sexta-feira, 11 de agosto de 2017

‘Mais estágio’ é lançado hoje (11) com a assinatura de 500 contratos


Contratos serão assinados pelo governador Flávio Dino

Nesta sexta-feira (11), no dia do estudante, será lançado o Programa Mais Estágio, às 14h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. A iniciativa objetiva ofertar 500 vagas de estágio remunerado. O anúncio do mais novo programa estadual foi realizado no início desta semana pelo secretário estadual de Educação, Felipe Costa Camarão. No lançamento, o governador Flávio Dino assinará os primeiros contratos.
O Governo do Maranhão criou o Programa Mais Estágio com o foco na preparação do estudante do ensino médio regular para o trabalho produtivo, considerando que o objetivo geral das escolas públicas maranhenses é a formação de seus educandos para o desenvolvimento integral.
A fim de viabilizar a correta aplicação da Lei Federal n° 11.788/08 (Lei do Estágio), recentemente foi publicado o Decreto Estadual n° 32.685/17, foi instituído o Comitê de Acompanhamento do Estágio pela Portaria nº 1.118/17, além do Termo de Cooperação Técnica n° 47/17, firmado entre SEDUC e Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, lembrando que em breve também será firmada parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL.
Para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo CIEE, os estudantes deverão inscrever-se na Unidade São Luís (Rua dos Bicudos, 2 – Renascença II) ou na Unidade Imperatriz (Rua Monte Castelo, 161 – Mercadinho) ou/e ainda pelo site www.ciee.org.br. Já para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo IEL, os estudantes deverão acessar o site www.iel.org.br.
Para mais informações, os interessados devem fazer contato com a Supervisão de Políticas Educacionais para Juventude da Seduc pelos telefones (98) 3218-2374/ 3235-6120 ou e-mail supejuv.seducma@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário