sábado, 15 de abril de 2017

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Rubens Pereira Jr. Citou palavra de Jesus em confiança à Flávio Dino

A luta contra a corrupção é essencial para transformar o Brasil em um lugar melhor. Por isso, estou convicto da importância da Operação Lava Jato para nosso país. No entanto, como em qualquer guerra, muitas vezes inocentes são atingidos em meio a uma luta.
Todos que conviveram com o governador Flávio Dino em algum dos lugares em que ele serviu ao Estado brasileiro nos últimos 25 anos tem certeza da altivez de seu caráter. Dino já atuou como juiz federal, no parlamento, na Embratur e está no governo do estado hoje. O que se encontrou contra ele? Nada. Nem processo chegou a responder.
A postura que tem tido diante da acusação só vem a confirmar essa percepção de sua inocência. De imediato, Flávio Dino veio a público por todos os meios, televisão, rádios e interenet para esclarecer os fatos. Comprovou com documentos que ele nunca favoreceu a Odebrecth.
Está muito na moda hoje falar em pós-verdade. Algo construído pelos boatos ou, simplesmente, mentiras, que são repetidos diversas vezes para fazer parecer que são mais confiáveis que os próprios fatos. Nesse caso, tivemos mais um exemplo típico desse nome novo para um mal antigo: a mentira. 
Hoje e sempre, devemos buscar a verdade, aquela com V maiúsculo. Cuidado com os boatos e cuidado com a imprensa que manipula as informações. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”, como disse Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário