sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Iguaíba/ Paço do Lumiar ganha linhas de ônibus para o Pátio Norte e Cohama

A Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura neste sábado, a partir das 9h, no Porto de Iguaíba, duas linhas de ônibus – uma urbana e outra semiurbana – que passarão a servir aos moradores da região. Também será anunciada a linha Iguaíba/Panaquatira, que funcionará só aos fins de semana e feriados, e que será inaugurada ainda este mês.

A linha urbana Iguaíba/Pátio Norte Shopping terá o seguinte itinerário: Porto do Iguaíba, Vila de Paço, MA-204, Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Cafeteira, Paranã, Avenidas 08, 02, 09, 03 e 13 do Maiobao, MA-201 e Pátio Norte Shopping. Esta linha terá a gestão do Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura/Coordenação de Trânsito e Transportes. Será realizada por ônibus da Empresa Maranhense e a passagem custará R$ 2,25.

A outra será a semiurbana Iguaíba/Terminal da Cohama, que terá o seguinte itinerário: Porto do Iguaíba, Vila de Paço, MA-204, Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Conjunto Novo Horizonte, Vila Armínio Reis, Beira-Rio, Av. General Arthur Carvalho, Rua do Aririzal, Av. Daniel de La Touche, Terminal da Cohama. Retornará pela Av. Daniel de La Touche, Av. Mário Andreazza, Av. São Luís Rei de França, MA-203, Estrada do Araçagy, MA-204, Vila de Paço, Porto de Paço. Esta linha terá a gestão do Estado, por meio da Agência de Mobilidade Urbana (MOB). Também ficará a cargo da Empresa Maranhense e a passagem custará R$ 2,25.

“Pela primeira vez na história do município estamos unindo a zona rural com a zona urbana, e facilitando a quem mora na zona rural de Paço o acesso a São Luís”, destacou o prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

O prefeito deverá também anunciar neste sábado a linha Iguaíba/Panaquatira, que só deverá começar a funcionar no próximo fim de semana. Esta será uma linha de fim de semana e feriados e terá o seguinte itinerário: Porto do Iguaíba/Vila de Paço/Pindaí/Pau Deitado/Estrada de Ribamar/Panaquatira.

O secretário municipal de Infraestrutura, Pádua Nazareno, informou que as linhas de ônibus na região do Iguaíba eram uma antiga reivindicação dos moradores da zona rural de Paço do Lumiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário