sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CASA DO TRABALHADOR - A CASA DO POVO DE PAÇO DO LUMIAR - Por Clayton Collins, Gestor de Inclusão Produtiva-SEMDES

Em visita à Casa do Trabalhador-SEMDES(sec.Nauber Braga), o prefeito Domingos Dutra, e a primeira dama Dra.Nubia Feitosa, secretária de Administração Gestão e Finanças, reiteraram seu compromisso com a população de Paço do Lumiar, por entender que o trabalho ofertado pela agência do trabalho SINE (Coordenadora Aline), é de extrema importância para o município. 

Além de oferecer cursos profissionalizantes com parcerias com instituições de ensino, a Casa do Trabalhador, oferece o serviço de Alistamento Militar. Outros projetos serão implementados na casa do povo. "A nossa gestão é totalmente voltada para o nosso povo, para que ele enfim seja valorizado". Disse o prefeito Dutra. "O trabalho efetivo da Casa do Trabalhador é imprescindível para a população. A constatação disso, está no grande fluxo do dia a dia. O atendimento só tende a melhorar cada vez mais". Relatou Nubia Feitosa.    







quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

"A CULTURA DE PAÇO AGORA SERÁ VALORIZADA DE VERDADE", DISSE DRa.NUBIA FEITOSA SOBRE PROJETO CLICK EM PARCERIA COM CULTURA

Dra.Nubia Feitosa está na pasta de Administração Gestão e Finanças de Paço do Lumiar, mas deixa claro que sua missão maior, é cuidar do povo, ao lado do seu marido, o prefeito Domingos Dutra. "A nossa cultura necessitava desse incentivo, desse valor, e é isso que estamos fazendo com esse projeto musical, que está apenas começando". Disse a secretária.

Click vem trazendo música e alegria ao povo, nos locais de maior acesso. Nas secretarias e também em outros locais de Paço do Lumiar. "Pela primeira vez o projeto se apresenta aqui na sede de Paço, e o povo aos poucos vai gostando da boa música. Fazemos com todos amor e dedicação". Disse Ivana, chefe de gabinete da secretaria de Cultura e coordenadora do projeto, ao lado da Dra.Nubia Feitosa.

FOI UM SHOW DE CULTURA!

GOVERNO PARTICIPATIVO - Dutra discute com comerciantes e comunidade melhor solução para trânsito na feira do Paranã

O prefeito Domingos Dutra vem fazendo uma série de reuniões(17/02) para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população de Paço do Lumiar. Após regularizar o trânsito da feira do Maiobão, onde foi de extrema importância para o comércio local, chegou a vez da feira do Paranã. 

Em reuniões democráticas, onde todos tem voz para apresentar suas propostas, o prefeito ao lado de sua equipe técnica e vereadores, estão em força tarefa, para encontrar soluções para a situação da feira do Paranã, tendo em vista a bagunça que se tornou a trafegabilidade no local.

Até então ficou decido entre as partes, que o trânsito será apenas numa via, em um sentido apenas. Detalhes serão decididos em reuniões posteriores, tendo em vista que será uma ação de experiência, suscetíveis à mudanças, caso necessárias.

VEREADOR MIGUEL, LÍDER DE GOVERNO, APRESENTA INDICAÇÕES PARA A MELHORIA DE PAÇO DO LUMIAR

O vereador Miguel apresentou nesta última terça feira (14/02) várias indicações na câmara de Paço do Lumiar, solicitando melhoras na infraestrutura de alguns bairros do nosso município, dentre eles: Lima Verde, Morada Nova, Safira, Bom Negócio, Loteamento Saramanta e Maiobão.

O edil utilizou a tribuna para apresentar a necessidade de se recuperar com caráter de urgência toda a iluminação pública dos bairros acima citados, serviços de limpeza do conjunto Lima Verde, Loteamento Safira e das avenidas 5 e 10 do Maiobão, recuperação asfáltica da avenida da Lima do conjunto Lima Verde, da avenida principal do Loteamento Morada Nova e da avenida 10 do conjunto Maiobão, onde todas as indicações foram prontamente aprovadas por unanimidade. Agora, as indicações seguem para o executivo para serem realizadas.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

AGENDA MÁRCIO JERRY PELO MARANHÃO - Em Matinha na Fazenda do Amor Misericordioso

O secretário de Comunicação e Articulação Política do Governo, Márcio Jerry, esteve na cidade de Matinha-MA, conhecendo a Fazenda do Amor Misericordioso, que realiza excelente trabalho de recuperação de dependentes químicos. Prova de que o secretário está preocupado com a saúde e bem estar da população, tendo em vista que boa parte dos afetados pelas drogas, são os jovens. De parabéns!.
CONFIRA AS FOTOS:








PROJETO DE NUBIA FEITOSA EM PARCERIA COM A CULTURA ESTÁ ENCANTANDO OS LUMINENSES




A secretária de Administração Gestão e Finanças de Paço do Lumiar, sensível com todos os problemas do município, e admiradora e incentivadora da cultura local, entrou em parceria com a secretaria de Cultura e nasceu o Projeto Click, que leva música de qualidade para os locais onde o povo aguarda atendimento e precisa ter paciência para a chegada da sua vez.

Restaurante Popular


"Esse projeto além de valorizar os músicos locais, traz paz e faz com que as pessoas esperem com mais paciência pelos serviços públicos oferecidos no município. O secretário Léo Barata e a Ivana se dedicam muito para que esse projeto dê certo. Os músicos são maravilhosos, estão tendo oportunidade, e estão mostrando que tem talento". Disse a primeira dama, Nubia.

Unidade Mista

REMADD visita secretário de Desenvolvimento Social, Nauber Braga em Paço do Lumiar


Nesta sexta 11 de fevereiro, o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Nauber Braga, recebeu em seu gabinete os diretores da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) que possuem Comunidades Terapêuticas (CTs) no município. O presidente da REMADD Erisson Sousa, apresentou uma lista de CTs que existem em Paço e carecem de apoio do governo municipal. O diretor Rosinaldo Silva da CT Monte Tabor, que fica no bairro Eugênio Pereira e o diretor Domingos Oliveria da CT Kairós que fica na Taperinha da Maioba, ficaram muito alegres com a receptividade do secretário.

Entre as pautas estão uma agenda com o secretário de Agricultura e o Programa Rua Digna. Eles também discutiram a construção das politicas públicas sobre drogas municipal e uma agenda positiva com o legislativo e executivo municipais.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PARCERIAS NA AGRICULTURA, PESCA E ABASTECIMENTO - PAÇO DO LUMIAR DANDO CERTO, POR FORTUNATO MACEDO


Hoje, pela manhã, técnicos da SEMAPA se  reuniram com assessores da FETAEMA e a Vice-prefeita para tratar de vários assuntos, entre eles: Parceria da FETAEMA no Plano da Agricultura de Paço do Lumiar,  Políticas do PAA, PNAE, Feiras e Mercados, Comercialização, Associativismo, Agrotóxicos, Agricultura de Base Ecológica, Produção de Sementes, Regularização Fundiária e Capacitações.

MARINHO EXIGE DE JORNALISTA E BLOGUEIRO, CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS PRA FILMAR NA CÂMARA

O presidente Marinho do Paço, exige dos jornalistas e blogueiros que desejam cobrir os trabalhos da Câmara, diversos documentos, inclusive, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais.

Em sessão na casa legislativa o parlamentar havia dito que exigiria diploma de faculdade de jornalismo, hoje (14/02) Marinho voltou atrás, mas exige certidão de antecedentes criminais da imprensa.

Ninguém sabe ao certo onde esse tratamento para com a mídia vai chegar.

Assaltante rouba R$ 100 mil da agência dos Correios de Paço do Lumiar

Um homem armado invadiu a agência e rendeu o vigilante e os funcionários.

A agência fica próxima à Prefeitura de Paço do Lumiar. - Arte: Imirante.com

PAÇO DO LUMIAR – Um homem, ainda não identificado, assaltou uma agência dos Correios na cidade de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 8h desta segunda-feira (13), um homem armado entrou na agência, que fica próxima à Prefeitura de Paço do Lumiar, e rendeu o vigilante e os funcionários, trancando-os em uma sala.

O criminoso conseguiu roubar a arma do segurança e mais a quantia de R$ 100 mil da agência e, depois, fugiu em uma motocicleta. Há suspeitas de que mais três pessoas teriam envolvimento no crime. A Polícia Civil já está investigando o caso.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PULUCA ESTÁ ENVERGONHANDO O TAMBAÚ NA CÂMARA, ENQUANTO JÚLIO PINHEIRO PROPÕE PROJETO DE CÓDIGO DE ÉTICA ENTRE OS VEREADORES. DE PARABÉNS

O Tambaú achava que tinha a sorte de ter 2 representantes, mas ao começar os trabalhos na Câmara, constatou-se que só tem um: Vereador Júlio Pinheiro(PEN). O outro, Puluca(PV), acaba atrapalhando o andamento dos trabalhos na Câmara com acusações descabidas e propostas sem fundamento . Relatou que ele mesmo iria tapar buracos nas ruas, pois seu veículo quebrou num deles, esquecendo-se que há décadas o município sofre com péssimas administrações.

Já Júlio Pinheiro, é um parlamentar sensato, tanto que começou os trabalhos na Câmara, propondo um projeto de resolução que dispõe sobre a criação da comissão e código de ética e decoro parlamentar. "Essa proposição é imprescindível em nosso parlamento, em décadas de existência nunca foi criado a comissão permanente de ética e decoro parlamentar e nunca estabelecido o código em nosso parlamento". Disse Júlio.

Vídeo mostra caminhão destruindo carros em SP: 'Comprei há três dias' Motorista jogou caminhão contra bar em Santos (SP) e provocou pânico. Suspeito tentou fugir, mas foi agredido por populares e preso pela polícia.




CLICK PRA VER O VÍDEO    

As vítimas do homem que jogou o caminhão contra a fachada de um bar e destruiu vários veículos ainda contabilizam os prejuízos causados no incidente que ocorreu na madrugada do último domingo (12) em Santos, no litoral de São Paulo. Uma das pessoas que teve seu carro atingido pelo caminhão havia comprado o automóvel há apenas três dias.

O caso ocorreu na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Almirante Tamandaré, no bairro Boqueirão, em frente ao Nosso Canto Bar e Grill. Segundo o relatado por testemunhas à Polícia Civil, o motorista chegou batendo contra os veículos que estavam estacionados em frente ao estabelecimento, aparentemente tentando abrir caminho para colidir contra a parede do bar. O condutor, por várias vezes, dava ré e voltava a bater nos automóveis e em parte da fachada, em meio ao desespero de quem assistia à cena.

A auxiliar de confeitaria Amanda Moraes Gama estava dormindo no momento da colisão. Ela conta que o marido se assustou com o barulho e foi para a rua para ver se algo tinha acontecido com o carro da família. "Foi um susto muito grande. Assim que aconteceu, meu marido desceu as escadas e viu nosso carro prensado na parede. Compramos na última quarta-feira (9). Fazia três dias que estávamos com o veículo", relata.


A estudante de jornalismo Ingrid Araújo de Oliveira mora ao lado do bar onde aconteceu o incidente. Ela conta os momentos de tensão vividos na madrugada do último domingo. "A casa até tremeu. Vi todos desesperados, correndo e saindo do bar", fala.Moradores e frequentadores do bar registraram vídeos do caminhão atingindo a fachada do bar e passando por cima de carros no bairro Estuário. O motorista jogou o veículo contra a fachada de um bar, colidiu contra diversos carros que estavam estacionados no local, tentou fugir, causou um novo acidente, foi agredido por populares e acabou preso pela polícia..

No vídeo, é possível ver a população assustada com o incidente e os carros e motos que ficaram destruídos após a passagem do caminhão. Ainda no vídeo, pessoas aparecem tentando conter o motorista, mas sem sucesso. No fim da gravação, o caminhão arranca em direção ao Canal 4, em Santos.
Pelo menos três automóveis foram danificados. Na sequência, o motorista fugiu do local, no entanto, em uma rua próxima, causou outro acidente, batendo em um motociclista e em um carro estacionado. Nesse momento, populares o retiraram do caminhão e o agrediram, até a chegada da Polícia Militar, que já havia sido acionada.
Caminhão causou destruição em frente a bar de
Santos, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Junio Soares de Paula, de 40 anos, foi encontrado pelas autoridades já desacordado e ferido. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Central de Santos, recebeu atendimento médico e foi liberado. Na sequência, a PM o conduziu para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatada a ingestão de bebida alcoólica.

Durante o incidente no bar, ninguém ficou ferido, já o motociclista atingido pelo caminhão durante a tentativa de fuga sofreu escoriações e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O suspeito foi preso e encaminhado para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos. O caso foi registrado no 7º DP de Santos como embriaguez ao volante, com multa estipulada de R$ 5 mil, que não foi paga.


Mulher é morta pelo próprio marido durante brincadeira em padaria; veja Crime aconteceu em Praia Grande, SP, e mulher morreu em hospital. Testemunhas dizem que homem mostrava arma quando revólver disparou.

CLICK AQUI PRA VER O VÍDEO

Uma mulher foi morta a tiros pelo próprio marido durante uma suposta brincadeira dentro de uma padaria em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1 mostram o desespero do rapaz após notar que a arma havia disparado e atingido o pescoço da mulher, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

O crime aconteceu na padaria Santa Terezinha, localizada na Avenida Presidente Kennedy, uma das mais movimentadas da cidade. Alexandre Severino de Noronha, de 35 anos, e Francisca Marinheiro da Silva, de 37, eram gerentes do local e estavam no meio do expediente quando Noronha resolveu mostrar a arma que havia comprado para a mulher.

De acordo com informações do delegado Alexandre Comin, responsável pelo registro da ocorrência, o casal trabalha em horários diferentes e o disparo acabou sendo feito durante a troca de turnos. O casal estava em um quartinho no fundo da padaria, onde os funcionários possuem um local reservado para conversarem.

“Ele pegou uma arma do armário e apontou, aparentemente brincando, para outro funcionário. Em seguida, ele deu risada e botou a arma na mesa. Logo depois ele apontou para a esposa, tirou parte da munição e abaixou. Após isso ele apontou de novo o revólver para a mulher e a arma acabou disparando”, conta Comin.

Segundo testemunhas ouvidas pelo G1, na noite deste domingo (12), Noronha se desesperou ao ver que a arma havia disparado. Nas imagens é possível ver que ele socorre a mulher e a arrasta, ferida, para a porta do estabelecimento. Um funcionário da padaria é acionado e chega a tentar uma massagem cardíaca em Francisca, antes da chegada da equipe de socorro.

As equipes do SAMU foram acionadas por outro funcionário. A mulher foi encaminhada com vida para o Pronto Socorro Central da cidade. Noronha seguiu para o local e, ao receber a notícia de que a esposa havia morrido, acabou passando mal e precisou de atendimento. Ele confessou para a médica que atirou na mulher e ela acabou chamando a polícia.

“A médica que fez o atendimento chamou a polícia e avisou que ele era o responsável pelos disparos. Nossa equipe foi ao local e o prendeu em flagrante. Ouvimos uma testemunha que realmente confirmou que ele estava brincando. Essa testemunha disse que ficou constrangida e resolveu sair do local. O disparo aconteceu em seguida”, afirma o delegado Comin.

Preso em flagrante, Noronha responderá por homicídio doloso e por porte ilegal de arma de fogo. “É doloso por ser um dolo eventual. Não se pode brincar com uma arma. Por mais que ele não tivesse a intenção de matá-la, só o fato de brincar e apontar a arma para a vítima faz com que ele tenha que responder dessa forma, já que assumiu um risco”, finaliza Comin.

VANGER SOUSA QUER USAR TRABALHADORES DA COOPMAR PARA PREJUDICAR PREFEITO DUTRA, PORQUE ESTÁ COM GILBERTO AROSO

O vereador Vanger (PMN), tentou de forma clara, jogar os trabalhadores que foram dispensados pela prefeitura por decisão judicial, que prestavam serviço na Coopmar, contra a administração Dutra, sendo que o problema aconteceu na gestão Josemar.

O fato é que haviam suspeitas de superfaturamento do contrato, direcionamento no processo licitatório e formação de quadrilha. Durante as investigações, foi apurado que a Coopmar, recebeu repasses de 17 prefeituras e também da (Famem), da ordem de R$ 230 milhões. Desse total, R$ 12.929.170,11 foram creditados pelo município de Paço do Lumiar.
Vagner na Câmara: "Que Nubia Feitosa pague com as economias da folha de pagamento que foi de 10 para 4 milhões os trabalhadores da cooperativa. Eu vi nos blogs a notícia da economia". Disse o vereador.

Secretária Núbia se posiciona a respeito: "Não economizei dinheiro público para honrar contratos condenados pela justiça, a exemplo do contrato da Coopmar. Economizei para garantir minimamente que as ruas estejam mais limpas e para que possa continuar fazendo o repasse para a Câmara, mesmo que este dinheiro sirva para pagar o aumento de salário de vereadores. Mas, em relação aos trabalhadores estou enviando a Câmara esta semana um projeto de lei que, se aprovado me permitirá contratar estes funcionários de forma legalizada. Cabe a população acompanhar quem votará contra e quem votará a favor destes pais de família". Ressaltou a secretária.


domingo, 12 de fevereiro de 2017

VEREADOR PULUCA MENTIU NA CÂMARA PARA PREJUDICAR DUTRA COM ODEBRECHT. O VEREADOR APOIA OS AROSO. A VERDADE É QUE O PREFEITO É O PRESIDENTE DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Puluca e Thiago Aroso
O vereador Puluca (PV) usou a tribuna da Câmara para faltar com a verdade e relatar que o prefeito Domingos Dutra, deixou a luta para tirar a empresa Odebrecht de Paço do Lumiar. 

Reveja matéria:

ODEBRECHT MESMO CHEIA DE PROCESSOS NÃO QUER DEIXAR PAÇO DO LUMIAR. Prefeito Dutra agora é o presidente do consórcio intermunicipal de saneamento básico.

Em reunião realizada nesta terça-feira (7) na sede da promotoria de Justiça de São Luís, o prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra,que agora é presidente do consórcio intermunicipal de saneamento básico, mais uma vez levantou discussão a cerca das irregularidades apontadas no contrato firmado entre as prefeituras de Paço do Lumiar e São José de Ribamar com a Odebrecht Ambiental. "A administração pública encontra-se profundamente incomodada com a situação que se fixou, com esse contrato com a Odebrecht, por questões morais e legais e irregularidades que eu tenho conhecimento, e como gestor tenho interesse em encontrar uma solução para o problema que não foi criado pela nossa gestão e não existe a possibilidade de legitimar tais questões que são contaminado de vício desde a sua origem” disse o prefeito.

Além de Domingos Dutra participaram do encontro, o prefeito de São José de Ribamar, o secretário municipal de infraestrutura de Paço, Paduá Nazareno, as promotoras, Elisabeth Mendonça da 1º promotoria de São José de Ribamar a promotora Gabriela Brandão da 1ª promotoria de Paço do Lumiar, e o promotor público da capital Lindonjonson Gonçalves que destacou que o Ministério público está interessado em em resolver este impasse. "O que o MP deseja é que haja uma evolução nos serviços de fornecimento de água para a região, e não um retrocesso, sendo ceifadas as irregularidades constatadas no Inquérito Civil" destacou o promotor.

Acordo amigável

As prefeituras que recebem a prestação de serviços da Odebrecht, acreditam que a empresa não vai abrir mão do contrato amigavelmente,mesmo sabendo da existência de inúmeros processos na Vara de Direitos Difusos e Coletivos, que trata da questão. A sugestão apresentada pelo prefeito Dutra, seria a volta CAEMA com consentimento da população através de audiências públicas, vez que o governo Flávio Dino tem anunciado muitos investimentos na área. Uma nova reunião está Maracanã para próximo dia 21, mas desta vez o Governo do Estado também deve participar.

MARINHO VAI VETAR QUEM NÃO TEM DIPLOMA DE JORNALISTA NA CÂMARA, SENDO QUE NEM ELE MESMO FEZ FACULDADE. E É INCONSTITUCIONAL A EXIGÊNCIA DE DIPLOMA PARA O EXERCÍCIO DE JORNALISTA.

O atual presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Marinho do Paço, no intuito de calar e evitar que as reuniões dos vereadores sejam gravadas, vai impor via documento que só as pessoas com diploma de jornalista entrarão para fazer seus trabalhos na casa legislativa.

Na cabeça dele, e tão somente, desconsidera o trabalho da mídia de iniciativa livre. Sites e blogs. Diz que essa "não é imprensa". Por falta de assessoramento, o presidente não sabe que desde 2009, por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, que é inconstitucional a exigência do diploma de jornalismo e registro profissional no Ministério do Trabalho como condição para o exercício da profissão de jornalista.

O entendimento foi de que o artigo 4º, inciso V, do Decreto-Lei 972/1969, baixado durante o regime militar, não foi recepcionado pela Constituição Federal (CF) de 1988 e que as exigências nele contidas ferem a liberdade de imprensa e contrariam o direito à livre manifestação do pensamento inscrita no artigo 13 da Convenção Americana dos Direitos Humanos, também conhecida como Pacto de San Jose da Costa Rica. 

Veja:

NÚBIA FEITOSA VAI APRESENTAR PROJETO PARA TENTAR AJUDAR OS PAIS DE FAMÍLIA PREJUDICADOS PELA COOPMAR DO GOVERNO JOSEMAR. HOUVE SUPERFATURAMENTO DE QUASE 13 MILHÕES DO CONTRATO SÓ EM PAÇO DO LUMIAR

A secretária de Administração Gestão e Finanças de Paço do Lumiar, Núbia Feitosa, consternada com a situação vivida pelos trabalhadores que prestaram serviço para a Coopmar, que teve seus contratos superfaturados no governo de Josemar Sobreiro, e foi impedida de continuar prestando serviço para a gestão de Domingos Dutra. 

Respondendo as críticas sem fundamento de vereadores que fazem oposição, ela disse: "Não economizei dinheiro público para honrar contratos condenados pela justiça, a exemplo do contrato da Coopmar. Economizei para garantir minimamente que as ruas estejam mais limpas e para que possa continuar fazendo o repasse para a Câmara, mesmo que este dinheiro sirva para pagar o aumento de salário de vereadores. Mas, em relação aos trabalhadores estou enviando a Câmara esta semana um projeto de lei que, se aprovado me permitirá contratar estes funcionários de forma legalizada. Cabe a população acompanhar quem votará contra e quem votará a favor destes pais de família". Ressaltou a secretária Nubia.

Entenda o caso Coopmar

Operação Cooperare, que investiga irregularidades na contratação da Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços (Coopmar) pela Prefeitura de Paço do Lumiar, foram apreendidos 11 veículos, R$ 27 mil em espécie e bloqueados sete imóveis dos envolvidos. 

