terça-feira, 26 de setembro de 2017

“Para o desespero das viúvas dos Arosos, no carnaval não houve um beliscão, no São João não houve um empurrão, e nesta 12° Parada do Orgulho Gay, não houve uma confusão”, disse Dutra.

Por Judson


Neste domingo (24), a 12° Parada do Orgulho LGBT, levou a estrada de Ribamar, e as avenidas do Maiobão em Paço do Lumiar, um multidão estimativa em quase 50 mil pessoas, atrás dos trios, levando alegria e cores vibrantes aos munícipes.

No percurso, ficou percebível, alguns prédios públicos também adequou-se ao movimento, faixas sinalizando o apoio que a gestão pública passa a estes, “Paço do Lumiar tem Orgulho Gay”, estava na faixada dos prédios. Além disso, visitantes parabenizou a prefeitura por espalhar ao longo do percurso lixeiras de tons lilás, “Coloriu ainda mais as avenidas”, disse Geovana, simpatizante do movimento.

No inicio do percurso, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), ressaltou a valorização de todos os movimentos e a liberdade da iniciativa, e o respeitando a opção individual. No tocante ao movimento, falou que o evento já está no calendário cultural do município, ” É a segunda maior parada do orgulho gay, gera oportunidade de renda para muita gente que vivem no trabalho informal, e nós temos que agradecer esta multidão de pessoas, que estão consumindo, comendo, bebendo, comprando, deixando renda, a renda gera imposto, e imposto gera ruas asfaltadas, trânsito municipalizado e outras políticas públicas”, disse prefeito Dutra.

 

A secretária de administração e Finanças Nubia Feitosa (SD), madrinha do movimento, muito feliz, afirma que recebeu o convite dos organizadores com muita simpatia, assevera em defesa destes movimento, por ser pessoas que fazem parte da sociedade, por ser um seguimento muito grande, pontuou, que deve-se respeito a estas pessoas que tem diversidade e que tem opção de vida, ” Paço do Lumiar respeita todos os seus munícipes, todos os seus visitantes, tá um dia lindo, eu sou madrinha, estou orgulhosa, tá maravilhoso”, disse Nubia Feitosa.

 

Em continuidade, entrevista ao blogueira Judson, a secretaria, citou que a cor lilás é a cor do não preconceito, também a cor do movimento LGBT, e a cor das suas campanhas desde 2012, citou das lixeiras colocada ao longo do percurso e de não haver nenhuma ocorrência no evento, ” A população está preparada, está empoderada para receber todos os movimentos, todas as matrizes, porque a sociedade é uma só. Ela é setorial? Sim! Mas munícipes, são todos filho de Paço, parabéns, está maravilhoso”, suplementou a secretária.

Na segunda entrevista, o prefeito, citou das mudanças e disciplina em que passa o município Luminense, ” De todas as mudanças que temos feito em Paço, a principal é de conduta, fizemos um carnaval sem nenhum beliscão, fizemos o São João sem nenhum empurrão, e hoje nesta 12° Parada do movimento LGBT, mais de 50 mil pessoas sem nenhum problema, todo mundo em paz, e isto tem sentido, que pela primeira vez, aqui tem governo, aqui tem prefeito que não se esconde”, pontou Domingos Dutra.

Sem comentários:

Enviar um comentário