sábado, 25 de março de 2017

NUBIA FEITOSA FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES. "É preciso coragem para ser um alfabetizador de filhos alheios. Ao alfabetizar um filho alheio, pense em mim. Pense na minha coragem. Pense nessa reflexão. Em como nós temos lutado junto ao prefeito Dutra, e ao secretário Fábio Rondon, para empoderar cada um de vocês". Disse a primeira dama

A secretária de Administração Gestão e Finanças, Nubia Feitosa, que está com um visual novo e ousado. Dread lilas, relatou durante o Seminário de Encerramento da Formação dos Professores Alfabetizadores de Paço do Lumiar (25/03), na escola Bandeira Tribuzzi no Maiobão, que é preciso muita coragem para ousar, pra ser diferente, e para reafirmar quem você é de verdade. E não ficar preso aos preconceitos e à discriminação. Ressaltou que independente de raça, credo e cor, o ser humano tem que ser irmão e sensível com os problemas do próximo.

A primeira dama fez um discurso profundo e reflexivo com os educadores: 

"Pra vocês educadores, essa cor lilas tão vibrante, que é a cor do não-preconceito. É a cor daqueles que não podem se permitir criar juízo de valor. Essa é a cultura que nós esperamos que cada educador leve para a criança. Trazendo o não-preconceito. Não importa que cor. Se é rastafári, que seja rastafári. Que seja afro, qualquer que seja a sua expressão cultural, nós como educadores, temos que abraçar, e não só abraçar. Nós temos que motivar, para que a criança determine sua essência, para que aos 7, 8 anos, ela seja plena. E tão  importante, e tão compromissador, e tão fundamental, que cada educador da alfabetização, seja despojado de qualquer tipo de preconceito, de qualquer tipo de anomalia comportamental.

Que traga a ética para a vida desses cidadãozinhos. E é preciso coragem para usar um arranjo deste (Dread lilas), e é preciso coragem para ser um alfabetizador de filhos alheios. Ao alfabetizar um filho alheio, pense em mim. Pense na minha coragem. Pense nessa reflexão. Em como nós temos lutado junto ao prefeito, e ao secretário Fábio Rondon, para empoderar cada um de vocês. Eu tenho certeza que até o final deste ano, eu não verei mais nenhum educador sem sorrir. Tenho certeza que não pode ser por conta das gestões desastradas que tivemos, tem algo dentro de nós que não ocorreu bem, se desviou de algum canal..." 

Enquanto psicóloga, Nubia Feitosa está sempre preocupada com o bem estar psicológico dos educadores de Paço do Lumiar, porque sabe que para que as crianças e jovens sejam educados com eficácia, estes educadores tem que estar de bem eles próprios.  

Sem comentários:

Enviar um comentário