sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PRIMEIRA ETAPA DA AVENIDA 10 DO MAIOBÃO SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA


Em meio a muita expectativa da população, o Governo do Estado e a Prefeitura de Paço do Lumiar entregarão nesta sexta-feira, 10 de novembro, a partir das 18h, a primeira etapa da nova Avenida 10 do Maiobão. A avenida foi reurbanizada e requalificada e agora os vendedores de peixes, mariscos, frutas, verduras e lanches terão um ambiente limpo para trabalhar e os moradores um local higiênico e bonito para o consumo. A obra incluiu também trabalho paisagístico com piso de concreto polido e iluminação pública decorativa.
“Esta será a melhor e mais bonita avenida de Paço do Lumiar”, reforça o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB). Ele acompanhou de perto toda a execução do serviços de reurbanização e requalificação da avenida, iniciados no mês de julho, ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do presidente da Agência Metropolitana (Agem), Pedro Lucas Fernandes.
Nesta primeira etapa, o Governo do Estado requalificou o canteiro central da MA-201 para disciplinar o tráfego e melhorar o trânsito, garantindo maior mobilidade na área, e os cerca de 60 feirantes e comerciantes que vendiam peixes e hortifrutigranjeiros às margens da MA-201 foram para a Avenida 10 do Maiobão, um local mais adequado, com duas vias largas. A avenida foi reurbanizada, reorganizada e requalificada para receber os feirantes e o espaço foi adequado com iluminação, água e saneamento, para melhor atender os consumidores.
BARRACAS E BOXES
A área revitalizada tem 2.500 m² com barracas móveis para os comerciantes de hortifruti, o que irá facilitar a limpeza, além de quiosques fixos para a comercialização de pescados e alimentos frios. O canteiro central foi limpo, passou por nivelamento do piso e ganhou meio-fio. Foi construído um novo piso de concreto polido com acessibilidade e iluminação adequada.
“Esta obra foi toda feita pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar. Os trabalhos de infraestrutura e urbanização foram executados pelo governo, por meio da Sinfra e da Agem, e a Prefeitura providenciou remanejamento, cadastramento, orientação e outros serviços aos feirantes, como limpeza, ligação de energia, fiscalização e outros. É uma parceria que rendeu muitos bons frutos”, comemora o prefeito Dutra.

Sem comentários:

Enviar um comentário