quinta-feira, 13 de julho de 2017

Agricultores familiares são orientados sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem ajudado muitos agricultores familiares a aumentar a renda. Ter o próprio governo como freguês pode ser uma ótima oportunidade para quem quer um dinheiro a mais. E foi para tratar sobre o programa que a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) participou na manhã desta quinta-feira, 13, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, de uma chamada pública para o PAA.

Dezenas de agricultores aptos a participar do programa receberam orientação dos técnicos da Semapa. Foram orientados sobre todo o funcionamento do PAA. “Falamos das estratégias, da metodologia que estamos utilizando para se formatar o atendimento aos agricultores familiares de Paço do Lumiar para o Programa de Aquisição de Alimentos no município”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Fortunato Macedo.


Ao falar para os agricultores, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), ressaltou que, no ano passado, o programa havia sido suspenso no município. “Em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar do Governo do Estado, conseguimos recuperar parte desses recursos do programa. São quase R$ 600 mil que serão destinados a aquisição de produtos do município”, explicou o prefeito.

Serão selecionados 150 agricultores familiares que vão vender até R$ 3.800,00 em produtos para atender a várias instituições do município. “Com esse programa, a Prefeitura está revitalizando a agricultura familiar de Paço do Lumiar, que é muito forte e precisa de grandes investimentos para transformar o município em um grande polo agrícola da Ilha”, concluiu o prefeito Dutra.

Sem comentários:

Enviar um comentário