quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar faz programação em homenagem ao mês da mulher


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), iniciou nesta terça-feira (7) uma série de atividades em comemoração ao mês da mulher, na quadra Poliesportiva da Vila São José 2. A programação começou com serviços de prevenção, assistência médica e jurídica, oferecidos pelo Ônibus Lilás.

Dentre os serviços estão: exame de prevenção de câncer de colo de útero, clínico geral, teste de glicemia, aferição de pressão, teste de HIV, vacina, emissão de carteira de idoso, manicure, hidratação capilar, maquiagem, sobrancelha, palestras, cantinho da leitura e atendimento bancário.

Para a estudante Ellen Karoline a ação contribui para o combate da violência doméstica e proporciona o envolvimento das mulheres contra o preconceito. “É muito importante para quebrar o preconceito e abrir mais o conhecimento de muitas pessoas a respeito dos valores que as mulheres têm. Um evento como esse traz valorização e mais oportunidades das mulheres conhecerem seus direitos” afirmou.

Já a artesã Ana Lúcia, de 52 anos, aproveitou a assistência médica oferecida durante a programação para aferir a pressão e participar de palestras sobre a violência doméstica. “É muito bom ter esse tipo de serviço. A gente não tem muito acesso por causa da distância e quando aparece tudo isso para gente temos que aproveitar” destacou.

A unidade móvel faz parte do programa “Mulher: Viver sem Violência” e, também, têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre as Leis Maria da Penha e do Feminicídio e sua aplicação. O Ônibus Lilás irá circular com equipes multidisciplinares para atendimento das mulheres nos dias 8, 10 e 24 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário