A ação tem o objetivo de discutir com os diretores das escolas questões pedagógicas e relacionadas à infraestrutura das unidades que estão em condições ruins.
Segundo a secretária municipal, as visitas foram realizadas com o intuito de conhecer as demandas e discutir com os gestores escolares ações de melhorias.
“Nosso objetivo é aproximar ainda mais a escola da nossa gestão e conhecer de perto os problemas, que não são poucos. Neste primeiro momento resolveremos algumas demandas, como falta de material pedagógico, fossas entupidas, falta de água e limpeza”, informou Núbia Feitosa.
Ainda de acordo com a gestora, esse trabalho presencial é o primeiro passo para o início de uma ação mais ampla que será desenvolvida na rede de ensino.
“Vamos começar um trabalho intenso na área de infraestrutura. O projeto é reformar as unidades escolares nos próximos anos, assim garantindo educação digna aos nossos alunos”, concluiu a secretária.
O diretor de uma das escolas agradeceu a presença da secretária e disse estar muito confiante com as futuras melhorias.
“Hoje fomos agraciados com a visita da Dr. Núbia, que se propôs a vir até aqui ver de perto os problemas da nossa escola e conhecer nossas demandas. Logo neste primeiro momento alguns apelos já foram atendidos e eu tenho certeza de que tudo será resolvido”, afirmou Venâncio Silva, diretor da UEB Tia Bia 1.