sábado, 24 de junho de 2017

Concurso Polícia Civil MA (PC MA): Comissão definida e edital nas próximas semanas!


O Maranhão vai ter concurso público para novos policiais nas próximas semanas. Na última semana, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência do Estado do Maranhão (SEGEP) publicou, no Diário Oficial do Poder Executivo, portarias sobre novos concursos públicos da Polícia Civil do Maranhão (PCMA). Foram instituídas as Comissões Setoriais dos concursos da Polícia Civil e para Delegado de Polícia Civil.

A finalidade dessas Comissões é auxiliar as comissões centrais no exercício de suas atribuições no que se refere as atividades relacionadas aos novos certames.

O certame já foi anunciado pelo governador Flávio Dino, durante entrevista à Rádio Timbira, transmitida para quase 40 emissoras de todo o estado.

“Agora é hora de novo concurso. Já autorizei a Polícia Civil, a Militar e os Bombeiros para que façam o edital e que as provas saiam neste ano, para que no próximo tenhamos mais policiais nomeados.”

“Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, informou.

A Polícia Civil do Maranhão (Concurso PC MA) lançou seu último certame em 2012. Em outra ocasião o governador já havia anunciado um novo certame para a corporação este ano. Integrante da lista dos concursos mais esperados para 2017, o concurso da Polícia Civil terá vagas efetivas com remunerações iniciais que variam de R$ 4.900,90 em início de carreira a R$ 16.00,64, dependendo do cargo escolhido.

Sem comentários:

Enviar um comentário