segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Marinha abre inscrições para oficiais temporários


Os militares terão um vínculo com a Força que será renovado de ano em ano

Último dia para inscrições no concurso de Brigadista
Inscrições para seletivo na área de educação vão até domingo
Hospital Macrorregional abre seletivo para preenchimento de 25 vagas
Por: Da Redação, com informações da MarinhaData de publicação: 20 de Novembro de 2017

As inscrições para o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários estão abertas e serão encerradas no dia 15 de dezembro de 2017.

O Processo Seletivo é para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 anos e menos de 45 no ano da incorporação. As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, abrangendo diversas cidades. O salário bruto inicial é cerca de R$8.900.

Para o processo seletivo do Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários, é preciso ter ensino superior completo com diploma de bacharelado/ licenciatura, com validade nacional, ou declaração de conclusão do curso de graduação contendo a data de colação de grau, acompanhada de histórico escolar. A única exceção é para as profissões de Tecnologia em Construção Naval e Tecnologia em Sistema de Navegação, cujos diplomas devem ser o de tecnólogo.

Os militares terão um vínculo com a Força que será renovado de ano em ano, podendo chegar a oito anos, que é o período máximo, não podendo adquirir a estabilidade. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.

O seletivo

Os candidatos farão uma prova, com data prevista para o dia 4 de março de 2018, com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar Naval (25). Para Médicos, a prova será de 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Específicos. A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, haverá a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Os interessados devem entrar no site Ingresso na Marinha, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.

Sem comentários:

Enviar um comentário