segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeitura fecha mais uma parceria para construção do Santuário. Prefeito Dutra comemora


O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) deu continuidade ao processo de elaboração do projeto de construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz na sede do município. Nesta quinta-feira (20) acertou uma importante parceria com o Cônsul de Portugal e com a comunidade Luso-Brasileira do Maranhão.

As parcerias vão ajudar a fortalecer o turismo religioso e resgatar a historia de nossa senhora da Luz padroeira do Município de Paço do Lumiar, segundo explicou Abrão Freitas, cônsul honorário do Maranhão. “Eu acho que isso é muito importante, então em nome do consulado, estamos aqui para dar apoio em tudo àquilo que for possível como as informações necessárias sobre a santa e as indicações de pesquisa que vierem a chegar às nossas mãos”, afirmou.

O santuário contará com um caminho da peregrinação que vai do nascimento do menino Jesus, a ida à Jerusalém para ser apresentado e a declaração do profeta Simeão ao encontrar Jesus “Luz para iluminar as nações”. A ideia é criar um memorial, onde os fiéis possam entender um pouco da história da cidade e da própria igreja, assim como a origem da padroeira de Paço do Lumiar.

O prefeito Domingos Dutra disse que a iniciativa é buscar dar mais visibilidade ao município no Maranhão, Brasil e no exterior. A imagem da santa Nossa Senhora da Luz está na Vila de Paço desde 1761 e vai ficar evidenciada com a construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz.

“Criar o santuário e o memorial é uma forma de valorizar o município dando visibilidade e também criando oportunidade de emprego e renda para toda a cidade, principalmente para a vila de Paço” pontuou o prefeito.

Além do Cônsul de Portugal, a prefeitura tem tido a preocupação de buscar outras parcerias para viabilizar as pesquisas históricas e elaboração minuciosa do projeto do Santuário de Nossa Senhora da Luz.

Planejamento

O próximo passo para concretizar o projeto é a criação de um decreto para instituir uma comissão para formalizar prazos e metas. O objetivo é formar, até a segunda semana de maio, equipes técnicas e de pesquisas para fazer o levantamento da história do município, da igreja e da santa padroeira de Paço do Lumiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário