segunda-feira, 7 de agosto de 2017

U.E.B. Geralda Melo em Cotovelo - Paço do Lumiar, a primeira escola de tempo integral do município



A Prefeitura de Paço do Lumiar deu um passo importante na garantia do direito à educação de qualidade para a comunidade do povoado Cotovelo, zona rural do município 

O prefeito Domingos Dutra entregou, sexta-feira (28/07), a U.E.B. Geralda Melo, que foi toda reformada e abriu suas portas com um novo modelo de educação, o de tempo integral, sendo a primeira escola nesse sistema de dois turnos no Município de Paço. A obra, orçada em R$ 120 mil e paga com recursos próprios, era esperada há mais de 15 anos pela comunidade, tempo que a U.E.B. ficou fechada e abandonada. 

O prefeito Dutra ressaltou que a Unidade de Ensino Básica estava deteriorada e tomada pelo mato. "É um dia histórico para Paço, ao entregarmos a comunidade do Cotovelo e Cumbique, a primeira escola de tempo integral do município de Paço. Vai oferecer às nossas crianças um futuro digno, melhor e mais justo. Agradeço a Deus por essa oportunidade". Destacou o prefeito. 

A reabertura e a reforma da escola Geralda Melo tiveram o apoio, o esforço e o estímulo da secretária de Administração de Paço, Núbia Feitosa. "Amigas e amigos luminenses, que alegria que nós queremos dividir com vocês, a inauguração da primeira escola infantil de tempo integral de Paço do Lumiar. Uma escola que há mais de 15 anos, estava em completo abandono. Hoje está envolta no amor, no compromisso, na dedicação que vai ser histórica nessa gestão de Domingos Dutra". declarou a secretária Núbia. 

A reforma da U.E.B. seguiu um planejamento de ações que atendem ao novo padrão de qualidade da educação em Paço do Lumiar, que tem o intuito de provocar nos alunos múltiplos interesses socioeducativos, através do ambiente em que vivem. 

Inicialmente, a U.E.B. Geralda Melo vai atender a 23 alunos da educação infantil (4 a 5 anos) que já estão matriculados, restando poucas vagas. As aulas iniciaram neste segundo semestre, no dia 7 de agosto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário