sábado, 4 de março de 2017

PAULA DA PINDOBA E DUTRA REÚNEM-SE COM TRABALHADORES RURAIS

  Na manhã desse sábado, dia 4/3, o Prefeito Domingos Dutra e a Vice-Prefeita Paula, de Paço do Lumiar, juntamente com os trabalhadores e as trabalhadoras rurais, se reuniram na comunidade da Pindoba, para debaterem sobre a Reforma da Previdência.

O evento também contou com a participação da Vereadora Driele e dos Vereadores Wellington, Júlio Pinheiro, Miguel, Inácio e também o presidente da prevpaço Carlos o secretário de agricultura Fortunato Marcedo além da presença do Presidente do STTR de Paço do Lumiar e Raposa, Alex e da Secretária Geral da FETAEMA, Rosmarí Malheiros, a qual convidou os trabalhadores e as trabalhadoras rurais para a grande mobilização, dia 8 de Março, com o bloqueamento da BR 135, em protesto contra a PEC 287, que, segunda ela: "É uma PEC que não pode ser aprovada pelo Congresso Nacional, por se configurar num retrocesso às conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras tanto rurais quanto urbanos".

Para a Militante Social e Advogada da FETAEMA, Dra. Neide Carvalho, a PEC 287 não pode ser aprovada porque, além de retirar os direitos da classe trabalhadora, vai impactar negativamente na economia local, pois, segundo dados apresentados por ela, o "Município de Paço do Lumiar possui mais de 92 milhões de Reais oriundos dos benefícios da Previdência Social por ano, o que representa um grande volume de recursos circulando na economia local. Sendo que, o FPM não chega a 40 milhões por ano."

França Duarte ''Já está melhor''confirma o filho do parlamentar



Agora a pouco, em uma postagem na rede social num grupo de Whatssap, o filho do Vereador França Duarte (PRB), informou que o edil passa bem. De acordo com o mesmo ele está consciente e conversando normalmente. O presidente da Câmara, vereador Marinho do Paço (PROS), também se pronunciou e confirmou que França vai passar por uma bateria de exames.
Via Pedro Felipe.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Homem é preso por compartilhar vídeo de estupro coletivo, diz polícia

Homem de 19 anos mantinha as mídias no celular, que foi apreendido.

Ele aparece nas imagens com outros dois menores; vítima tem 13 anos.

Do G1 RS
Homem de 19 anos foi preso por divulgar vídeo de menor sendo estuprada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Homem de 19 anos foi preso por divulgar vídeo de menor sendo estuprada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (3) em Porto Alegre por gravar e divulgar um vídeo de um estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, ele aparece no vídeo juntamente com outros dois menores, mas sua participação efetiva ainda será apurada.
O crime foi praticado na semana passada. A prisão em flagrante ocorreu por ele ter compartilhado com amigos, através de mensagens no celular, o vídeo da jovem sendo abusada. Outro inquérito apura o envolvimento dele e dos outros adolescentes no estupro.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia para Criança e Adolescente Vítima (DPCAV), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), Laura Rodrigues Lopes, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do homem, no bairro Aparício Borges. O objetivo era chegar ao celular dele.
“A gente tinha mandado de busca e apreensão para conseguir os celulares. Na casa dele foi apreendido o celular dele e nós tínhamos também autorização judicial para verificar as mídias”, explica a delegada ao G1.
“Ele foi preso pela divulgação das imagens. Tem ainda a investigação do estupro em si. As imagens já são uma prova, mas são dois inquéritos”, esclarece.
Os adolescentes que teriam participado do estupro foram levados até a 1ª Delegacia de Polícia do Adolescente Infrator para prestar depoimento.
A adolescente passa bem. Ainda conforme a delegada, a menina conhecia os abusadores. O nome do preso não foi divulgado.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Para todos os gostos, com vários ritmos, carnaval 2017 em Paço do Lumiar se despede com multidões nas ruas.


O último dia do Carnaval “Nosso Paço dando certo” foi marcado pela chuva que caiu na região durante o feriado do Rei Momo, mas isso não atrapalhou os foliões que se esbaldaram com o arrastão da Bandida pelas ruas do Maiobão. A programação organizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, com o apoio do Governo do Estado, garantiu ainda a participação do Bicho Terra e de outras atrações locais no último dia de festa e o resultado não poderia ser diferente: sucesso!
Ao som das bandas Henrique de La Roque e Maria Bebeu, do arrastão dos blocos da Bandida e do Bicho Terra, a Prefeitura de Paço do Lumiar encerrou o Carnaval 2017 com chave de ouro, atraindo famílias, crianças de diversas idades e grupos de amigos para aquela que foi considerada uma das melhores festas tradicionais da cidade pelos presentes.
Para o casal Esther Freire, 39 anos, e Roberto Gomes, 40, a chuva só mudou o endereço do início da festa. Pela primeira vez eles participaram do Carnaval em Paço do Lumiar e chegaram por volta de 18h30, na esperança de a chuva acabar logo. "É a primeira vez que brincamos o Carnaval por aqui, mas achamos ótimo. Enquanto a chuva não passava, a gente começou a se divertir no carro mesmo", conta Esther. Com perucas coloridas e isoporzinho cheio de cerveja, eles logo se entregaram a folia e caíram na agitação do Bicho Terra. "Não tem como ficar sem curtir, com chuva ou sem. Fomos contagiados pela alegria e vamos ficar até o fim", garantiu Roberto.
O técnico em automação, João Rodrigues de Campos, garantiu que gostou do Carnaval em Paço do Lumiar e que se sentiu confiante para levar toda a família durante os quatro dias de folia para apreciar os ritmos contagiantes do carnaval. “A gente percebe que é uma alegria verdadeira por curtir as brincadeiras de rua mesmo. É tranquilo, sem problemas e aconchegante. Mesmo com essa chuva fininha, o pessoal não deixa de se divertir. Acho que vale muito a pena e quem ainda não conhece deve tirar pelo menos um dia, no próximo Carnaval, para conhecer e acompanhar essa manifestação cultural. O prefeito está de parabéns”, afirmou o folião.
As atrações carnavalescas refletiram o ritmo dos cinco dias de festa, marcados pela presença massiva das famílias. De acordo com o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), a Prefeitura de Paço do Lumiar encerra o ciclo de festividades carnavalescas com um saldo extremamente positivo, reforçando a festa como parte fundamental do calendário anual do município.
“Temos que agradecer em primeiro lugar a Deus. Estamos tirando Paço da escuridão. Eu quero agradecer também ao Governador Flávio Dino pelo apoio e quero parabenizar os Luminenses por esse comportamento exemplar. São cinco dias de brincadeiras sem nenhum incidente e com a presença massiva das famílias. Era isso que queríamos ver: os idosos, pessoas com deficiência, crianças e toda a família se divertindo com paz e segurança no nosso carnaval”, afirmou o prefeito Domingos Dutra.
Na sede de Paço do Lumiar a animação ficou por conta da banda Click da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que durante três dias fez a alegria dos moradores da região. Assim como nos dias anteriores, o prefeito Domingos Dutra também marcou presença e prestigiou a folia na comunidade.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

PCDOB DE PAÇO DO LUMIAR VOTA PELA EXPULSÃO DE DRIELLE DA PINDOBA POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

A vereadora Drielle da Pindoba foi julgada(27) pela comissão processante da executiva Municipal do PCdoB em Paço do Limiar. O motivo foi que a vereadora optou por apoiar o adversário político de campanha do prefeito da sua chapa. No caso, Domingos Dutra  (PCdoB).

Na ocasião o presidente relatou que ninguém havia recusado a filiação da então candidata. "Eu já conhecia a militância da família. Da luta da Concita, sua mãe. E de suas irmãs. Mas o partido tem suas determinações. Acho um desperdício de tempo nós estarmos aqui discutindo essa situação. O município está destruído. Mas é o que devemos fazer enquanto partido". Disse o presidente que também votou sim. Pela expulsão de Drielle.

Dutra relatou que já havia conversado com a então candidata Drielle de sua obrigatoriedade partidária de apoiar o candidato do seu partido PCdoB. Disse que os apoiadores de campanha de Drielle não tinham, por não serem filiados ao partido, essa obrigação de apoio. Mas ela sim. "Mesmo assim ela se confinou num hotel com os vereadores.  Aqui temos fotos publicadas e que nunca foram negadas via nota. Registros de Drielle, Leão, Roberval e Concita da Pindoba. Ao lado de Gilberto Aroso toda empolgada fazendo sinal de é 10". Destacou Domingos Dutra.

Drielle se defendeu via advogado e não negou que tenha apoiado Gilberto Aroso. Mas deixou claro que ninguém teria como saber em quem ela votou para presidente da Câmara.

Segundo dia de Carnaval em Paço do Lumiar. Prefeito Dutra garantiu a segurança e folia


Nem mesmo a chuva forte que caiu na noite deste domingo impediu que os foliões prestigiassem o carnaval na praça do Viva Maiobão neste terceiro dia de folia, que foi marcado por muita tranquilidade e alegria.
" Me disseram que o carnaval no Viva estava muito bom e organizado, então eu resolvi vir e não me arrependi,mesmo com chuva tá muito bom, seguro e animado", Relatou a Estudante Claudia Souza.
A festa começou as 15:30h, com um cortejo puxado pelo bloco Maria Bebeu, às 18h a banda Henrique de Lá Roque, relembrou os velhos Carnavais de Marchinhas,às 19:00h o bloco Afro Netos de Nanã, foi quem comandou a folia, às 20:00h a banda Click (Projeto criado pela Secretaria Municipal de Cultura),fez uma mistura de ritmos e fechando a noite, Leilane Frazão e Banda agitou os Luminenses até às 00:00h, ao som de muito axé.
Toda a programação que conta com o apoio do Governo do Maranhão, foi pensada exclusivamente na família e na intenção de valorizar artistas locais.
" Esse carnaval é família, da paz, da alegria, da autoestima, da valorização do Município e dos artistas locais. Paço do Lumiar está mostrando que tem condições de ser uma referencia cultural, estamos no terceiro dia de festa, sem nenhuma ocorrência, tudo muito tranquilo e esperamos que seja assim até terça-feira" disse o prefeito.
A festa popular vem sendo realizada não só no bairro do Maiobão, mas também na sede do Município. Neste domingo quatro blocos tradicionais (Macacada, Passa o Rodo, Pedro Careca e Cordão do Ponto G), percorreram as principais ruas e avenidas da vila de Paço, o ponto de chegada foi a praça da Matriz, onde o cantor Gerard Lima e banda já aguardava os foliões.
Os moradores aprovaram a decisão da prefeitura, de proporcionar a folia também na comunidade, onde todos podem se divertir ao lado de familiares, amigos e vizinhos.
" Esse ano dá para pular carnaval, estou aqui perto de casa, com minha família, brincando na paz, não poderia ser melhor" disse o agricultor Gleilson Costa.