sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PAÇO REALIZA NESTE SÁBADO O DIA D PARA VACINAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado, 16, o dia D para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A abertura oficial será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maiobão, às 8h. Ao todo, haverá 16 postos de vacinação abertos em Paço do Lumiar neste sábado, das 8h às 17h, para atendimento ao público. A Semus iniciou a campanha de atualização da carteira na última segunda-feira (11).

Estão disponíveis nos postos as vacinas: BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, DTP, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite Atenuada (VOP), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV. É fundamental que toda a população-alvo compareça a um dos 16 postos de saúde da cidade com a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Elizeu Costa, o objetivo da Campanha de Multivacinação é resgatar não-vacinados e completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta de acordo com o calendário nacional. "Desta forma é possível reduzir a incidência das doenças e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis", declarou o secretário.

Sem comentários:

Enviar um comentário