quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Plantio de mudas marca o Dia da Árvore em Paço do Lumiar

Uma Ação de Arborização foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21, Dia da Árvore, na escola UEB Alfredo Silva, na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Iguaíba. Na presença de autoridades, convidados, gestores e professores, dezenas de alunos participaram de atividades e plantaram mudas frutíferas e ornamentais no entorno da escola.

“Este gesto é muito importante, tanto pela conscientização, quanto pelo que vocês estão deixando para as próximas gerações”, destacou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), ao participar do evento junto com os alunos e ajudar a plantar uma das mudas no terreno ao lado da escola.
O plantio foi mais uma ação do projeto de conscientização ambiental desenvolvido nas escolas de Paço do Lumiar por meio de projetos como os de Agricultura Natural, Horta nas Escolas e de oficinas de reciclagem. O projeto é uma parceria das secretarias municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente.

“Todos esses projetos integram a proposta maior da política educacional ‘No paço certo pelo direito de aprender’, que desenvolvemos no município. Hoje, dia da árvore, o plantio de mudas tem uma simbologia muito grande e um efeito prático que será sentido pelos próprios alunos e pela comunidade, que é um ambiente mais arborizado, mais bonito”, afirmou o secretário municipal de Educação, Fábio Rondon.
Para a gestora responsável pelo projeto de plantio de mudas, Roseane Silva, a aprendizagem e a conscientização ambiental estão ocorrendo de forma muito enriquecedora, ao aliar a teoria à prática. “É importante ressaltar que o projeto terá continuidade, tanto com os cuidados para que as mudas cresçam, quanto pelo conteúdo teórico que continuaremos trabalhando em sala de aula”, destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário