segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, participa de Movimento pelas "Diretas Já"

O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra  (PCdoB ) esteve na manhã deste domingo (20) na carreata que pediu a saída do presidente Michel Temer e a convocação de novas eleições, para que o povo vá às urnas escolher seu representante.

O ato reuniu movimentos estudantis, políticos e sociais, na Praça Maria Aragão, no Centro da capital São Luís, de onde saiu a carreata, que percorreu 23 quilômetros. Passou pelas principais avenidas da cidade como Camboa, Franceses, Daniel de La Touche, Holandeses e foi encerrada na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea.

Cerca de 400 carros e 3 mil pessoas participaram do movimento, segundo o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Joel Nascimento.
O único prefeito da Grande Ilha presente  na manifestação foi o gestor de Paço do Lumiar, que citou o golpe de 1964  para explicar sua preocupação com o atual cenário político do País.

"Eu entendo que não se faz eleições gerais para todos. É um momento de unificar os mandatos. Ou a população assume seu papel de protagonista, como deve ser, ou a gente corre o risco dos quartéis militares fazerem uma intervenção e assumir o pode como houve em 1964.  Então a população tem de ir para as ruas porque não temos liderança política no país, estão todos envolvidos em corrupção", afirmou o prefeito.

O grupo seguiu um carro de som durante todo o trajeto, com faixas e bandeiras. De acordo com a Força Sindical, o ato deste domingo representa mais uma vez a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e pela renúncia de Temer, com o pedido de eleições diretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário