sábado, 7 de outubro de 2017

Conferência Municipal do PCdoB é realizada em Paço do Lumiar


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou na tarde desta sexta-feira (6), no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão, a Conferência Municipal de Paço do Lumiar. O objetivo foi eleger um novo diretório com 15 delegados para a conferência estadual, além de consolidar a posição de partido mais organizado do Maranhão.

É objetivo também do partido ampliar seu quadro de militantes e filiados, posicionar-se claramente a favor das causas populares e contra as ameaças à democracia.

O evento foi mediado pelo vice-presidente Estadual do partido, Edberto Magno, e contou com a presença de mais de 200 pessoas que reelegeram o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, como presidente do Diretório Municipal do Partido.

Em discurso, o presidente reeleito do PCdoB no Município falou do atual cenário político e econômico do Brasil e tentou passar um olhar otimista em meio a toda a crise pela qual passa o país.

"Eu considero essa crise como a pior que o país já enfrentou em sua história. Este é um cenário nebuloso, não temos liderança, mas neste momento a saída de Michel Temer seria ainda pior para o País, porque isso implica novas mudanças e congelamento de recursos. O que precisamos fazer é nos fortalecer, aumentar a bancada do PCdoB na Câmara e na assembleia e lutar para a reeleição de Flávio Dino, que é o melhor governado que o Maranhão já teve. Vamos aproveitar a conferência para, além das filiações e debates sobre o momento político no país, estabelecermos o diálogo com outras forças políticas e discutirmos políticas públicas", afirmou Domingos Dutra.

Sem comentários:

Enviar um comentário