantos outros apoiadores da nossa luta. É apenas o começo. Acreditamos no profundo sentimento de renovação que clama dos nossos municípios, atemorizando aqueles que se apegam a privilégios e status, esquecendo-se da entidade que deveriam fortalecer. Boatos e tentativas de mascarar a verdade, levaram a outra chapa a disseminar que a chapa O Novo na UNDIME estaria impugnada. Isso demonstra o pavor que se apoderou daqueles que renegam assim a democracia, que através do voto, deve ser exercida. Vamos à luta! Vamos vencer!"

Ⓜ🅰 Notícias do Maranhão 17/03/2017


👥‘Caravana Governo de Todos’ consolida expansão das políticas públicas para todos os maranhenses http://bit.ly/2mEIIsu

✍🏻Governador Flávio Dino assina nomeação de mais 133 Agentes Penitenciários de Carreira no Maranhão http://bit.ly/2mcmT7l

👏Comunidade do município de Codó comemora inauguração da Escola Raimundo Pinheiro Pires http://bit.ly/2nBdu6u

📰Implantação dos Centros de Educação Integral do Maranhão é destaque na Folha de S. Paulo http://bit.ly/2nOlH6t

👁Em 2016, Mutirão do Glaucoma realizou 15 mil consultas em 13 regionais http://bit.ly/2nwVo90

📱 Saiba mais em: www.noticias.ma.gov.br

sexta-feira, 17 de março de 2017

ARMAÇÃO CONTRA NUBIA FEITOSA É DESMASCARADA. BLOGUEIRO DE GILBERTO AROSO MENTIU MAIS UMA VEZ

 Não demorou muito para a armação feita pelo blogueiro (Pedro Felipe) que serve Gilberto Aroso ser descoberta. A vítima da tal situação relatada, nada tem a ver com a secretária de Administração Gestão e Finanças de Paço do Lumiar, Nubia Feitosa. E o que é pior a vítima está sendo constrangida com seu caso vindo a público, de forma não autorizada. 

Faltou ética e responsabilidade. Veja a conversa do amigo da vítima, relatando o constrangimento da amiga. 

A pessoa citada e vítima nessa situação, a qual eu conheço e faço parte do grupo virtual no qual ela desabafou esse episódio se encontra muito chateada pelo fato de além de todo o constrangimento e humilhação por ela vivido ter que ver a sua intimidade espalhada sem a devida autorização. E oq é ainda pior, usaram deste lamentável incidente para promover e instigar contrariedades politiqueiras que nada tem haver com o caso. Isso é lamentável.

 Ele comentou e desabafou essa situação em um grupo de colegas, servidores. De fato, o incidente é verídico, mas em momento algum ela autorizou essa divulgação e muito menos associou ou deu a entender que a infelicidade tenha alguma correlação com algum chefe de governo.


quinta-feira, 16 de março de 2017

MARINHO CONFESSA EM VÍDEO, QUE NÃO ESPEROU OS VEREADORES CHEGAREM E PREJUDICOU OS PROFESSORES DE PAÇO DO LUMIAR.


O presidente da Câmara, Marinho do Paço, havia alegado atraso dos vereadores, o que levou ao cancelamento da sessão por este motivo. Em vídeo, o vereador afirma que dessa vez, vai esperar todos chegarem. 

"E digo a vocês que estarei lá a partir das 9 horas da manhã, sairei de lá quando chegar o último vereador a fazer a aprovação do projeto". Disse Marinho

Prova de que na sessão passada, o presidente teve a intenção de não esperar, para prejudicar os professores, e jogar a culpa no prefeito Dutra. Vendo que a estratégia não deu certo, o ex-prefeito Gilberto Aroso escreveu um texto para o presidente ler, e foi o que ele fez, se redimindo.

ENTENDA O CASO
Na sexta-feira, por unanimidade a Câmara aprovou regime de urgência a todos os projetos para que os mesmos fossem aprovados na sessão (14) da Câmara Municipal. O Presidente Marinho, seguindo ordens de Gilberto Aroso e da família Campos e orientado pela vereadora Carmem Aroso, simplesmente encerrou a sessão 10 minutos depois, alegando falta de quórum, quando o mesmo nesta legislatura, abriu sessão até com uma hora de atraso.

A obediência de Marinho do Paço aos Arosos prejudica os professores que estão sem o reajuste do piso e toda a população de Paço. Na verdade, ao boicotar a não aprovação dos projetos, os arosos estão defendendo os sonegadores do município e evitando que o município economize com a criação do Diário Oficial Eletrônico.

Apesar do caos encontrado e da crise econômica, o Prefeito Dutra já fez mais por Paço do Lumiar do que os 30 anos de domínio da família Aroso. O Prefeito Domingos Dutra não vai se submeter a chantagem do Presidente Marinho e muito menos às manobras da família Aroso, que está desesperada para recuperar a mina de ouro que perderam em Paço do Lumiar.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Programa Empresa Fácil chega em Paço do Lumiar após convênio com a Junta Comercial do Maranhão.




A prefeitura de Paço do Lumiar assinou um convênio com a Junta Comercial do Maranhão, para aderir ao programa "Empresa Fácil", que é um sistema online que permite a abertura, alteração e baixa de empresas.

Esse portal integra a RedeSim, que faz a junção de todos os órgãos necessários para registro e legalização de uma empresa em um só espaço, como por exemplo : Junta Comercial, Prefeitura, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado e órgãos de licenciamento como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e secretarias de Meio Ambiente.
O sistema que já está implantado em 26 municípios Municípios Maranhenses, vai permitir que o gestor de Paço do Lumiar, passe a ter conhecimento das empresas que estão se instalando na cidade com maior facilidade. Para o empresário Luminense, o ganho está na agilidade do processo e desburocratização, tendo em vista que o processo presencial pode demorar até 90 dias, dependendo do tipo de empresa.