A operação foi realizada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 1a Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar e do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com a Polícia Civil e Controladoria Geral da União (CGU). A Operação Cooperare cumpriu mandados de busca, apreensão e de bloqueio de bens, autorizados pela juíza Jaqueline Caracas, da 1ª Vara de Paço do Lumiar. 

Os mandados foram cumpridos em residências e escritórios de São Luís e Paço do Lumiar. Foram apreendidos computadores, notebooks, pendrives, celulares, que serão encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (Icrim). Em outra decisão do juízo de Paço do Lumiar, foi determinado o bloqueio de contascorrentes, poupanças e aplicações financeiras dos implicados que receberam valores de maneira diferenciada em relação aos demais cooperados.

Foram bloqueados um montante superior a R$ 38 milhões de contas pertencentes a pessoas físicas e jurídicas. As informações foram prestadas durante entrevista coletiva na sede da Procuradoria Geral de Justiça, da qual participaram o procurador­geral, Luiz Gonzaga Martins Coelho, o promotor de Justiça Marcos Valentim (integrante do Gaeco), a auditora da CGU Leilane Silva e o delegado da Polícia Civil Roberto Fortes (superintendente Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção). 

Por meio de um Procedimento Investigatório Criminal, instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar e Gaeco, foi investigado o contrato de prestação de serviços da cooperativa com o município de Paço do Lumiar, com às Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Administração e Saúde. 

Havia suspeitas de superfaturamento do contrato, direcionamento no processo licitatório e formação de quadrilha. Investigação Durante as investigações, foi apurado que a Coopmar, ao longo de três anos, recebeu repasses de 17 prefeituras e também da Federação das Administrações Municipais do Estado do Maranhão (Famem), da ordem de R$ 230 milhões. Desse total, R$ 12.929.170,11 foram creditados pelo município de Paço do Lumiar. 12/02/2017 Operação Cooperare cumpre mandados de busca e apreensão em cooperativa ­ 

Relatórios técnicos da Assessoria Técnica do Ministério Público e da CGU constataram que a Coopmar não possui os requisitos necessários para ser classificada como cooperativa de trabalho, funcionando, na prática, como uma empresa privada. “Foi possível identificar algumas pessoas beneficiadas com transferências bancárias e saques em espécie, mediante a apresentação de cheques, que não se coadunam com o objetivo comum, diante dos valores recebidos diferenciados da maioria dos supostos cooperados”. 

Segundo o promotor de Justiça Marcos Valentim, com a caracterização de cooperativa, são concedidas isenções fiscais aos envolvidos. Além de Paço do Lumiar, mantêm contratos de prestação de serviços com a Coopmar os municípios de Timon, Caxias, Viana, São José de Ribamar, Coroatá, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, São Mateus do Maranhão, Matinha, Grajaú, Peritoró, Rosário, Santa Helena, Santa Rita, Chapadinha e Arari.

Prefeito Dutra visita para vistoria, comunidade do Cotovelo, Paço do Lumiar por Clayton Collins

Prefeito Dutra ouvindo a comunidade de Cotovelo em Paço do Lumiar ao lado do vereador Jorge Brito, que já atua desde o seu mandato passado por Cotovelo.

Trataram  sobre o empenho em conseguir inaugurar a escola no mês de Março, melhorar a trafegabilidade, pedir a Cemar que melhore a iluminação.
E que os moradores tenham a garantia de suas residências em seus respectivos terrenos por meio da justiça.

Estarei com os companheiros da SEMDES. Secretaria de Desenvolvimento Social (Sec.Nauber Braga). Atendendo as famílias e tirando dúvidas sobre o Cartão Bolsa Escola (Marcela e Grazzy) do governo Flávio Dino, em parceria com a prefeitura de Paço do Lumiar.

São muitos problema em Paço e muito empenho em soluciona-Los junto à comunidade e apoio da iniciativa privada também. "Com meu prestígio e respeito. Ética pretendo captar parcerias para tirar o nosso Paço da escuridão".

 #DutraEmCotovelo
#Clayton Collins
#www.pacoemfoco.com.br