quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeitura de Paço cria grupo para fazer levantamento histórico do município


A Prefeitura de Paço do Lumiar oficializa nesta sexta-feira (19), às 9h, na Igreja Nossa Senhora da Luz, Vila de Paço, a criação de um grupo de trabalho para elaborar o memorial do município, tombar a Vila de Paço como patrimônio histórico e elaborar o projeto do Santuário de Nossa Senhora da Luz.

O grupo de trabalho será constituído por técnicos da prefeitura, UFMA, UEMA, Secretaria de Cultura do Estado, Agência Metropolitana e representantes da Arquidioceses de São Luis, Igreja Nossa Senhora da Luz e do Consulado de Portugal.

"Paço do Lumiar é o quarto município mais antigo do Maranhão. A nossa Vila foi fundada em 1760. A nossa padroeira é de 1761. Temos um vasto patrimônio histórico, cultural e religioso. Os prefeitos passados só destruíram. Nada fizeram para dar visibilidade à nossa história. Com o santuário vamos colocar Paço no roteiro turístico nacional e internacional", afirmou o prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

Para a solenidade estão sendo convidados parlamentares, prefeitos da Ilha, autoridades estaduais e grupos culturais de Paço.

Sem comentários:

Enviar um comentário