MARINHO DO PAÇO TENTA A TODO CUSTO CHANTAGEAR DUTRA A MANDO DE GILBERTO AROSO. Como presidente da Câmara, Marinho encerra as sessões pra prejudicar os professores e por a culpa no prefeito

Gilberto Aroso e a família Campos que perderam as eleições de Paço do Lumiar para o ex-Deputado Domingos Dutra não se conformaram com a derrota. Além de ações judiciais na Justiça Eleitoral, os Arosos utilizam a Câmara Municipal de Paço para atrapalhar o Governo Dutra. Foi Gilberto Aroso, Fred Campos e Alderico Campos, todos enrolado com a justiça que confinaram 9 vereadores no interior do estado para eleger Marinho do Paço como presidente da Câmara.

Apesar de todos os esforços do Prefeito Dutra em manter uma relação harmoniosa com o Presidente Marinho, o mesmo segue os caprichos dos Arosos.
Na semana passada o Prefeito Dutra encaminhou para Câmara Municipal projetos de leis reajustando o piso dos professores; implantando o Diário Oficial Eletrônico para reduzir despesas do município; estabelecendo o fim das isenção fiscais no município e o projeto de lei que cria a figura do contribuinte substituto para eliminar a sonegação de impostos.


ARMAÇÃO CONTRA PROFESSORES

Na sexta feira, por unanimidade a Câmara aprovou regime de urgência a todos os projetos para que os mesmos fossem aprovados na sessão de ontem (14) da Câmara Municipal. O Presidente Marinho, seguindo ordens de Gilberto Aroso e da família Campos e orientado pela vereadora Carmem Aroso, simplesmente encerrou a sessão 10 minutos depois, alegando falta de quórum, quando o mesmo nesta legislatura, abriu sessão até com uma hora de atraso.

A obediência de Marinho do Paço aos Arosos prejudica os professores que estão sem o reajuste do piso e toda a população de Paço. Na verdade, ao boicotar a não aprovação dos projetos, os arosos estão defendendo os sonegadores do município e evitando que o município economize com a criação do Diário Oficial Eletrônico.

Apesar do caos encontrado e da crise econômica, o Prefeito Dutra já fez mais por Paço do Lumiar do que os 30 anos de domínio da família Aroso. O Prefeito Domingos Dutra não vai se submeter a chantagem do Presidente Marinho e muito menos às manobras da família Aroso, que está desesperada para recuperar a mina de ouro que perderam em Paço do Lumiar.

domingo, 12 de março de 2017

LÉO BARATA SAI PELAS PORTAS DOS FUNDOS - O ex-secretário de cultura de Paço do Lumiar, deixa o cargo em sinal de desrespeito ao povo que o acolheu com carinho, sem falar os reais motivos de sua saída

Sem dar satisfação à população de Paço do Lumiar, que abraçou suas ideias, como o Corso, por exemplo, num gesto de falta de educação e de respeito, o então secretário de cultura Léo Barata, pediu exoneração. 

Em alguns veículos, sob informação do mesmo ou não. Relata-se o motivo da falta de 'autonomia'. Fica claro a inverdade, frente a liberdade que o ex-secretário teve, em implantar cultura que em Paço não era conhecida, como o desfile de caminhões decorados. Se foi informação oficial do próprio Léo, ou não. Ai demonstra inverídica a colocação.

SITES DE CAXIAS

Em sua cidade natal, Caxias, onde o mesmo foi vereador e também secretário de cultura, em veículos de comunicação da cidade, estão diversas publicações onde o mesmo sempre agiu dessa forma, no intuito de pressionar os prefeitos a fazerem exatamente o que, e como ele queria, sem levar em conta o prejuízo que isso causaria aos cofres públicos.

ESPECULAÇÕES

Segundo alguns vendedores ambulantes do Viva-Maiobão. O secretário não estaria gostando do fato de não poder contratar grande bandas para o carnaval de Paço do Lumiar. Pode ser esse o verdadeiro motivo de Barata ficar chateado e pedir pra sair, assim como fez e ameaçou fazer em sua cidade, Caxias. 

GUERRAS EM CAXIAS

Léo Barata já chegou a travar verdadeira guerra com o ex-prefeito de Caxias, Leo Coutinho, pelo mesmo motivo, achar-se com falta de 'autonomia'. Então pressionou o prefeito, pois seu suplente (era vereador na época) era da base de Coutinho, sendo assim, se Barata saísse do cargo de secretário, o prefeito seria pressionado por ele e outros politicamente. 

Leo Barata surpreendeu a todos, menos os moradores de sua cidade, tendo em vista que já chegou a desrespeitar seguranças de eventos, por ter sua entrada barrada. Lamentável!

REVEJA ALGUMAS MATÉRIAS SOBRE LÉO BARATA

http://www.blogosdoisladosdamoeda.com.br/2015/12/o-outro-lado-da-moeda-leo-barata-e-o.html

http://www.blogdoludwig.com/2014/02/caxias-secretario-leo-barata-entrega-o.html

http://www.blogosdoisladosdamoeda.com.br/2016/05/bomba-e-bomba-vereador-leo-barata-tem.html

http://www.blogdosaba.com.br/2014/06/leo-barata-vence-disputa-com-leo.html

http://www.blogosdoisladosdamoeda.com.br/2015/12/o-outro-lado-da-moeda-leo-barata-e-o.html