segunda-feira, 1 de maio de 2017

Programa de reutilização do lixo chega às feiras livres do Maiobão

Exposição do Lixo ao Luxo mostrou como usar materiais descartáveis em itens de decoração
As feiras livres do conjunto Maiobão são alvo de um projeto educativo que propõe uma reflexão sobre os efeitos do consumismo que geram toneladas de resíduos diariamente e afetam a qualidade de vida das pessoas em Paço do Lumiar.
A ação que teve iniciativa da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Infraestrutura, propôs uma programação recheada de debates, intervenções artísticas, oficinas, mostras culturais e ações comunitárias para mostrar a importância da reutilização do lixo da feira do Maiobão de forma criativa e dinâmica.
Equipe de voluntários esteve orientando a população durante evento
Todos os envolvidos no projeto são voluntários, que de alguma forma se identificam com o conceito e querem colocar a mão na massa para aumentar a conscientização da comunidade sobre a importância da boa separação de resíduos, da inovação, do trabalho comunitário, do empreendedorismo e da ação coletiva por uma feira mais organizada e limpa.
“Demonstrar as soluções e boas práticas existentes em Paço do Lumiar sobre o assunto resíduos sólidos é o principal objetivo desse projeto. Ou seja, conscientizar os feirantes e a população em geral sobre o reaproveitamento do lixo, das frutas e das verduras que sobram”, afirmou a professora Roseane Silva de Jesus, responsável pelo projeto.
Durante a primeira etapa do evento foram realizadas palestras sobre reaproveitamento de alimentos, exposição “Lixo é Luxo” da artista plástica Lucinha Amorim e apresentação do professor Moisés Dias sobre a importância da compostagem no dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário