domingo, 9 de julho de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar com apoio do Governo do Estado, inaugura Centro de Especialidades Odontológicas nesta segunda

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), e com apoio do Governo do Estado, inaugura nesta segunda-feira, 10 de julho, às 9h30, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Avenida 12 do Maiobão.

O Centro de Especialidades Odontológicas é uma parceria do Ministério da Saúde, através do Programa Brasil Sorridente, com a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da SEMUS e com apoio do Governo do Estado. Conta com uma equipe de nove dentistas, quatro técnicos de saúde bucal, um técnico de prótese dentária, zeladores, vigias e uma coordenação. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O CEO é um serviço de saúde de referência em Odontologia. O paciente atendido no CEO vem encaminhado pelo cirurgião-dentista da Unidade Básica de Saúde (tanto pelo dentista da estratégia saúde bucal, quanto pelo dentista da atenção básica). Depois de atendido no CEO, o paciente retorna ao posto de origem para continuação do tratamento.

Os serviços a serem prestados no CEO:

- Odontopediatria (atendimento a bebês e crianças)
- Cirurgia Buco Maxilo Facial (extrações e cirurgia oral menor)
- Periodontia (tratamento de doenças da gengiva)
- Endodontia (tratamento de canal)
- Necessidades especiais (pacientes portadores de necessidades especiais, como gestantes, idosos, deficientes físicos, deficientes mentais, pacientes do CAPS e da Funac)
- Clínico geral (diagnóstico diferencial, auxílio nas demais especialidades, auxílio em urgências e emergências)
- Radiologia odontológica (diagnóstico e auxílio às UBS’s)
- Prótese dentária (planejamento, reabilitação e confecção de prótese total)

AVISO DE PAUTA

O QUÊ: INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO) DO MAIOBÃO

QUANDO: SEGUNDA-FEIRA, 10 DE JULHO, ÀS 9H30

ONDE: AVENIDA 12 – MAIOBÃO (PRÓXIMO À IGREJA MESSIÂNICA DO BRASIL)

Sem comentários:

Enviar um comentário