segunda-feira, 17 de julho de 2017

Realizada primeira Audiência Pública do PPA de Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou na última sexta-feira (14) à noite a primeira Audiência Pública objetivando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. O evento aconteceu na Unidade Integrada Marly Sarney, no Maiobão, e contou com participação de autoridades locais, entidades representativas da sociedade e pessoas da comunidade. As maiores demandas apresentadas foram: asfaltamento; qualidade no atendimento na saúde e solução de problemas no abastecimento de água.

A metodologia das audiências envolve a discussão de três eixos base para a construção do PPA: Desenvolvimento Socioeconômico (geração de renda; produção; receita; assistência social), Desenvolvimento Humano (educação; esporte; cultura; lazer; juventude e turismo) e Qualidade de Vida (saúde; ambiente; saneamento básico; infraestrutura; abastecimento de água).
Os participantes ouviram os esclarecimentos da metodologia, apresentados por técnicos da Prefeitura de Paço do Lumiar, e depois seguiram para as salas temáticas para dar sua contribuição para a construção do plano. Foi disponibilizado aos presentes um computador em cada sala para exposição de avaliação e sugestões para inclusão no PPA.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), lembrou da importância da participação popular para as sugestões prioritárias de investimentos no município para os próximos quatro anos, mas também destacou a necessidade de serem previstas as fontes de recursos. “Quem vem à audiência e deixa sua contribuição, indicando as principais necessidades do seu bairro, une-se à gestão pública em busca de soluções para fazer um Paço melhor para todos. É muito importante essa participação e todos estão de parabéns pelo interesse em participar, mas também temos de nos preocupar com as fontes das receitas para esses investimentos”, assinalou o prefeito Dutra.

De acordo com Paulo Roberto, da Assessoria Especial da Prefeitura, todas as sugestões das comunidades recolhidas nas audiências serão encaminhadas para análise das pastas responsáveis.

FIQUE POR DENTRO

O Plano Plurianual (PPA) do Município contém o planejamento de médio prazo do município, onde consta tudo o que será feito em um prazo de quatro anos. Ao todo, deverão ser realizadas em Paço do Lumiar quatro audiências consultivas, em diferentes áreas do município. O Plano Plurianual é um instrumento previsto no Artigo 165 da Constituição Federal.

Sem comentários:

Enviar um comentário