sábado, 14 de janeiro de 2017

Márcio Jerry representa governador Flávio Dino no Mutirão de Limpeza de Paço do Lumiar.

O secretário de Comunicação e Articulação Política do governo Flávio Dino, Márcio Jerry (Pres.PCdoB-MA), esteve representando o governador, numa ação conjunta entre Estado e Prefeitura – O Mutirão da Limpeza em Paço do Lumiar.

Na ocasião, Jerry destacou: “Hoje é o décimo terceiro dia e a gente vê Dutra, que já está dando certo. Parabéns por começar uma gestão de maneira tão arrojada, desprendida, com disposição para enfrentar os problemas que o município tem”. Disse o secretário.

Márcio Jerry falou também em nome do governador Flávio Dino: “Falo aqui em meu nome, trazendo uma mensagem do governador Flávio Dino. Mas também ao lado do secretário adjunto da saúde Marcelo Rosa, do nosso querido coronel Pereira, comandante da Pm do Maranhão. A nossa presença reitera o compromisso do governo não apenas com essa ação que agora se inicia, que é uma ação muito importante. Mas também simboliza para tantas outras ações que teremos que trabalhar juntos, governo do estado do Maranhão e prefeitura de Paço do Lumiar . Ainda este ano, e nos próximos anos, antes mesmo de iniciar os mandados, o governador reuniu com os 4 prefeito da grande São Luís, exatamente para que se possa ter ações de gestão metropolitana, ações complementares, ações bem articuladas nas área fundamentais da saúde, educação, infraestrutura, mobilidade. Enfim, fazer com que a gente tenha um grande salto de qualidade na relação entre os municípios com o governo do Maranhão”. Reiterou o secretário Jerry

Falou da importância do Mutirão de Limpeza de Paço do Lumiar. “Quero saudar muito especialmente nesse momento a ação da prefeitura, esta é uma ação muito importante para a saúde pública, uma ação preventiva de grande importância porque evita e diminui praticamente os efeitos da proliferação do mosquito, e isso é muito importante para a saúde pública. Esta ação tem, portanto um significado que é ação de limpeza. Mas que também tem outra dimensão, que é simbólica, que é de marcar publicamente e de forma muito visível, que é a pareceria entre o governo do Maranhão e a prefeitura de Paço do Lumiar que se estenderá por todas as áreas da Gestão Pública, e que com certeza trará excelentes resultados para o município.

Deixo a todos o abraço do governador Flávio Dino e toda a sua equipe, um abraço especial ao prefeito Domingos Dutra, a primeira dama e secretaria Nubia Feitosa, na certeza que nós estamos ainda no começo de janeiro e já dando sinais muito claros que o prefeito Dutra fará uma gestão histórica marcante e muito importante para todos os moradores de Paço do Lumiar, um grande abraço!” Finalizou Marcio Jerry.

NÚBIA FEITOSA CONDENA A SUJEIRA EM PAÇO, VALORIZA EDUCADORES E O BEM PÚBLICO. "Estou lidando é com o dinheiro suado do povo. Um bem de todos, e não simplesmente metendo a mão na minha carteira pra comprar uma bolsa cara. Se dizem que sou mão de ferro porque valorizo o que é do povo, então serei mão de ferro mesmo".

LIMPEZA 

A secretária de Administração, gestão e finanças, Nubia Feitosa (Pres.Solidariedade) mostrou-se muito triste pela situação em que encontrou Paço do Lumiar. Destacou que a mudança chegou. E que a limpeza agora estará sempre presente. “Prova disso é a realização desse mutirão de limpeza, aqui no Viva-Maiobão (13/01). A saúde é pública, porém mais do que isso, é dignidade pública. Porque o ser humano não é um rato, ele não merece ficar na sujeira, esse gesto é de amor, porque essa gestão tem um norte, é o amor, a partir do amor nós vamos fazer muito pelo município. Na saúde, na educação e em todas as áreas. Paço do Lumiar será limpo e muito mais amado, já entrou para a história. Nós somos a parte da história positiva. O abandono ficou pra trás". Afirmou Nubia.

EDUCAÇÃO

Durante o evento que teve como objetivo traçar metas para o ano letivo de 2017, que aconteceu na escola Marly Sarney - Maiobão (12/01), a secretária Núbia Feitosa reiterou sua lealdade para com a classe de educadores e gestores “Serei sempre uma parceira leal, e vocês podem ter certeza que nós vamos conseguir”. Disse Nubia.

Pediu para que o secretário montasse uma comissão para irem à cidade de Sobral no estado do Ceará. “Vamos ver de perto essa realidade. Conhecer as escolas de Sobral. A maior referência brasileira em educação, internacionalizada. É preciso trazer pra Paço do Lumiar, referência. Porque nós temos que imitar aqueles que acertam, porque ganhando tempo com isso. Ele já acertou, a gente vai seguir, vamos perder tempo em aprender outras coisas. Essas já estão estatisticamente comprovadas. Vamos pra sobral”. Convocou a secretária.

Nubia Feitosa deixou uma mensagem de fé e esperança para os educadores, pois como psicopedagoga expressou que se sente a vontade para falar no coletivo.

“Deixo minha fé a todos vocês, eu deixo o amor dessa gestora. O amor humano, a profissão de vocês. O amor nosso pelo humano. O amor por essa profissão maravilhosa. Deixo a ternura, deixo o pedido do sorriso. Peço que vocês colaborem, com o seu secretário e com sua adjunta, porque se eles não forem aqueles gestores que vocês estão precisando, pois ajudem. Digam a ele, como ele deve ser um gestor. Queremos ver vocês sorrindo , ainda que o salário ainda não tenha sido aumentado”. A plateia de educadores caiu no riso, e assim Nubia finalizou sua fala.

Divulgação de notas do Enem deve ser antecipada para quarta-feira (18)

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar no ensino superior público pelo Sisu, no ensino superior privado pelo ProUni e financiamento pelo Fies

No mesmo dia, 18, será lançada uma consulta pública para debater eventuais mudanças nesse exame. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - A divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para acontecer na próxima quinta-feira (19), deve ser antecipada para a quarta, dia 18. A informação foi prestada nesta sexta-feira (13), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), durante compromisso no Rio de Janeiro. No mesmo dia será lançada uma consulta pública para debater eventuais mudanças nesse exame.

Desde que as regras do Enem se tornaram públicas, a divulgação das notas está prevista para o dia 19. Nesta quinta, porém, o Enem informou que está se esforçando para antecipar em um dia essa divulgação.

Sobre a consulta pública, o ministro não quis adiantar quais mudanças serão propostas no Enem. A intenção do Ministério é adequar o Enem à reforma do ensino médio, em discussão no Congresso Nacional, afirmam especialistas. Uma das possibilidades é que treineiros (estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e fazem a prova só para testar seus conhecimentos) sejam proibidos de fazer o exame - para eles passaria a ser aplicado um simulado, sempre no mês de julho.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de servir também para obter a certificação do ensino médio.

Fies

Sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Mendonça Filho afirmou nesta quinta-feira que neste ano a continuidade dos contratos já firmados está garantida. "Quando assumimos (o Ministério da Educação), havia 125 mil contratos, sem garantia de continuidade. Elevamos para 220 mil no ano passado mesmo, e queremos aumentar esse número em 2017, mas ainda não sabemos quanto, não temos previsão", afirmou o ministro.

Mendonça Filho esteve no Rio para visitar o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), órgão subordinado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e voltado para pesquisa e formação acadêmica (mestrado e doutorado). O instituto deve ampliar sua sede, no Jardim Botânico (zona sul do Rio), dos atuais 12 mil m2 para 27 mil m2, com a construção de um novo prédio bancado pelo Ministério da Educação. A nova área deve ser inaugurada em 2021.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Leonardo Bruno deixa presidência da Câmara de cabeça erguida

Vereador Leonardo Bruno, ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar concluiu hoje, dia 13 de Janeiro de 2017, dentro do prazo estipulado pela lei estadual 10.219/2015 a transição de Gestores públicos no âmbito da Câmara de Paço do Lumiar.

"É com imensa satisfação que entrego oficialmente ao atual presidente da Câmara municipal, o vereador Marinho do Paço toda a documentação que sempre esteve dentro do recinto da câmara. Todas as prestações de contas da minha gestão no período compreendido entre 2013 e 2015, a relação de bens móveis da Câmara adquiridos em gestões anteriores, relação de bens adquiridos na minha gestão, relação de saldo remanescente de material de expediente, consumo e limpeza, relação de servidores efetivos e relação de todo o arquivo disponível dentro da câmara, como Leis, portarias, atas das sessões, projetos em tramitação, decretos, resoluções, proposições legislativas e outros documentos do parlamento municipal.

 Numa demonstração de transparência e respeito com a coisa pública eu afirmo ainda que não deixo nenhum valor inscrito em restos a pagar nem contratos vigentes, encerrando assim minha gestão sem dívidas de qualquer natureza". Afirmou Leonardo Bruno.

Comentou ainda que com o apoio dos seus pares ele conseguiu realizar um verdadeiro reaparelhamento do Legislativo luminense promovendo avanços importantes o que possibilitou o reconhecimento dos servidores e sobretudo da população do município.

Leonardo Bruno se colocou à disposição para colaborar com a gestão do atual presidente Marinho do Paço, falou da experiência acumulada em seus dois mandatos à frente do parlamento do município e desejou sucesso na gestão do seu colega.

NIVER DE PAÇO 57 ANOS É SÁBADO!


PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

05:30h Alvorada festiva na Vila de Paço e Maiobão

08:30h hasteamento das bandeiras (Prefeitura) e café da manhã com frutas da cidade.

08:30h Caravana do Esporte (Viva Maiobão)

16:00h Santa Missa na Matriz de Nossa Senhora da Luz

17:00h  Ato: "Abraçando a Vila", parabéns e corte do bolo

18:30h  Tributo à cidade de Paço (Vila de Paço)

19:00h Aula de zumba (Viva Maiobão).

20:00h Show em tributo a Raul Sextas -

21:00h Boi da Maioba e Boi da Pindoba.

A cidade de Paço do Lumiar completa 57 anos de emancipação neste sábado (14) e para comemorar a data a prefeitura Municipal preparou uma vasta programação que vai de uma missa, a práticas esportivas e apresentações culturais. O prefeito Domingos Dutra explicou, que as festividades serão simples, mas de muito bom gosto, valorizando o que a cidade tem de melhor " A prefeitura está sem dinheiro, estamos atravessando um momento difícil, com essa recessão econômica, mas não podemos deixar passar em branco um momento tão importante como esse, nossa cidade completa 57 anos de muita luta, vamos comemorar de maneira modesta, mas valorizando a nossa gente", disse o prefeito. 

União de forças faz do Mutirão da Limpeza em Paço do Lumiar um sucesso. "A cidade está suja, feia e queremos melhorar a autoestima do nosso povo. Com isso, queremos que todos sintam orgulho desta cidade". Disse Dutra.

Em uma iniciativa do prefeito Domingos Dutra, a prefeitura de Paço do Lumiar lançou com muito sucesso, na manhã desta sexta-feira (13), o Mutirão da Limpeza, que envolveu todo o secretariado do município, Governo do Estado, Exército Brasileiro, trabalhadores da empresa responsável pela limpeza pública de Paço, homens das Forças Armadas e agentes de comunidade e endemias.  Na ocasião, houve remoção mecanizada, poda, pintura de meio fio, capina, varrição e, como consequência, o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“O mutirão já começou e o que nós queremos com isso é melhorar a qualidade de vida dos luminenses. A cidade está suja, feia e queremos melhorar a autoestima do nosso povo. Com isso, queremos que todos sintam orgulho desta cidade. Sabemos que tem muita coisa pra fazer, mas deixar a cidade mais bonita e limpa já é um bom começo, porque isso é saúde pública”, disse o prefeito Domingos Dutra.

Quem marcou presença no Mutirão de Limpeza de Paço do Lumiar foi o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Estado, Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino.
“Melhor que a realização do mutirão é a conscientização da população.

A prefeitura está disposta a melhorar a cidade e conta com o total apoio do Governador Flávio Dino, que está de portas abertas para o prefeito Domingos Dutra. Porém, os moradores devem ajudar para manter a cidade limpa já que o serviço de coleta e as ações de limpeza são constantes”, disse o secretário.

Limpeza pública gera gastos e a falta desse serviço pode ocasionar riscos à saúde a população. Dessa forma, os mutirões buscam minimizar os transtornos causados pelo acúmulo de lixo como a proliferação de doenças, focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, sem se falar nas obstruções nos sistemas de drenagem.

“Nossa gestão tem um olhar diferenciado para comunidade. Limpeza pública é um ato de amor e as pessoas precisam ser cuidadas e bem tratadas. Esse é um serviço tão simples, mas tão importante e só traz melhorias”, declarou a secretaria de Administração e Finanças, Núbia Dutra.

ATENÇÃO OS 500 PRIMEIROS SORTEADOS DO MINHA CASA MINHA VIDA, PRIMAVERA I E II


Amanhã Dia 14, a prefeitura de Paço do Lumiar, estará com um stand recebendo documentação das 9 da manhã às 3 da tarde no Viva-Maiobao.

Maiores informações:

Convocação - Minha Casa Minha Vida - Jardim Primavera I e II

Atenção beneficiários do sorteio suplementar do Programa Minha Casa Minha Vida, referente ao Empreendimento Jardim Primavera I e II.

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social CONVOCA as primeiras 500 pessoas classificadas em sorteio, para entrega de documentos na Secretaria de Desenvolvimento Social-SEMDES, situada na Avenida Contorno Sul, Quadra 05, nº 01, Conjunto Jaguarema-Paranã, no prazo de 09 de janeiro à 09 de fevereiro, das 8h às 13h.

Relação de documentos para apresentar junto à secretaria:

RG, CPF, Comprovante de Residência (Conta de Luz); Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento.

CLICK AQUI PARA BAIXAR O EDITAL 

Site da prefeitura:

Prefeitura de Paço de Lumiar realiza Mutirão da Limpeza hoje (13) sexta-feira. "Melhor que limpar, é não sujar" afirma Dutra


Após assumir a Prefeitura de Paço do Lumiar, o prefeito Domingos Dutra confirmou que uma das prioridades em seu governo é a saúde. E a primeira grande ação no município para beneficiar os luminenses é o Mutirão da Limpeza – ‘Paço limpo é povo saudável’. O evento começará às 9h no Viva do Maiobão e contará com a presença de todo o secretariado, da comunidade e também com autoridades do Governo do Estado, parceiro dessa ação.
"Já estivemos na feira do Maiobão e agora vamos fazer uma grande limpeza em todo o município com a parceria do Governo do Estado. Além disso, queremos conscientizar toda a população para evitar o mosquito da dengue, pois chegou o período chuvoso e não queremos que aconteça igual ao ano passado quando houve uma grande quantidade de casos de dengue em nosso município. Então, a saúde é fundamental para a nossa população, por isso queremos prevenir com esse mutirão de limpeza", declarou o prefeito Domingos Dutra.
Mas o beneficiado não será apenas o Maiobão, outros bairros também receberão serviços de pintura de meio-fio, coleta de lixo, varrição, poda de árvores, entre outras ações.

ANIVERSÁRIO DE PAÇO
O município de Paço do Lumiar comemora neste sábado, dia 14, 57 anos de emancipação e para celebrar o prefeito Domingos Dutra preparou uma programação especial que começará às 5h30 com uma alvorada festiva e vai até à noite com apresentações de zumba e shows. Os eventos irão acontecer na Vila de Paço e também no Maiobão.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO
5h30 Alvorada festiva na Vila de Paço e Maiobão
8h Hasteamento das bandeiras (Prefeitura)
8h30 Caravana do Esporte (Viva Maiobão)
16h Santa Missa na Matriz de Nossa Senhora da Luz
17h Ato: "Abraçando a Vila", parabéns e corte do bolo
18h30 Tributo à cidade de Paço (Vila de Paço)
19h Apresentações de zumba e shows (Viva Maiobão)

Prefeituras devem atualizar dados em Sistema do Bolsa Família


Renovação garante incentivo financeiro de 5% sobre valor apurado do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).
Quem não atualizar os dados não consegue acessar informações disponíveis para os gestores.
Quem não atualizar os dados não consegue acessar informações disponíveis para os gestores. - Foto: Reprodução/Internet
BRASIL - Com a alteração nos governos municipais por causa da posse dos prefeitos, as novas gestões precisam atualizar o cadastro das cidades no no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). A renovação garante ainda um incentivo financeiro de 5% sobre o valor apurado do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).
De acordo com o coordenador-geral de Apoio à Gestão Descentralizada da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Márcio Maurício, o cadastro do novo prefeito e sua equipe é fundamental para a execução das tarefas que integram o programa. “A partir destes dados é que vamos validar a troca de gestor e gerar a senha para ele entrar no SIGPBF e exercer suas atividades referentes à gestão do Bolsa Família no seu município”, explicou.
Ainda segundo o coordenador-geral, quem deixar de fazer a atualização não consegue acessar sistemas e informações disponíveis exclusivamente aos gestores. Além das novas equipes, administrações que não tiveram trocas de prefeitos ou gestores também precisam renovar os dados.
“É uma complementação que deve ser aplicada na gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único. Por isso é importante todo ano entrar no sistema e conferir os dados para continuar recebendo este incentivo”, salientou.
Documentação
No primeiro momento, ao atualizar os dados no site, não é preciso enviar nenhum documento à Senarc. Quando as informações são cadastradas, o sistema salva os dados e gera um ofício com validação automática.
“Como o montante de troca de gestores é alto neste momento, abrimos uma exceção. Não vamos aguardar o envio para gerar a senha. A medida é para que os gestores tenham acesso imediato às informações do programa e aos sistemas e possam iniciar suas atividades”, afirmou.
O Formulário de Troca de Gestor e as cópias autenticadas de documentos do prefeito utilizados para validar a alteração do gestor municipal no SIGPBF deverão ser enviados para a Senarc somente em abril.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do MDSA ou pelo telefone 0800 707 2003.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Governo de SP transfere 70 presos de facções rivais para evitar confrontos

Incidentes recentes

Funcionários do sistema prisional relataram ao G1 que na segunda-feira (9) foi registrado um tumulto entre facções rivais no CDP de Pinheiros. No entanto, a SAP nega que tenha ocorrido qualquer intervenção no local e disse que “todas unidades operam dentro dos padrões de segurança e disciplina da pasta”. 

Informações obtidas com a inteligência do governo apontam, inclusive, que o temor de que haveria "briga por espaço" entre as facções rivais CV e PCC nos presídios de São Paulo poderia começar no fim de 2016, após o PCC tomar comunidades do CV no Rio de Janeiro, como a Rocinha, e se associar a um rival do Comando Vermelho no Rio, a facção Amigos dos Amigos (ADA).
Havia o temor de que houvesse rusgas e rixas entre presos que integram as duas facções em São Paulo e algumas lideranças do PCC que estavam em outros presídios foram deslocados para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), nos quais há maior rigor e pouco contato com os demais detentos.

Segundo informações da inteligência, houve tentativas nos últimos anos de o Comando Vermelho entrar no tráfico de drogas em algumas áreas do estado de São Paulo, como a Zona Sul da capital, tendo perdido campo para o PCC, que ainda lidera o comércio de drogas nas cidades paulistas.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou, em nota, que está atenta para antecipar qualquer tipo de movimento em prisões estaduais.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Dutra está na luta por 880 residências até Abril em Paço . É PELO POVO!

Numa intensa agenda antes mesmo de tomar posse, o prefeito eleito de Paço do Lumiar Domingos Dutra, ao lado da secretária de Administração, Gestão e Finanças, Nubia Feitosa (Pres.Solidariedade)
Estão na busca de uma melhor qualidade de vida para a população.  O prefeito atendendo às intensas reivindicações populares, está em constantes reuniões com executivos do Banco do Brasil
Para que haja a melhoria do atendimento bancário, e a urgente
Implantação de caixas eletrônicos em outros pontos de Paço do Lumiar, pois os que existem não estão suprindo a imensa e diária demanda, principalmente quando as pessoas estão precisando receber seus salários.

"Essa parceria com o Banco do Brasil tem como objetivo valorizar, quem por muito tempo esteve desatentido. É o nosso Paço dando certo".

 Disse o prefeito Dutra, ao lado do superintendente e da gerente do Banco do Brasil.

A Dr. Nubia reiterou que os constantes ajustes nas contas públicas, assim como o esforço para que a gestão possa acontecer a contento, estão dando certo, tanto que Paço do Lumiar está sendo visto agora com bons olhos por parceiros e investidores. 

Força Nacional chega a Manaus para reforçar segurança nos presídios

O primeiro voo com integrantes da Força Nacional chegou a Manaus por volta das 4h55 desta terça-feira (10) no horário de Brasília (2h55 no horário local) para ajudar no reforço da segurança nas penitenciárias do estado.
O avião C-99 da Força Aérea Brasileira desembarcou na capital do Amazonas com 29 a bordo. Uma segunda aeronave, modelo Hércules, deve chegar ao estado por volta das 9h45 no horário de Brasília com mais 71 integrantes das forças de segurança. As informações são da Força Aérea Brasileira (FAB).

A medida faz parte do auxílio do governo federal a sete estados que pediram ajuda para reforçar a segurança do sistema penitenciário local: além do Amazonas e Roraima, também pediram ajuda Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Somente na semana passada, rebeliões em penitenciárias no Amazonas e em Roraima resultaram na morte de cerca de 100 presidiários.

Os homens não deverão substituir agentes penitenciários dentro das prisões, mas reforçarão a segurança do entorno, podendo dar apoio às barreiras, ajudar na recaptura de fugitivos, escolta e guarda de presos que eventualmente precisem se deslocar para algum tribunal, por exemplo.

"[A Força Nacional] não poderá realizar substituição do que seria a função de polícia penitenciária", explicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes em coletiva na noite desta segunda-feira (9).
Além de equipamentos e armamentos, foram pedidas transferências de presos mais perigosos para presídios federais. Segundo o ministro da Justiça, as vagas serão disponibilizadas ineditamente assim que a Justiça autorizar as mudanças, a serem efetuadas pela Polícia Federal.
Rebeliões e fugas
A rebelião que aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) durou mais de 17 horas e foi considerado pelo secretário como "o maior massacre do sistema prisional" do Estado. Ao todo, 56 foram mortos. Na tarde de segunda (2), outros quatro presos morreram na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus.
A polícia do Amazonas apontou sete presos como líderes do massacre. Documentos o Ministério Público Federal (MPF) dizem que estes líderes têm estreita relação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc. Segundo o MPF, os traficantes brasileiros teriam comprado pistolas, fuzis e submetralhadoras do mesmo fornecedor de armas do grupo de guerrilha colombiano.
Diversos relatórios elaborados antes da rebelião já apontavam risco iminente no presídio de Manaus. Um texto do setor de inteligência da Secretaria de Segurança alertava para um plano de fuga no regime fechado do Compaj. Além disso, apontava que oito armas de fogo tinham entrado no presídio na semana anterior ao Natal por meio de visitantes e com o ajuda de agentes.
Documentos emitidos pela administradora do presídio, a Umanizzare, alertava para o risco de se permitir visitas no fum do ano aos presos. O governo estadual havia permitido que cada um dos mais de 1,2 mil presos pudessem receber ao menos um acompanhante no Natal e no Ano Novo. No dia 27 de dezembro, quatro dias antes da rebelião, a empresa ainda pediu providências imediatas porque, no dia 24, com autorização da secretaria do governo, os horários de visitas não foram respeitados, o que prejudicou a revista de celas e a contagem de presos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Convocação Minha Casa Minha Vida Primavera, as primeiras 500 pessoas sorteadas

Nauber Braga, secretário de Desenvolvimento Social, explica todo o processo do Minha Casa, Minha Vida, veja: 


"Nós estamos na última etapa de recebimento de toda a documentação pessoal dos últimos 700 sorteados no ultimo sorteio realizado em dezembro. Então você que foi sorteado, do número 01 até o número 500. Você tem que se apresentar até segunda-feira (09/01), lá no Paranã I, na avenida principal, na secretaria de
Desenvolvimento Social, Levando toda sua documentação, pra nós podermos montar o dossiê e mandar para o banco fazer a análise. Após isso, a gente comunica a efetivação da casa. Então você tem que se apresentar a partir de segunda-feira. Levando todos seus documentos pessoais". 

Informações adicionais:

Atenção beneficiários do sorteio suplementar do Programa Minha Casa Minha Vida, referente ao Empreendimento Jardim Primavera I e II.

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social CONVOCA as primeiras 500 pessoas classificadas em sorteio, para entrega de documentos na Secretaria deDesenvolvimento Social-SEMDES, situada na Avenida Contorno Sul, Quadra 05, nº 01, Conjunto Jaguarema-Paranã, no prazo de 09 de janeiro à 09 de fevereiro, das 8h às 13h.

Relação de documentos para apresentar junto à secretaria:

RG, CPF, Comprovante de Residência (Conta de Luz); Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento.

CLICK AQUI PARA BAIXAR O EDITAL 


Site da prefeitura:

Vagas de emprego SINE-PAÇO DO LUMIAR (09/01)

Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Cozinha
Auxiliar de doceiro
Auxiliar de Marceneiro
Marceneiro de Móveis
Montador de Veículos
Técnico de Refrigeração
Vendedor Interno
Vendedor Pracista

Prefeito Dutra não para. Já está em busca de soluções para o caos na Estrada do Mocajituba.

Em força tarefa para sanar os problemas pontuais de Paço do Lumiar, o prefeito Domingos Dutra esteve na comunidade do Mocajituba, ao lado de sua equipe para por fim a esse drama.

"Aos poucos estamos nos inteirando das emergências do município, e estamos com muito esforço e urgência pondo nossa equipe pra que em 120 dias, grande parte desses problemas sejam solucionados. Esta é uma gestão seria que não tem hora para trabalhar ". Disse Dutra.

Veja vídeo:

https://youtu.be/3vlZmijXZ_M

domingo, 8 de janeiro de 2017

Aliste-se na Casa do Trabalhador de Paço do Lumiar. Das 8 às 13 horas. Av-3 próximo a feira do Maiobao

Certidão de Nascimento ou RG (Xerox); CPF; 2 fotos 3x4; Comprovante de Residência do Município de Paço do Lumiar.

Alistamento on line

Dúvidas e mais esclarecimentos, acesse: www.27csm.eb.mil.br




Secretário Nauber Braga faz convocação para o Minha Casa Minha Vida - Jardim Primavera I e II - Paço do Lumiar


Nauber Braga, secretário de Desenvolvimento Social, explica todo o processo do Minha Casa, Minha Vida, veja: 


"Nós estamos na última etapa de recebimento de toda a documentação pessoal dos últimos 700 sorteados no ultimo sorteio realizado em dezembro. Então você que foi sorteado, do número 01 até o número 500. Você tem que se apresentar até segunda-feira (09/01), lá no Paranã I, na avenida principal, na secretaria de Desenvolvimento Social, Levando toda sua documentação, pra nós podermos montar o dossiê e mandar para o banco fazer a análise. Após isso, a gente comunica a efetivação da casa. Então você tem que se apresentar a partir de segunda-feira. Levando todos seus documentos pessoais". 

Informações adicionais:

Atenção beneficiários do sorteio suplementar do Programa Minha Casa Minha Vida, referente ao Empreendimento Jardim Primavera I e II.

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social CONVOCA as primeiras 500 pessoas classificadas em sorteio, para entrega de documentos na Secretaria deDesenvolvimento Social-SEMDES, situada na Avenida Contorno Sul, Quadra 05, nº 01, Conjunto Jaguarema-Paranã, no prazo de 09 de janeiro à 09 de fevereiro, das 8h às 13h.

Relação de documentos para apresentar junto à secretaria:

RG, CPF, Comprovante de Residência (Conta de Luz); Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento.

CLICK AQUI PARA BAIXAR O EDITAL


Site da prefeitura:

NUBIA FEITOSA ACABA COM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS EM PAÇO DO LUMIAR, E ENXUGA A FOLHA DE PAGAMENTO DE 10 PARA 5 MILHÕES E VAI CHEGAR A 4. "Para que esses 6 milhões restantes, possam retornar para a saúde, para a segurança, para as vias de acesso, para as crianças, para os animais, para o povo de Paço do Lumiar". Disse a secretária

Nubia Feitosa, Presidente do Partido Solidariedade,  Primeira Dama e atual Secretária Municipal de Administração, Planejamento e Finanças do governo Dutra. Expressou seu empenho em por as contas públicas em seu devido lugar, começando por enxugar a folha de pagamento dos funcionários. Pontuou que não se trata de fazer politicagem, e sim de identificar quem realmente tem o interesse em contribuir com seu trabalho para o desenvolvimento de Paço do Lumiar.

"Quais as características, que tipo de funcionário Paço do Lumiar pode exercer a serviço da comunidade. Uma folha de pagamento que chegou próxima dos 10 milhões em dezembro. Hoje, já temos o prazer de dizer, que ela chegou a 5 milhões, e haverá de até o final de janeiro, ser reduzida a 4 milhões. Para que esses 6 milhões possam retornar para a saúde, para a segurança, para as vias de acesso, para as crianças, para os animais, para Paço do Lumiar. Quero agradecer do fundo do coração, a presença de todos. Muito obrigado senhor prefeito pela oportunidade". Relatou Nubia.

Uma das principais problemáticas das administrações públicas, gira em torno da má utilização dos recursos. A contratação de pessoas que não trabalham efetivamente, é um dos principais fatores que  impedem a maquina pública de trabalhar, até porque fica impossibilitada de tão cheia de 'fantasmas' que está.

"Não estou dizendo que nós desempregamos as pessoas. Os funcionários que se apresentaram, estão sendo nomeados. Nós estamos enxugando a folha. Não é desempregando os pais e mães de família. Nós estamos é impedindo que fantasmas do funcionalismo público, continue recebendo dinheiro público". Enfatizou a secretária.

Veja trecho do vídeo:


Chega a 33 o número de mortos em penitenciária de Roraima

Os corpos de mais dois presos foram encontrados enterrados, durante varredura dentro do presídio, neste sábado (7).

Subiu para 33 o número de mortos na Penitenciária Agrícola de Roraima. Os corpos de dois presos foram encontrados neste sábado (7), enterrados dentro do presídio.

Os corpos foram encontrados durante uma varredura dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, feita pelo Batalhão de Operações Especiais. A ação aconteceu depois que parentes de presos disseram que havia detentos desaparecidos e que não estavam na lista oficial de mortos com 31 nomes, divulgada neste sábado (7).

“Recebi a ligação lá de dentro, anônima, e o rapaz me falou: ‘Olha dona Simone, eu tô ligando pra lhe avisar que o seu Jaime não tá aí no IML, seu Jaime foi morto aqui dentro da cozinha. Enterraram ele dentro de um buraco'... E meu marido tá enterrado lá na cozinha’", diz a dona de casa Simone Alves.

Cozinha é como os presos chamam uma das alas da penitenciária, onde eles vivem em barracos.
Em nota, a secretaria de Segurança de Roraima informou que os corpos foram encontrados nessa ala e que a perícia está na prisão para identificar os corpos.

Neste sábado, policias e agentes penitenciários confirmaram que fotos e vídeos recebidos em mensagens de celular por parentes de presos são autênticos. Nas imagens, detentos que participaram das mortes em Roraima dizem que elas foram uma retaliação ao massacre nos presídios do Amazonas. O governo de Roraima nega essa ligação entre os massacres.

O Instituto Médico Legal (IML) começou a liberar neste sábado os corpos dos presos.

"A perspectiva é que nós consigamos realizar todo o trabalho em pelo menos dois dias. A gente já tá dentro do início... Ou melhor, do final do primeiro dia. Se Deus quiser, até amanhã ou no mais tardar segunda-feira, a perspectiva é que se consiga", afirma o diretor do Instituto Médico Legal de Roraima, Rodrigo Matoso.

Esta semana, antes dos crimes, a secretaria de Justiça pediu a transferência de oito chefes de facções criminosas para presídios federais de segurança máxima.

O Ministério da Justiça afirmou que vai pesquisar a situação dos detentos, mas que as transferências dependem da autorização de um juiz estadual.

O secretário de Justiça de Roraima disse neste sábado que vai pedir que o governo federal mande para o estado homens da Força Nacional. A ideia é que o efetivo da Força Nacional reforce a segurança que vem sendo feita por policiais militares e agentes penitenciários.

"Na segunda-feira, o governo do estado vai requerer junto ao ministro da Justiça o envio da Força Nacional”, explica o secretário de Justiça de Roraima, Uziel Castro.