terça-feira, 1 de agosto de 2017

Nova pesquisa aponta que “13 Reasons Why” aumentou buscas online por suicídio

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (31) apontou que o fenômeno “13 Reasons Why”, da Netflix, desencadeou um aumento nas buscas online por suicídio. Os dados foram divulgados pelo instituto JAMA Internal Medicine que avaliou as buscas no Google no período entre 31 de março deste ano, data que em a série foi lançada, e 18 de abril.

Os pesquisadores descobriram que, durante quase três semanas depois, havia pelo menos 900 mil a mais do que o esperado de buscas no Google sobre suicídio, o que representa um aumento de 19%. O estudo se baseou na ferramenta Google Trends e no histórico de buscas no site. Termos como “métodos de suicídio” e “prevenção ao suicídio” estavam entre os mais pesquisados.

Apesar de não não deixar claro se alguma consulta precedeu uma tentativa real de suicídio, o estudo aponta que: essa tendência está correlacionada com números reais de pessoas que tiraram suas próprias vidas; a cobertura da mídia coincide com o aumento das tentativas de suicídio e as buscas por métodos de suicídio aumentaram após a liberação da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário