quinta-feira, 18 de maio de 2017

Agricultores de Paço do Lumiar recebem 2 toneladas de sementes de feijão.

Agricultores de Paço do Lumiar recebem 2  toneladas de sementes de feijão.
Em mais uma ação de fortalecimento da agricultura e apoio aos produtores do município, a Prefeitura de Paço do Lumiar através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Secretaria de Estado de agricultura familiar, entregou nesta quinta-feira(18) 2.000 quilos de feijão para plantio.

A ação, que aconteceu na sede do Município no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora da Luz , beneficiou mais de 200 agricultores da região de Iguaiba e Vila de Paço, que poderão plantar o feijão e garantir o sustento de suas famílias durante o ano.

"Na agricultura de Paço do Lumiar  sempre faltou o empenho dos nossos governantes. Mas agora chegou o prefeito Dutra que junto com o Governador Flávio Dino, tem nos ajudado bastante. Eles já entregaram kits de irrigação e agora estão entregando sementes de feijão, isso vai garantir boas vendas e comida na mesa" disse o Agricultor Francisco Silva.

Essas duas toneladas de sementes equivalem a 40 hectares de plantio que vai render  no  prazo máximo de 80 dias, 60 mil quilos de feijão. Com isso o agricultor, trabalha mais, fornece mais, ganhar mais dinheiro e movimenta  a economia do Município. Segundo o secretário Municipal  de Agricultura, quem não participou da ação e tem interesse de receber o produto, basta ir até o prédio da Secretaria  e preencher o cadastro.

"Essa entrega é motivo de muita alegria para todos nós. O prefeito Dutra não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida dessa camada da população Luminense. Hoje entregamos uma parte das sementes, mas quem não recebeu pode ir até a secretaria, fazer o cadastro e receber o produto" ressaltou o secretário Fortunato Macedo.
O prefeito Domingos Dutra  que participou da entrega, destacou que a ação é necessária para garantir renda aos agricultores locais e na oportunidade  incentivou o plantio correto do material recebido.

"Eu agradeço a todos os envolvidos, essa entrega é de extrema importância para nossos agricultores e eu espero que os beneficiados com essa semente que é de qualidade, possam fazer bom uso do produto, plantando corretamente, assim  aumentando nossa produção e evitando que o feijão vendido aqui, seja importado, sem se falar que essa também é uma garantia de ter comida de qualidade em nossas mesas" disse o prefeito Domingos Dutra.

Sem comentários:

Enviar um comentário