sábado, 4 de fevereiro de 2017

NO JAGUAREMA DUTRA FAZ VISTORIA (Via Instagram Clayton Collins)

⏩A pedido dos moradores fomos vistoriar as 'ruas' do conjunto, que sofrem com a ação do tempo, e das administrações passadas.

⏩Os moradores reclamam que não podem chegar nem em casa, sem ter que se sujar de lama e isso compromete a saúde também da comunidade.

⏩Esgoto a céu aberto. Enfim. Situação crítica em todo o Paço.

⏩ "Deveríamos era decretar situação de calamidade pública " disse o prefeito Dutra.

📲Por *Clayton Collins* www.pacoemfoco.com.br

PEGOU MAL MARINHO! Vereador saiu no meio da reunião entre prefeito Dutra e comunidade, depois que não conseguiu convencer população


O vereador, presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar apareceu de repente na reunião(04/02) entre o prefeito Domingos Dutra e a comunidade do Jaguarema. Está havendo um impasse sobre um possível projeto da construção de uma quadra, que seria da época da ex-prefeita cassada Bia Aroso, que passou pela gestão de Josemar Sobreiro, e virou um cavalo Branco, ainda inexistente.

Para se inteirar do assunto, junto a comunidade, as lideranças comunitárias se reuniram com o prefeito no meio do campo do Jaguarema. Já existiu um abaixo assinado para impedir a construção da quadra, os moradores relatam que isso será um lugar apropriado para esconderijo de marginais.

Foi então que Marinho do Paço apareceu, tomou a palavra e distribuiu cópias de um documento que, segundo ele, foi de sua autoria esse projeto na Câmara Municipal. Relatou que se travava de um recurso federal, mas que tinha sido defendido por ele. Relatou também que a maioria dos vereadores, colegas de seu primeiro mandato, votaram contra. Perguntado pelos nomes dos referidos vereadores, Marinho se negou a responder.


Indignado com a situação, após dizer que a construção da quadra que ninguém quer, só dependia da sensibilidade do prefeito. Marinho pegou seu carro, e os outros vereadores, Vagner Sousa, França Duarte e Drielle da Pindoba foram embora em meio a reunião com a comunidade.


Moradores disseram estar acostumados com as promessas não cumpridas do vereador.


Nepotismo: Recomendação do MP não atinge Núbia Dutra…


De www.marcoaureliodeca.com.br

Primeira-dama de Paço do Lumiar exerce cargo no primeiro escalão da prefeitura, o que não é caracterizado por nepotismo, de acordo com a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal

Ao contrário do que vêm noticiando alguns setores da imprensa de São Luís, a recomendação expedida semana passada pela Promotora de Paço do Lumiar, Gabriela Brandão da Costa Tavernad não atinge a primeira-dama do município, Núbia Dutra.

Núbia foi nomeada pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB) como uma espécie de supersecretária, acumulando várias pastas. Como o cargo é de primeiro escalão, ela não é alcançada pela Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.

Nem mesmo a recente decisão do ministro Luiz Fux, em um caso específico, sobre parentes de prefeitos sem qualificação nomeados no primeiro escalão, atinge a primeira-dama de Paço.

Formada em Direito e Pedagogia, a secretária tem várias especializações que a qualificam para o exercício da gestão das pastas.

Gabriela Brandão deu 10 dias para que Domingos Dutra atenda as recomendações, sob pena de enfrentar ação civil pública.

Mas essas ações não têm encontrado guarida nos Tribunais de Justiça.

Que julgam baseado na Súmula Vinculante nº 13..

Corpo de dona Marisa Letícia vai ser velado e cremado neste sábado em São Bernardo do Campo

corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva vai ser velado neste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. A previsão é que o velório ocorra das 9h às 15h. Depois, haverá uma cerimônia de cremação reservada à família no Cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo.
Dona Marisa foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. O óbito foi constatado às 18h57 de sexta-feira (3), segundo boletim médico. Lula e sua família autorizaram a doação dos órgãos.
Seguindo o protocolo oficial para constatar a morte cerebral, os médicos submeteram dona Marisa a dois testes: o primeiro ocorreu às 12h05 e o segundo, às 18h05 de sexta. O protocolo determina que o último exame seja conduzido por outro médico para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PREFEITURA QUER EVITAR ACIDENTES COM ANIMAIS NAS RUAS - “Vamos convocar os donos e pedir que prendam seus animais. Se ninguém aparecer, faremos a apreensão dos jumentos e os colocaremos em um espaço que já está sendo providenciado para esse destino até que sejam doados para quem demonstrar interesse por eles”. Disse Dutra, prefeito de Paço do Lumiar

Frente aos constantes acidentes envolvendo animais nas ruas de Paço do Lumiar, o prefeito Domingos Dutra montou força tarefa para resolver essa problemática no município.

“Vamos convocar os donos e pedir que prendam seus animais. Se ninguém aparecer, faremos a apreensão dos jumentos e os colocaremos em um espaço que já está sendo providenciado para esse destino, até que sejam doados para quem demonstrar interesse por eles”.

Revelou o prefeito sobre o destino dos animais de carga, vistos soltos nas ruas do conjunto e em outros bairros e comunidades de Paço do Lumiar.

NÚBIA FEITOSA REITERA COMPROMISSO COM PAÇO DO LUMIAR, E AFIRMA QUE DUTRA NÃO ESTÁ COMETENDO NEPOTISMO - "É preciso compreender que não sou parente. Sou esposa o que não se confunde com parente legalmente. Segundo, esta cultura de transformar a mulher em extensão do marido faz parte de um pensamento subdesenvolvido". Disse a secretária

DR.NUBIA COMO VOCÊ RESPONDE A ESSES INTENSOS
QUESTIONAMENTOS SOBRE NEPOTISMO? 

"Primeiro que esposa não é parente. Eu sou presidente do partido Solidariedade. É preciso compreender que não sou parente. Sou esposa o que não se confunde com parente legalmente. Segundo: esta cultura de transformar a mulher em extensão do marido faz parte de um pensamento subdesenvolvido". Afirmou a secretária.

Esclareceu pra população que está qualificada para a pasta, e que desenvolve seu trabalho tecnicamente.

"Sou advogada, perita criminal, psicóloga, psicopedagoga, especialista em gestão escolar, especialista em direito civil e processual civil, poeta e pós graduanda em gestão pública. Não estamos falando de alguém que viveu na cozinha e de repente quer ser administradora. As mulheres já não merecem esse tratamento e a ele eu não me subjugo". Respondeu Nubia Feitosa, secretária de Administração, Gestão e Finanças.

Assassinos de Brunno Matos são condenados

Carlos Marão, Diego Polary e João Gomes foram condenados na madrugada de hoje, sexta-feira, 03 de fevereiro, pelo assassinato do advogado Brunno Matos e por lesão corporal em Alexandre Matos e Kelvin Chiang. O crime aconteceu no dia 6 de outubro de 2014 e comoveu a capital do Maranhão, São Luís. Veja nos linques desta página, as circunstâncias desta tragédia.

Filho do DJ Polary, Diego Polary foi condenado a oito anos de prisão e recorreu da pena após a sentença e está em liberdade. Carlos Marão, que morava na casa vizinha ao crime, foi sentenciado a seis anos e também recorre em liberdade. O vigilante João Gomes foi condenado por lesão corporal a 1 ano, pena que pode ser comutada em trabalho comunitário.

Uma fonte garantiu ao Direto da Aldeia que a família do advogado Brunno Matos está revoltada com o resultado do julgamento. Considera as penas bastante leves e que os condenados podem recorrer em liberdade.

Direto da Aldeia publicou sobre assassinato de Brunno Matos
Reconstituição do assassinato de Brunno Matos
Roberto Rocha lamenta assassinato de Brunno Matos
Caso Brunno Matos: acareação reúne vítimas e acusado

Brunno MatosAdvogado Brunno Matos comemorava a vitória de Roberto Rocha no bairro Olho D'Água quando foi assassinado por Diego Polary. A foto é da reconstituição do crime. Foto: O Imparcial

O QUE É NIS - NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL

Significado de NIS

O que é NIS:

NIS significa Número de Identificação Social. É um número de cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro no PIS (Programa de Integração Social).
Na posse deste número (NIS) os interessados podem se candidatar aos diversos programas sociais do governo, como por exemplo, Bolsa Família, Garantia de Safra (destinado aos agricultores familiares), entre outros. Normalmente, as inscrições nos programas são realizadas na prefeitura da cidade.
O NIS está associado ao PIS, destinado aos trabalhadores do setor privado. Caso uma pessoa que já obteve o NIS pretenda futuramente trabalhar com carteira assinada, usará o mesmo número.

Diferença entre NIS e NIT

NIT significa Número de Identificação do Trabalhador. É um número obtido diretamente na Previdência Social (INSS). O NIT é o número de identificação do trabalhador autônomo, ou seja, aquele que nunca trabalhou com carteira assinada.
Um contribuinte individual, com NIT, apenas recolhe no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Se uma empresa contratar um trabalhador que possua apenas o NIT, deverá fazer o cadastro do funcionário no PIS. Assim, recolherá o INSS e também o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
significado de NIS está na categoria: Siglas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Policial Civil é crivada de balas no Aracagy


Na noite desta quinta-feira (02), uma Policial Civil, teve seu carro cravado de bala por bandidos, por voltas das 21horas no bairro do Araçagy, infelizmente o atentado contra a Policial Civil levou-a a óbito.


Segundo relatos,  repassados em grupos de whatsApp e informações enviada ao titular do blog, dizem que a policial conhecida como 'Iran Santos', ainda reagiu ao atentado e conseguiu ferir um dos bandidos que surgiram em uma motocicleta, não informado às características do bem que conduziam os bandido. O carro, um Sandeiro de cor prata foi encontrada com 11 perfurações de bala, a agente mesmo baleado com um tiro no tórax, segundo informado, provável calibre 12, ainda foi levada a UPA do Araçagy, mas, infelizmente o ferimento foi muito grave e levou a agente a óbito. 


Iran Santos
Agente era investigadora e esta na função na Policia Civil há mais de 25 anos, atualmente lotada na Delegacia de Roubos e Furtos, a agente teria sofrido uma emboscada, bandidos efetuaram vários disparos contra o carro em que ela conduzia. O caso teria ocorrido próximo ao Farol do Araçagy.

Com a morte da agente, vários policiais civis e militares realizam operação em conjunto em busca dos autores deste atentado que ceifou a vida da Agente Civil.
Até o momento a Secretaria de Segurança Pública do Estado, não publicou nenhuma nota sobre o atentado que levou à vida da Policial Civil.
As informação é que até o presente momento não foi encontrado nenhum suspeito, as investigações continua no intuito de encontra os bandidos responsável pelo ato criminoso contra a agente.

Secretaria de Cultura de Paço do Lumiar, abraça Zumba e lança o projeto Nossa Zumba Dando Certo - Diz Leonardo Barata


A Prefeitura de Paço do Lumiar, em consonância com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, abraça nesta sexta-feira, a ideia da Zumba e lança o projeto Nossa Zumba dando certo. O evento acontecerá no Viva-Maiobão a partir das 18hs. 

A ideia partiu do dançarino Italo Silfer (Zim), que em meados do ano passado, solicitou à coordenação do Viva Maiobão, às sextas-feiras no final de tarde a fim de ministrar a aula para as pessoas de todas as idades; com isso, diversos interessados começaram a praticar a zumba como atividade física. 

“Agora o Prefeito Dutra acolhe a todos nós, dando um suporte para que essa ação possa acontecer duas vezes na semana, de graça, na Praça do Viva, garantindo que a Nossa Zumba possa continuar dando certo”, frisou o precursor da ideia ítalo Silfer.

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leonardo Barata, a ideia é contemplar a população com atividade de Zumba para todos, de forma gratuita, elevando assim a auto estima do cidadão luminense.

Aos que desejarem participar dessa aula que é uma festa, é só dirigir-se ao Viva Maiobão, as sextas e sábados a partir das 18h.

FHC faz visita de condolências a Lula em hospital

por Redação — publicado 02/02/2017 17h18, última modificação 02/02/2017 17h41

Tucano retribuiu o gesto de Lula em 2008, quando morreu Ruth Cardoso
Ricardo Stuckert
FHC e Lula
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou solidariedade a Lula pela perda de Marisa Letícia
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) retribuiu nesta quinta-feira 2 as condolências que recebeu de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2008, quando morreu Ruth Cardoso.
FHC esteve no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para prestar solidariedade a Lula pela perda de Marisa Letícia, sua companheira por quatro décadas que teve morte cerebral.
O tucano estava acompanhado do ex-ministro da Justiça José Gregori e foi recebido por Lula e pelo também ex-ministro Celso Amorim (Defesa e Relações Exteriores).
Ruth Cardoso morreu aos 77 anos, em junho de 2008, em decorrência de problemas cardíacos. Na ocasião, Lula decretou luto oficial de três dias.
Marisa Letícia teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira 2, em São Paulo, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.
Às 10h29 da manhã, a página oficial de Lula no Facebook anunciou a doação de órgãos de Marisa. "A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva", diz a mensagem. "A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos."
Em boletim médico divulgado pouco antes, o hospital Sírio Libanês afirmou que foi realizado pela manhã um "Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral". Diante do resultado, com autorização da família, afirmou o hospital, "foram iniciados procedimentos para doação de órgãos".
FHC
FHC esteve no Sírio-Libanês para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula

Dona Marisa fica sem fluxo cerebral, e família autoriza doar órgãos

'A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias', diz post no Facebook.

Por G1 São Paulo

02/02/2017 10h36 Atualizado há 1 hora

A ex-primeira-dama Marisa Letícia (Foto: Roberto Stuckert Filho)

O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico nesta quinta-feira (2) no qual informa que Dona Marisa Letícia, 66 anos, mulher do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ficou sem fluxo cerebral. A família já autorizou a doação de órgãos, segundo um post publicado na página do Facebook do ex-presidente Lula.

"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", diz o post. Depois, a página do Facebook do ex-presidente atualizou a foto de perfil e colocou uma imagem do casal sorrindo.

O boletim informa que um doppler transcraniano realizado na manhã desta quinta identificou a ausência de fluxo cerebral (leia boletim médico completo abaixo).

Lula muda foto de perfil no Facebook em homenagem a Dona Marisa (Foto: Reprodução/Facebook)

Post no Facebook do ex-presidente Lula sobre o estado de Dona Marisa (Foto: Facebook/Reprodução)

A mulher do ex-presidente Lula foi internada em 24 de janeiro, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Quando foi internada, dona Marisa passou por um procedimento de emergência que durou cerca de duas horas para conter a hemorragia no cérebro. Os médicos fizeram uma arteriografia cerebral para localizar a lesão e depois introduziram um cateter até a região afetada para estancar o sangramento.

Boletim médico confirma que não há fluxo cerebral em Dona Marisa Letícia

Na quarta-feira (25), Marisa Letícia teve de passar por outro procedimento cirúrgico. Desta vez, para a "passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana", como informou o hospital. A decisão dos médicos ocorreu após "avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral.

Na sexta-feira (27), Dona Marisa passou por uma tomografia para verificar se tinha ocorrido melhora na infecção que havia se formado em seu cérebro. Ela foi acomodada em uma cama térmica. Com o auxílio dela, os médicos conseguiram baixar a temperatura do corpo, que normalmente fica perto dos 35°C, para até 25°C. O objetivo era diminuir o metabolismo e, junto com ele, a atividade cerebral, para que o cérebro conseguisse absorver de forma mais rápida o excesso de sangue acumulado na caixa craniana.

Um exame realizado na segunda-feira (30) detectou a presença de trombose venosa profunda nas veias das pernas. Os médicos realizaram a passagem de um filtro de veia cava inferior para prevenir a ocorrência de embolia pulmonar.

Na terça (31), os médicos tiraram a sedação. Na quarta (1º), ela teve uma piora no seu quadro clínico no início da noite e voltou a ser sedada. A pressão intracraniana e a inflamação no cérebro tinham aumentado.

Veja a íntegra da nota divulgada às 10h25 pelo Hospital Sírio-Libanês e assinada pelos médicos Antonio Antonietto, diretor de governança clínica, e Miguel Srougi, diretor-clínico:

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece inalterada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje, foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral.

Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.

As equipes que a acompanham são:

Coordenação – Professor. Dr. Roberto Kalil Filho

Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff

Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale

Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas"

Menina pode ser a primeira pessoa do sexo feminino com ‘doença do homem-árvore’


Quando uma verruga parecida com uma casca apareceu no rosto de Sahana Khatun, de dez anos, há quatro meses, o pai da menina não se preocupou muito.

Mas, depois que mais verrugas semelhantes começaram a se espalhar pelo rosto dela, a família ficou alarmada e viajou do vilarejo no sul de Bangladesh até a capital, Daca, para uma consulta médica.

Agora os especialistas temem que Sahana seja a primeira pessoa do sexo feminino a ser diagnosticada com epidermodisplasia verruciforme, mais conhecida como "doença do homem-árvore".

Se este for mesmo o diagnóstico, ela entra para o minúsculo grupo de pessoas no mundo todo, todos homens, que sofrem com esta doença.

A epidermodisplasia verruciforme é uma doença genética rara que resulta em em enormes verrugas em forma de casca que afetam principalmente as mãos e os pés.

Menos agressiva?

Os médicos ainda estão fazendo exames para saber de Sahana tem mesmo a "doença do homem-árvore".

No entanto, o pai da menina, Mohammad Shahjahan, está muito preocupado.

"Somos muito pobres. Minha filha perdeu a mãe quando tinha apenas seis anos. Eu realmente espero que os médicos retirem as cascas do belo rosto da minha filha", disse Shahjahan à agência de notícias AFP.

Uma das poucas pessoas do mundo que sofrem com a epidermodisplasia verruciforme também é de Bangladesh.

Abul Bajandar, um pai de família de 27 anos, não conseguia sequer tocar a esposa e o filho nos últimos dez anos.

As mãos dele estavam cobertas por deformidades e cascas que cresceram e chegaram a pesar cinco quilos. As verrugas em forma de cascas também atingiram suas pernas e ele ficou com a aparência de uma árvore.

Bajandar foi o primeiro bengali a ser diagnosticado com a doença no ano passado.

Ele já passou por 16 cirurgias no Hospital Universitário de Daca para poder usar as mãos de novo.

Bajandar teve que abandonar o trabalho como motorista. Ele disse ao jornal local The Daily Star que as verrugas começaram a aparecer quando ele tinha 15 anos, mas "cresceram muito rápido" nos últimos anos causando dor intensa ao mover pés e mãos.

No mês passado os médicos do hospital universitário disseram que ele poderá em breve deixar a internação.

A equipe médica espera agora que Sahana tenha uma forma menos agressiva da doença e consiga se recuperar mais rapidamente do que Bajandar.




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Dutra determina ao secretário Fábio Rondon que identifique os problemas estruturais das escolas de Paço do Lumiar




Secretário Municipal de Educação de paço do Lumiar visita UEB Lima Verde e anuncia inicio das aulas.


         Acompanhado dos técnicos da SEMED, o Secretário Municipal de Educação de Paço do Lumiar, Padre Fábio, esteve nessa segunda-feira (30), visitando as instalações físicas do anexo da UEB Lima Verde, essas visitas,  estão sendo feitas em todas as escolas, e tem como objetivo resolver os problemas nas instalações físicas e garantir segurança para os alunos.
         “O Prefeito Dutra determinou em caráter de urgência que fosse resolvido todos os problemas nas estruturas físicas das escolas, algumas danificadas por conta das fortes chuvas, todas as intervenções necessárias serão realizadas para que nossos alunos ao iniciarem as aulas possam encontrar um espaço adequado para os estudos, e que lhes proporcionem motivação no processo de ensino aprendizagem”.Comentou padre Fábio.
         O Sectário informou também que as aulas serão iniciadas no dia primeiro de março, iniciarão com algumas novidades pedagógicas: Incentivo ao letramento, correção de fluxo, distorções da idade em relação às séries dos alunos, parceria de apoio técnico e pedagógico com o Governo do Estado, tudo será feito para que haja uma educação de qualidade em Paço do Lumiar.https:

O FIM DO G9 - Marinho sinaliza apoiar prefeito Dutra


Fávio, Dutra e Marinho unidos por Paço do Lumiar…

Matéria Publicada por Sílvia Tereza

http://silviatereza.com.br/favio-dutra-e-marinho-unidos-por-paco-do-lumiar/



Dutra marcou presença na posse de Marinho

Flávio, Dutra e Marinho em recente evento
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, e o presidente Câmara do município, vereador Marinho de Paço, deram mais uma demonstração de união em favor do município, durante a abertura dos serviços da casa legislativa, ao contrário do que pregavam as “aves agorentas” .

No fim de semana, os dois já haviam estado juntos, ao lado do governador Flavio Dino, durante a assinatura da ordem de serviço que deu início a um conjunto de obras nas MA-201(Forquilha/São José de Ribamar) e 202 (Forquilha/Mocajituba).

EX-OPOSIÇÃO

Eleito presidente da câmara numa chapa de oposição ao prefeito, o presidente Marinho foi convidado por Dutra para o evento com o governador. “O Marinho é o presidente do poder legislativo de Paço e representa toda aquela casa, assim como os demais vereadores. O convidei porque estamos todos unidos, com o governador Flávio Dino, em favor de nossa cidade”, comentou o prefeito, que também apresentou Marinho ao governador Flávio Dino.

CÂMARA

Hoje, Durante a abertura dos trabalhos da câmara, Marinho destacou a parceria entre os dois poderes. “Quero agradecer ao prefeito e afirmar que queremos trabalhar em conjunto com todos os poderes. Quero também agradecer a presença de todos e dizer que a Câmara está de portas abertas para a população”, frisou Marinho.

TRANQUILIDADE SOCIAL

A demonstração de civilidade entre o prefeito e o presidente da casa, dão tranqüilidade a população de Paço, que temia que a cidade pudesse voltar a viver um tempo em que câmara e executivo vivam uma relação de conflitos e corrupção, deixando a população sempre para o último lugar.

“Os tempos são outros. Da minha parte e vejo que também da parte do vereador Marinho e dos demais vereadores, vamos trabalhar juntos, por um único objetivo, que é em favor de Paço. Colocando o povo luminense em primeiro lugar”, explicou Domingos Dutra.

PREFEITO DUTRA É CONVIDADO PARA PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA.

O prefeito do município de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) participou da primeira sessão da Câmara de Vereadores de 2017 realizada na manhã de hoje(1). 

A cerimônia reuniu os vereadores, incluindo o novo presidente da casa, Marinho do Paço, além dos secretários da cidade e população.

Após a abertura oficial dos trabalhos feita pelo presidente da casa, Domingos Dutra deu boas vindas aos vereadores e elencou todas as ações que deseja realizar para o próximo biênio e o quanto a câmara é importante para a promoção das atividades. 

“Queremos prestar serviços a nossa comunidade. Hoje, começa uma nova câmara, com uma nova diretoria. Desejamos que o poder executivo e legislativo caminhem juntos na direção certa, quero preservar a harmonia e a boa convivência para que possamos ter uma câmara parceira, porque assim conseguimos realizar mais pela população”, afirmou o prefeito.

Dutra também citou em discurso,todas as ações realizadas nos últimos 30 dias, como a desobstrução do canal do uruçal,drenagem na estrada de mocajituba e mutirão da limpeza. 

"Nós já fizemos muito e vamos fazer mais ainda, temos muitos projetos a serem executados, essa gestão vai cuidar da vila, da receita própria, vamos criar a guarda municipal, investir na educação, transporte e lazer também, o povo Luminense terá orgulho de morar aqui". Concluiu o prefeito.

Para o presidente da câmara, a parceria com a prefeitura é muito importante. “Quero agradecer ao prefeito e afirmar que queremos trabalhar em conjunto com todos os poderes. Quero também agradecer a presença de todos e dizer que a Câmara está de portas abertas para a população”, frisou.

NA CÂMARA DE MARINHO, O POVO DE PAÇO TEM QUE FICAR CALADO.



O atual presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Marinho do Paço 'resolveu' baixar portaria 'no uso de suas atribuições legais' pra impedir que a população do município se manifeste (contra ou a favor) na casa considerada do povo.

Na Portaria Nº. 015/2017 consta que 'conserve-se em silêncio durante os trabalhos. Não manifeste apoio ou desaprovação ao que se passar em Plenário'. Marinho deu o tom de sua gestão.

Veja:


Domingos Dutra cria comissão para auditar contrato da Odebrecht Ambiental em Paço do Lumiar.


O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) parece mesmo disposto rescindir contrato com empresa Odebrecht Ambiental. O chefe do executivo municipal, baixou o decreto que determina a constituição de Comissão Especial para análise minuciosa dos atos e fatos que resultaram na concessão administrativa dos serviços de saneamento básico no Município com à empresa.


Dutra requereu ainda, que a concessionária no prazo de 30 (trinta dias) contados da data da publicação do Decreto, apresente à prefeitura, o Plano de Investimentos, no valor de R$ 450.000.000,00 (quatrocentos e cinquenta milhões de reais), a ser implementado nos 12 (doze) primeiros anos de vigência do Contrato de Concessão.

A empresa Odebrecht Ambiental, ficou proibida de fazer intervenção que importe na deterioração do pavimento das ruas, avenidas e logradouros públicos do Município sem prévia e escrita autorização da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito.

A Comissão Especial também levantará todos os processos existentes que tenham como partes ou terceiro interveniente o Município de Paço do Lumiar e empresa Odebrecht Ambiental perante o Poder Judiciário, o Ministério Público, Defensoria Pública e órgãos da administração pública municipal, estadual e federal, apresentando relatório específico situacional dos processos.

Além disso, a Comissão Especial vai fazer a avaliação minuciosa dos bens patrimoniais concedidos a empresa Odebrecht sob aspecto da legalidade e economicidade para o Município. E os impactos econômicos e a legalidade da transferência do controle acionário da empresa Odebrecht Ambiental no âmbito do contrato de concessão firmado com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico-CISAB. 

Com a decisão, Dutra vai obter mais informações sobre o contrato da Odebrecht Ambiental com a prefeitura de Paço do Lumiar. No caso da rescisão do contrato, possibilidade que pode se concretizar com esteio legal, é o prefeito estudar a reativação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, que ainda permanece no município, ou recorrer à Caema.

Tentativa de assalto a Van, termina com um bandido morto, outro baleado e um detido, próximo ao Cantinho Doce na Estrada de Ribamar - MA-201.



Um assaltante morreu no local

Uma tentativa de assalto a Van no início da tarde desta terça-feira (31), terminou com um bandido morto, outro baleado e um detido, na estrada de Ribamar, MA-201, próximo a loja do Cantinho Doce em frente ao bairro da Vila Kiola.

Segundo informações repassada ao titular do blog, os assaltantes subiram na Van que faz linha Ribamar/Mercado Central, próximo ao Sítio Natureza, e anunciaram o assalto, logo após passarem pelo conjunto Maiobão, de acordo com testemunhas o trio estava portando arma branca. 

Após ameaçarem e tomar os pertences dos passageiros, exigiram que o condutor do veiculo, fizesse a parada em um ponto de ônibus em frente ao Cantinho Doce, ao descerem foram surpreendido por um policial apaisana, que efetuou dois disparos em direção aos elementos. 

Os disparos ainda chegou atingir dois dos assaltantes, o mais ferido que foi atingindo no peito, ainda correu mais de 50 metros, mas não resistiu ao ferimentos e veio a óbito em frente o escritório do Residencial La Belle Park II. O segundo assaltante que foi atingido no braço, conseguiu fugir rumo Loteamento Saramanta, o terceiro meliante, que também tentou fuga, foi pego por populares dentro da Van, a Policia Militar agiu rápido e evitou o linchamento. 

Duas viaturas da Policia Militar que estavam no local acionaram o Instituo Médico Legal (IML), para remoção do corpo. 

A estrada de Ribamar, ficou intrafegável pelo número de curiosos que se aglomeraram no local, em busca de informações sobre o caso. Via Rilton Silva

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Flávio Dino vai às compras e mais um mentira das 'viúvas de Sarney' é desmascarada



Por Raimundo Garrone

Parece ilimitada a capacidade dos adversários do governador Flávio Dino em criar falsas notícias para tentar desgastar a imagem do líder comunista.

A mais recente mentira desmascarada é relativa ao inverossímil isolamento de área do Supermercado Mateus, no Renascença, para que Flávio Dino fizesse as compras, no último fim de semana.

A montagem é tão grotesca que basta comparar a foto real com a imagem manipulada no blog ligado à oposição sarneysta. Facilmente se identifica que há outros clientes na gôndola em que se encontra o governador.

E não é apenas a imagem a repor a verdade. Quem presenciou o momento em que Flávio Dino esteve no supermercado assegura que mais de dez pessoas pararam no local e pediram para fazer fotos com o governador.

Deve ser realmente muito difícil para os privilegiados de ontem ver um governador de Estado dispensar as benesses palacianas, regadas a lagostas e vinhos requintados, para frequentar o supermercado e fazer suas compras. Aliás, hábito da maioria dos maranhenses, que trabalha duro para aquirir o pão de cada dia…