segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ações em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.




A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria Municipal de a educação, Conselho tutelar, Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente e Forum dos direitos da criança e do adolescente, vai realizar durante uma semana, atividades de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A mobilização começa na próxima segunda-feira dia 15, na UEB conjunto Paranã, no bairro Paranã.

A programação envolve debates, palestras e uma caminhada. "Vamos promover mais uma ação com o objetivo de reforçar os direitos da população infanto juvenil. Queremos mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta. O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento”, afirmou O secretário Municipal de Desenvolvimento Social Nauber Braga.

Essa data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta do "18 DE MAIO" é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.


PROGRAMAÇÃO

Dia 15 - UEB Conjunto Paranã
Manhã- 09:00h às 11:00h
Tarde - 14:00h às 16:00h

Dia 16- UEB João Assis de Moraes
Manhã- 09:00h às 11:00h
Tarde - 14:00h às 16:00h

Dia 17- UEB Nova Canaã
Manhã- 09:00h às 11:00h
Tarde - 14:00h às 16:00h

Dia 18- Caminhada (Concentração em frente ao Conselho tutelar)
Manhã- 09:00h

Dia 19- UEB Cumbique
Manhã- 09:00h às 11:00h
Tarde - 14:00h às 16:00h

cartaz-de-divulgacao

Sem comentários:

Enviar um comentário