sábado, 1 de abril de 2017

Prefeito Dutra prestigia a escritora Ana Prestes e a oficina escolar de alimentação no Maiobão

OFICINA ESCOLAR DE ALIMENTAÇÃO

Na manhã de quinta-feira, dia 31 de março, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, esteve na escola Nardir Nascimento, no Maiobão, prestigiando a manhã de autógrafos com a escritora Ana Prestes. "Estou muito alegre de ter aqui no Maiobão a escritora Ana Prestes que veio aqui lançar sua obra Mirela, que é um livro para o público infantil, é uma honra para o povo de Paço do Lumiar, receber uma pessoa de uma família que fez história no Brasil, a partir de Luís Carlos Prestes. É um sinal de que Paço do Lumiar está dando certo, com pessoas que tem fé, não só do município e do nosso estado, mas de todo o Brasil". Disse o prefeito Dutra.

A escritora relatou sua felicidade, em estar ao lado do prefeito municipal. "É uma honra está aqui autografando o livro Mirela e o Dia Internacional da Mulher para o prefeito Domingos Dutra, nós conversamos com as crianças e eu acho tão importante esse acesso à leitura, a gente transformar aquilo que a gente está precisando, num material que outros podem usar. Descobrimos que existiam poucas informações para crianças sobre o dia Internacional da Mulher, e decidimos fazer um livro, eu e as minhas filhas, a Helena e a Gabriela, e hoje nós andamos Brasil a fora, com a personagem Mirela e o Dia Internacional da Mulher, pra contar para as crianças sobre essa data, e incentivá-las a pesquisarem e fazerem seus próprios livros". Enfatizou a escritora.

SOBRE A OBRA - Pela primeira vez um livro infantil trata das conquistas femininas. Essa é a história de uma menina de 8 anos que recebe na escola a tarefa de fazer uma pesquisa sobre o significado do dia da mulher – como e porquê surgiu, quando e em que países se comemora, qual o seu significado para os homens e as mulheres…

OFICINA DE ALIMENTAÇÃO

Prefeito Dutra esteve no colégio Nadir Nascimento Moraes numa oficina de alimentação saudável, parceria entre prefeitura e UEMA. Os educadores e alunos ficaram felizes em participar.

Para o prefeito Domingos Dutra, essas atividades servem para que as crianças desenvolvam o hábito de uma alimentação saudável. "Alimentação boa, significa corpo saudável. Nós temos que educar as nossas crianças, temos que conscientizá-las da importância das verduras, dos legumes, frutas e outros alimentos para garantir uma vida digna". Pontuou o prefeito.


Sem comentários:

Enviar um comentário