quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeitura proporciona encontro entre Banco do Nordeste e trabalhadores rurais e assinatura do termo de adesão do Programa Farmácia Viva

Encontro com Banco do Nordeste

Na manhã de quarta-feira, 26 de abril, o prefeito Domingos Dutra esteve no salão paroquial da igreja da sede de Paço do Lumiar, para conversar com os trabalhadores rurais luminenses, juntamente com representantes do Banco do Nordeste, no intuito de esclarecer dúvidas e os procedimentos para a obtenção de linhas de crédito. Assim como falar da possibilidade da renegociação de possíveis dívidas, obtidas até o ano de 2011.

O prefeito Dutra mostrou-se feliz por ter proporcionado esse diálogo direto com o banco. "Estamos aqui dialogando com os trabalhadores rurais, para fazer esse esclarecimento. Quem tiver dívidas no Banco do Nordeste, de empréstimos tirados para a agricultura familiar, vai ter um desconto que pode chegar a 85%. Uma oportunidade que o agricultor que não pode pagar sua dívida no prazo tem. Há uma real possibilidade desse trabalhador ficar com seu nome limpo, e obter novos empréstimos para desenvolver sua produção no município. É mais uma ação da prefeitura de paço do Lumiar, em defesa da agricultura familiar." Disse o prefeito.

Wenison Costa, gerente de negócios do Banco do Nordeste, elogiou a iniciativa do prefeito, e falou sobre os financiamentos rurais. "Atitudes como essas fazem dar certo essa questão do financiamento para os agricultores. Proporciona até 85% de desconto para o agricultor liquidar essa dívida. Os que estão com seus nomes em restrição tem a possibilidade de sair dessa situação. Nós temos vários programas do Pronaf de 4 à 165 mil reais. São programas que tem os juros pequenos, e são bem atrativos". Pontuou o gerente.

Fortunato Macedo, secretário de agricultura do município, disse que "é esse o trabalho do prefeito. Ele está trazendo a entidade de crédito próximo do produtor, se colocando para conversar individualmente com cada um, para que os problemas sejam resolvidos. E isso nos anima, porque tem a concordância, e além do mais, esforço total do nosso prefeito Dutra. que se faz presente, e está aqui, lado a lado com o produtor rural, sem medo de mostrar a cara, de assumir suas responsabilidades de gestor. Fazendo essa ponte fundamental, entre as instituições públicas e privadas". Declarou o secretário.

Assinatura do termo de adesão do Programa farmácia Viva

No momento, o prefeito municipal, e representantes do projeto, assinaram o termo de adesão que dá início a esse grande e valorizado projeto em diversas cidades do Maranhão. "Vamos aproveitar todas as plantas naturais que o município tem, produzir remédios de forma científica a preços mais baratos, para atender a nossa população, assim estaremos dando visibilidade as coisas boas e positivas que Paço do Lumiar tem. Vai demorar um pouco porque tem procedimentos, tem que ter capacitação, organizar o viveiro de mudas, mas eu tenho certeza que nosso povo ficará orgulhoso em ter a Farmácia Viva em nosso Município" disse o prefeito Domingos Dutra.

Kallyne Bezerra, farmacêutica coordenadora do projeto ficou muito feliz por mais essa conquista para a população. "Esse é um projeto de uma importância muito grande, porque ele vai conseguir chegar a uma melhoria na qualidade de saúde da população de Paço do Lumiar, esse projeto vem sendo um grande sucesso, já ganhamos prêmios internacionais por isso. Paço do Lumiar está de parabéns pela iniciativa, será um trabalho belíssimo". Finalizou a coordenadora.

O projeto visa a produção e distribuição de plantas medicinais e fitoterápicos (plantas para uso terapêutico) para a comunidade do município. As plantas serão cultivadas nas escolas da rede Municipal, em áreas que estão ociosas dentro dos espaços educacionais e a primeira UEB a receber o projeto piloto será a Henrique de La Roque.

Sem comentários:

Enviar um comentário